A Secret Wish - Barbara Freethy:
Série: Wish Séries #1
Classificação: 5/5
Onde comprar: Amazon: paperback, ebook

Resenha:
Eu vivo na Amazon olhando os e-books grátis pra "comprar”, e uns tempos atrás eu achei esse livro lá. Não conhecia, mas já tinha lido um livro da autora (Tudo o Que Ela Sempre Quis) e gostado do estilo dela, então comprei. Comecei a lê-lo esses dias e adorei. Ele conta a história de três mulheres que não se conhecem, mas fazem aniversário no mesmo dia, e não estão satisfeitas com o rumo que suas vidas tomaram.

Liz está fazendo 30 anos, e está sozinha. Ela sempre teve medo de correr riscos, sua vida sempre foi previamente calculada. Mas isso não estava levando-a a lugar algum, ela tinha que mudar.

“Mas hoje era o começo de uma nova década. Ela precisava conseguir o que queria, correr riscos, e parar de deixar de fazer as coisas por medo de tomar decisões erradas. Ela tinha que fazer uma mudança em sua vida e parar de deixar seu futuro ser definido por seu passado. Ela precisava fazer alguma coisa...”

E, apesar de acreditar que o amor sempre acabava machucando alguém, ela utilizou seu desejo de aniversário pedindo alguém para amar.

Angela está fazendo 35 anos, é casada com o homem que ela ama, mas seu tempo para ter um filho estava acabando. E seu marido tinha acabado de dizer não para mais uma tentativa na clínica de fertilização. Seu desejo de aniversário era simples: ela queria um filho. Por que ela não poderia ter um filho como todas as outras mulheres que ela conhecia?

Carole acaba de completar 40 anos e, apesar de ter realizado seu sonho de adolescente de ter um marido, dois filhos ótimos e uma mansão, ela percebe que não está feliz. Ela tem certeza que não vai demorar muito para seu marido trocá-la por uma mulher mais jovem, não é nem um pouco próxima de seus filhos, e vive fingindo ser uma pessoa que não é. Ela sente falta de sua antiga vida, mas não pode se deixar levar, ela batalhara muito para escapar de seu passado. Mas, na hora de fazer o pedido, a única coisa que ela tem certeza é de que quer sua família de volta.

Essas três mulheres, embora tão diferentes, tem uma coisa em comum: o desejo de mudar suas vidas, e a força de vontade que seus aniversários trazem para que elas façam com que esses desejos deixem de ser apenas desejos.

Eu achei esse livro tão lindo, e tão realista. Sei lá, não que eu acredite realmente que seu desejo de aniversário vai ser cumprido (o que não quer dizer que eu não acredite, não custa nada tentar rs), mas o que a autora mostra não é um desejo sendo cumprido do nada, essas mulheres correm atrás de seus sonhos, é como se o “desejo de aniversário” em si só serviu para acordar elas e fazê-las irem atrás do que querem.

Me identifiquei bastante com cada uma das personagens em partes do livro, me apaixonei por personagens lindos, me emocionei em algumas partes (sérios problemas eu chorando no meio do auditório da faculdade), e morri de raiva quando o livro acabou. Afinal, o livro acaba no 100%, né? Quando tá em 80% você imagina que tem um monte de coisas ainda, não que o livro tem o primeiro capítulo dos próximos dois livros lá. Enfim, vale muito a pena, já comprei o segundo livro e já até comecei a ler (é super fofo *--*).

Série:
1. A Secret Wish
2. Just a Wish Away
3. When Wishes Collide.


13 Comentários

  1. Oiie :)

    Nossa eu tenho que aprender inglês o mais urgentemente possível , já li Tudo o que ela sempre quis e também adorei o livro , a escrita da autora é super leve e gostosa , você sabe se esse livro já é publicado no Brasil ? beijos !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!
      Esses livros são um incentivo pra aprender inglês, né? rs
      A Secret Wish não foi lançado aqui no Brasil não, e infelizmente também nunca ouvi nada sobre alguma editora ter comprado os direitos e tal, mas vamos ver, né? Quem sabe a Novo Conceito não resolve lançar?

      Beijos

      Excluir
  2. Amei a história do livro pena que meu inglês não me permite ler fluentemente. Você se vai ser publicado no Brasil? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      A história é realmente linda, vale a pena ler. Infelizmente nunca ouvi nada sobre o lançamento desse livro aqui.

      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a história. Ainda não li nada da Barbara mas estava bem interessada em Tudo que ela sempre quis, não conhecia essa história aqui. Gostei e me interessei mas é inglês, estou cursando o idioma mas não sei se consigo ler toda uma história. Quem sabe né?
    Bjs, Greice.

    ResponderExcluir
  4. Nossa só pela descrição já me apaixonei pela história, pena que meu inglês não é nada bom, mas deu uma vontade imensa de ler!! É uma história que realmente deve envolver as pessoas #apaixonada. Bom mas... quem sabe um dia né?! Bjuss Nicky :)

    ResponderExcluir
  5. Bem não sou muito acostumada a ler e-book porque meus olhos doem pra dedeu, e muito menos em ingles (porque nao tive a oportunidade de 'engajar', acho que é assim, leitura internacional), enfim gostei ate do enredo da historia me parece ser um boa pra se ler, quem sabe futuramente eu nao tenha a oportunidade.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li Tudo o que Ela Sempre quis, mas todo mundo comenta tão bem!!!!
    E esse.... hum.... não leio inglês tão bem assim.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ter um inglês razoável, ainda não consegui ter a força de vontade para começar a ler e ir até o final com um livro nesse idioma. Diferente do que acontece com os livros em espanhol, já que esses eu leio bem rápido. Contudo, tenho que começar a ter mais disciplina. O inglês é tão importante atualmente, não é?
    Com relação ao livro, a trama parece ser interessante e bem diferente do que vemos atualmente no mercado. Eu, particularmente, adoro livros que trazem esses lições de coragem e confiança, todo mundo precisa de ler algo assim de vez em quando. Espero que ele saia em breve aqui no Brasil, porque fiquei bem curiosa.

    Beijos!

    Isabelle
    --
    www.blogmundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle!
      Também não leio tanto em inglês quanto gostaria, morro de preguiça rs, mas é bom porque além de melhorar o seu inglês, você ainda tem a oportunidade de ler livros ótimos que muitas vezes não são lançados aqui.

      beijos

      Excluir
  8. Nossa, eu simplesmente adorei sua resenha, a história me conquistou pena eu não ler em inglês meu inglês é horrível pois fiquei morrendo de vontade de lê-lo.
    Gostei muito mesmo da história, é próxima da realidade e isso nos faz pensar em eventos que acontecem com a gente nas nossas vidas.
    Parabéns pela resenha, ficou muito boa.

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, bem que o livro podia ser lançado aqui.
    Adoro histórias intercaladas, deixa a leitura mais rapida. Fiquei curiosa pra saber oque acontece com essas três mulheres, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha. Não conhecia o livro, afinal não leio livros em inglês. Queria poder conseguir, já que achei esse super legal. Vou torcer para ser lançado aqui!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.