Final de 2011 eu fiz uma meta de livros para ler nas férias (aliás, vendo o post, eu me assustei ao perceber que a quantidade de livros não lidos quase triplicou em dois anos, cheguei a um ponto desesperador já), e eu consegui ler muitos deles, apesar de não ter cumprido a minha meta. Ano passado, como eu não tive férias, eu não fiz. Mas esse ano resolvi fazer de novo, e espero conseguir cumpri-la (até porque a minha pilha está gigantesca, tenho que aproveitar as férias para diminui-la).

Na meta de 2011 separei 15 livros. Esse ano pretendia levar 15 também, apesar de não achar que eu vá ler tudo, mas eles simplesmente não couberam na mala de jeito nenhum, então vieram 12. Espero que eu consiga ler grande parte deles.

The Golden Lily, The Indigo Spell e The Fiery Heart - Richelle Mead: Já li The Golden Lily, mas para ler os outros dois resolvi reler VA e Bloodlines, e parei nele, então estou levando para reler antes dos outros. The Indigo Spell ficou quase um ano na estante esperando para ser lido, não sei o porquê, mas agora como estou relendo pretendo ler ele logo em seguida, assim como The Fiery Heart, que estou doida para ler depois dos spoilers que eu vi sem querer.

A Esperança - Suzanne Collins: Quando terminei Em Chamas saí doida atrás de A Esperança, mas fui conseguir compra-lo só um bom tempo depois. E aí resolvi que ia ver o filme antes de ler o último livro e, como só consegui assistir o filme uma semana antes de viajar, ele foi para a meta de férias.
Divergente - Veronica Roth: Enrolei demais para comprar esse livro, preciso ler antes de saber demais sobre ele. Quero ver o que todo mundo vê nesse livro, quero saber porque todos acham ele tão bom, e quero ler antes de sair o filme.
Ossos - Kathy Reichs: Comprei esse por causa de Bones, a série de TV, mas não li ainda porque descobri que faz parte de uma série, e queria ler na ordem. Mas percebi que se for esperar para ler os anteriores antes, não vou ler esse nunca. Então resolvi ler eles fora de ordem mesmo.

A Garota do Penhasco - Lucinda Riley: Lucinda Riley é uma das minhas escritoras preferidas, e eu estou muito curiosa para ler esse livro e me apaixonar por mais essa história. Ele quase foi lido agora em Dezembro antes da viagem, mas consegui deixar ele para ler nas férias rs.
Querido John - Nicholas Sparks: Eu acho que eu sou a única pessoa do mundo que nunca leu nem assistiu Querido John, mas eu nunca tinha tido vontade. Esses tempos foi que me deu vontade do nada de ler, e eu fui atrás do livro, mas não li ainda.
Um Porto Seguro - Nicholas Sparks: A sinopse dele parece tão linda, que na hora que eu vi sai doida atrás dele. Minha mãe me deu início do ano e não li até hoje rs. Agora quero ver se nas férias consigo lê-lo, por mais que não sei se vou conseguir ler dois do Nicholas Sparks de uma vez.

A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak: Esse era para ter sido lido logo que foi comprado mas, como foi minha mãe quem comprou, e ela quis ler, eu tive que esperar. Ela terminou só agora, e ele foi diretamente para a meta de férias para ser lido de uma vez. Achei o trailer do filme lindo, e estou curiosa para saber se o livro é tão lindo quanto, o que tenho certeza de que será.
Perdida - Carina Rissi: A Iza gostou tanto desse livro e ficou falando dele que eu fiquei doida para ler. Demorei duzentos anos para conseguir comprá-lo, mas agora pretendo ler nas férias. Ele até está separado para ser o primeiro a ser lido.
No Limite da Atração - Katie McGarry: Na época que saiu aqui vi tanta gente falando que fiquei super curiosa, mas ele acabou sendo deixado de lado. Agora que percebi que ele ainda está na estante, quero ler logo.

Então, o que acharam? Tive que refazer praticamente toda a lista, tinha separado início do mês mais ou menos quais ia levar, mas li metade deles antes de sair de viagem rs. Quais livros vão ler nas férias? Fizeram meta?


5 Comentários

  1. Oi Adri :)

    Desses livros que você citou eu li: AMQRL,Divergente, Um Porto Seguro e a série Hunger Games, todos me agradaram muito!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O negócio é que eu quero ler mais que o ano passado. Queria chegar aos 80 livros lidos até o fim de dezembro, mas ainda estou no 68º. Ano passado eu li 70, então quem sabe 75?

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Desses livros só li A Esperança, que faz parte de uma trilogia absolutamente perfeita <33, amor infinito por ela! Tenho aqui A Garota do penhasco, mas não sei se quero ler. Boa sorte com a meta.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. 12 livros nas férias? Hmmm Boa sorte! hehe Minha meta está paralisada, empaquei no 5º livro de VA, não porque está ruim mas porque perdi o ânimo pra ler. Sim difícil acreditar mas é por causa da vida rsrs logo volta ao normal. Queria ler 60 esse ano e estou no 52º, comparado com o que eu lia nos outros anos estou indo super bem. Quero ver se leio uns 10 nas férias de janeiro, vamos ver né. Essa série aí da Richelle é uma continuação de Bloodlines? Bloodlines é a continuação de VA certo? E essa aí entra onde? Um livro da Lucinda me seria bem vindo agora, mesmo sendo gigantesco eu iria devorar. Nicholas Sparks está longe da minha zona de conforto no momento, tenho mais uns 3 dele aqui pra ler, mas pras férias nananinanão! Adri um conselho, tenha Insurgente contigo se fores ler Divergente, você vai pegar o livro e numa passada vai terminar e vai ficar querendo mais. A menina que roubava livros já é mais parado, mas é lindo, acho que devias levar uns lenços nessa mala, ainda mais com mais dois livros do Nicholas hehe
    Espero que consigas ler tudo isso aí Adri hehe

    Ah meninas tem gincana de natal lá no blog, ainda dá tempo de participar, os banners estão na lateral, é só soltar a criatividade =D

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Pois é, não sei se vou conseguir, já estou no quinto dia de viagem e só li Perdida (que por sinal adorei). Mas como vou ficar umas duas semanas na casa da minha avó, e lá é bem tranquilo, acho que dá pra ler bastante rs.
      Sério Greice? Mas o quinto livro é o mais parado mesmo, dá muita raiva de alguns personagens rs, mas depois melhora. Pois é, o bom de estabelecer metas em tempos pequenos é que você se motiva a ler rs.
      É sim, são os seis livros de VA, aí depois vem o spin-off, que a ordem é Bloodlines, The Golden Lily, The Indigo Spell e The Fiery Heart (e os outros que não foram lançados ainda). Iih, sério? Nem comprei Insurgente ainda. Vou ver se consigo ganhar de Natal então rs.
      Realmente, o lenço era uma coisa que eu devia ter lembrado, já comecei a chorar com Perdida, imagina os do Nicholas Sparks.
      Aaa, que legal, vou lá ver sim :)

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.