Oi! Bom, há um tempinho atrás, fizemos um post aqui no blog sobre algumas releituras/readaptações de contos de fadas. Como só deu pra falar um pouquinho de 4 contos, resolvemos fazer uma Parte #2 (e ainda ficou faltando histórias kkkk). Espero que gostem :)

Branca de Neve
Um Pouco de História: Eu sou apaixonada pela maioria dos contos de fadas, é lógico que a Branca de Neve não podia ficar de fora né? A origem do conto Branca de Neve é controversa, é possível ter iniciado na Idade Média e se mantido pela tradição oral. Ele foi compilado pelos Irmãos Grimm e publicado entre os anos de 1812 e 1822, num livro com vários outras fábulas, intitulado "Kinder-und Hausmaërchen" (Contos de Fada para Crianças e Adultos). Apesar dessa ser a versão mais conhecida na época, e que se tornou, com o tempo, a mais divulgada, há ainda muitas outras.
Créditos: Wikipédia
Releituras:
The Fairest BeautySnow White Sorrow (The Grimm Diaries, #1)

Rapunzel
Um Pouco de História: Eu adoro a Rapunzel, apesar de quase não ter visto adaptações do conto (acho que Enrolados foi a única adaptação que eu assisti). Rapunzel é uma princesa de um conto de fadas Alemão, dos Irmãos Grimm, publicado pela primeira vez em 1812 e compilado no livro Contos para a Infância e para o Lar. A história dos Irmãos Grimm é uma adaptação do conto de fadas Persinette escrito por Charlotte-Rose de Caumont de La Force e foi publicado originalmente em 1698.
Créditos: Wikipédia
Releituras:
ToweringMy Name is RapunzelRapunzel Untangled

Alice no País das Maravilhas
Um Pouco de História: Bom, não tenho certeza se Alice é um conto de fadas, mas eu não tinha como deixar de falar dela nesse post. Alice's Adventures in Wonderland, frequentemente abreviado para Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas) é a obra mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada em 4 de julho de 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll. É uma das obras mais célebres do gênero literário nonsense. Este livro possui uma continuação Alice do Outro Lado do Espelho, e ambos influenciam ainda diversos autores e filmes.
Créditos: Wikipédia
Releituras:
Alice in Zombieland (The White Rabbit Chronicles, #1)Splintered (Splintered, #1)The Looking Glass Wars (The Looking Glass Wars, #1)

A Bela Adormecida
Um Pouco de História: Acho que eu já assisti a adaptação da Disney da Bela Adormecida umas 900 vezes, e nunca me canso. A Bela Adormecida é um clássico conto de fadas cuja personagem principal é uma princesa que é enfeitiçada para cair num sono profundo, até que um príncipe encantado a desperte com um beijo provindo de um amor verdadeiro. A versão mais conhecida é a dos Irmãos Grimm, publicada em 1812, na obra Contos de Grimm, sob o título A Bela Adormecida (Dornröschen). Essa versão tem como base tanto a versão Sol, Lua e Talia de Giambattista Basile, extraído de Pentamerone, como a versão do escritor francês Charles Perrault publicada em 1697, no livro Contos da Mãe Ganso sob o título de A Bela Adormecida no Bosque, que por sua vez também se inspirou no conto de Basile.
Créditos: Wikipédia
Releituras:
A Long, Long SleepSleeping Beauty, The One Who Took the Really Long Nap (Twice Upon a Time, #2)




10 Comentários

  1. É legal ver que são adaptações de contos bonitinhos, gostei bastante de algumas capas ^^
    Já li Branca de Neve e o Caçador e não gostei muito =S


    Post it and Scrapbook

    ResponderExcluir
  2. Até hoje acredito que a única releitura que eu li e gostei foi A Fera. Afinal, como não amar o Kyle? -rsrsrs- Entretanto, confesso que sou abismada com releituras, pois não tive muita sorte com os demais livros do tipo que li, por isso sempre me mantenho distante de livros do gênero. Mas é inegável que as capas desses livros são muito lindas. :D

    Beijos!

    Isabelle
    --
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Amo Rapunzel!!!!! Quero ler todos que a tenham como base!!!

    ResponderExcluir
  4. Iza!

    Que legal este post! Adoro contos de fadas e não sabia desses livros baseados neles!

    Boa dica!

    Quer conhecer um pouco de conto de fadas distópico? Leia o livro A Seleção de Kiera Cass! É muito fofo!

    abraços

    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá. Os únicos livros de contos de fadas que eu li são aqueles bem fininhos que a gente tinha na escola. Não li nenhuma releitura mas gostei tanto dessas capas que fiquei louquinha pra conhecer as histórias.
    A Capa mais linda que eu achei foi a de Splintered, me apaixonei.
    Adorei o post.
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
  6. *-*
    Ja disse que acho o meximo essas adaptaçoes de contos de fadas todo antiquadinhos para encaixar nos dias atuais? *-* pois eh kkkk
    Acho que da um toque todo especial a estoria, tipo um diferencial.
    Achei linda todas as capas *-*
    Acho que de todas essas a que mais me agrada é a Rapunzel :)
    bjim

    ResponderExcluir
  7. Amo conto de fadas e uma das readaptações que li/assisti e gostei muito foi A Fera.

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhuma dessas adaptações do post, mas tenho vontade de ler Alice in zombieland e Splintered(que eu nem sabia que era uma adaptação de Alice)

    ResponderExcluir
  9. Legal esse post, diferente. Bem não li nenhum dos li e nem assisti que voce citou, mas serio adorei o post!

    ResponderExcluir
  10. Contos de fadas *----* gosto muito, fizeram parte da minha infância :)

    A capa de Alice Zombieland é tão linda ^^

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.