A Caminho da Sepultura - Jeaniene Frost
Título original: Halfway to the Grave
Série: Night Huntress #1
Editora: Novo Século
Número de páginas: 343
Classificação: 5/5
Onde comprar: Saraiva e Submarino | Amazon e Book Depository

Resenha:
Eu conheço a série Night Huntress há mais ou menos uns quatro anos, nem tinha o blog naquela época. Lembro que foi a Camilla (minha amiga) que me apresentou e depois que comecei a ler, não larguei mais os livros. Por não lembrar vários detalhes, resolvi reler a série para fazer a resenha.

Em uma cidade conservadora no interior de Ohio, Catherine Crawfield sempre foi vítima de comentários maldosos por ser considerada ''esquisita'' e por sua mãe ser solteira. Porém, foi aos 16 anos que ela descobriu o quão diferente realmente era. Cat é uma meia vampira (sua mãe foi violentada por um vampiro) e agora aos 22 anos, ela persegue os mortos-vivos em busca de vingança, acreditando que todos são demônios e seres malignos como seu pai.

Em uma de suas caçadas noturnas, Catherine é capturada por Bones (um vampiro caçador de recompensas) e em uma luta com ele, percebe que ainda tem muito que aprender quando o assunto é matar vampiros. Forçada a uma parceria em troca de encontrar aquele que ela mais odeia, seu pai, Cat é treinada por Bones até que alcance todo seu potencial de combate, para assim servir como isca para os vampiros que Bones está caçando.

No início, Cat não fica nada satisfeita com sua nova parceria. Afinal, todos os vampiros são maus e cruéis não são? Todos os que ela já encontrou tentaram matá-la, certo? Porém, a partir de sua conivência com Bones, ela vai ficando cada vez mais impressionada e surpresa com os sentimentos que começa a nutrir por ele. Será que Bones é realmente confiável? Por que ela está cada vez mais envolvida por alguém que ela deveria odiar?

''­- Ei! - Eu deslizei para trás alguns centímetros no sofá. - O jantar não está servido. Não vá com tanta sede ao sangue.
- Você acha que o sangue tem alguma coisa a ver com o jeito que eu estou olhando para você agora? - Sua voz tinha um timbre estranho. Grossa com palavras não ditas. Esforcei-me para não mostrar qualquer reação, mas o meu coração tinha simplesmente acelerado, e não era de medo.
''

Escrito em primeira pessoa, A Caminho da Sepultura tem uma história muito apaixonante e divertida. Com uma narrativa envolvente e personagens bem construídos, a história não fica chata em nenhum momento. Vampiros, mestiços, humanos, ghouls e fantasmas estão todos presentes na série e eu adoro todo o mundo criado pela Jeaniene Frost.

Cat é uma personagem corajosa, inteligente e destemida e eu gosto bastante dela. É muito interessante ver como a personagem cresce a partir do primeiro livro e como ela vai começando a aceitar não apenas o Bones, mas ela mesma. Já o Bones nem preciso dizer né? Sexy, misterioso, carinhoso, engraçado, sarcástico, guerreiro e badass, eu sou simplesmente apaixonada por ele. Existem vários outros personagens incríveis na história, e alguns bem odiosos, mas que não foram muito explorados nesse primeiro livro.

Essa é uma das minhas séries de vampiros favoritas e eu indico de olhos fechados. A história é cheia de ação e não é apenas focada no romance, existe todo um mistério por trás e você não consegue desgrudar do livro. Recomento a todos que adoram um bom livro de vampiro, e para aqueles que já estão enjoados, vale realmente a pena conhecer essa série, dê uma chance. Porém, não posso deixar de avisar que o livro possui cenas para maiores, ou seja, é um livro hot.

Já sobre a edição brasileira, ela realmente me irritou. É nesse livro que a autora começa a montar toda a mitologia da história e várias expressões e nomes são mantidos durante toda a série. Na tradução, vários desses aspectos foram completamente ignorados, e alguns perderam toda a graça, algo que poderia ter sido facilmente resolvido com notas de rodapé. Tirando os erros ortográficos, trocas de gênero e diálogos que você não consegue deixar de perceber que tem algo faltando. Se você tiver a oportunidade de ler em inglês, acredito que vai gostar bem mais do livro. Aqui no Brasil já foram lançados os cinco primeiros livros da série de sete, sendo que o último será lançado dia 28 de Janeiro de 2014.

Então é isso. Espero que tenham gostado da resenha :)


Um Comentário

  1. Iza estou me roendo agora para poder ler essa série! Tem tudo que eu gosto. Agora o problema será adquirir mais 7 livros :/ Porque essas séries são tão extensas? Se bem que quando são boas o tamanho não importa, e é melhor mesmo que sejam longas né rs. Mas o que dificulta são os preços. Uma pena eu não conseguir ler muito bem em inglês ainda, principalmente porque não gosto da diagramação e disposição dos diálogos em livros americanos senão eu lia em inglês porque ninguém merece tanto erro assim numa história.
    Adorei a resenha e vou tentar ler assim que possível.
    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.