Meme criado pela Jenifer Magalhães do blog Tagarela e pela Karol do blog Mundo de Karolyn

O meme funciona assim:
1) Os indicados devem escolher três livros que goste; Como somos duas aqui no blog, a gente achou melhor escolher dois livros cada uma;
2) Mostrar como são as capas desses livros em ATÉ outros três países;
3) Indicar mais três pessoas para participar; Quem quiser responder o meme, pode ficar a vontade;
4) É obrigatório mostrar como é a capa do livro no Brasil. 

Luiza:
  • A Corrida de Escorpião - Maggie Stiefvater
A capa do Brasil (versão ao lado) é muito bonita, apesar de ser simples. Eu ainda não conhecia essa versão da capa do livro nos Estados Unidos (2) (essa é em paperpack, a em hardcover é a mesma do Brasil) e fiquei encantada, pena que não gosto muito de livros em paperback. Achei a da Inglaterra (3) um pouco estranha, talvez por causa dos risquinhos vermelhos na frente. A da Itália (4), apesar de chamar atenção, pra mim ficou muito esquisita e achei a foto/desenho da garota bem falso. As minhas favoritas são a do Brasil e dos Estados Unidos. 

  • Fiquei com seu Número - Sophie Kinsella
Eu adoro a capa do Brasil (versão ao lado), ela é muito bonita e combina perfeitamente com a história. Também gosto da dos Estados Unidos (2), principalmente por causa dos nomes como mensagens (achei isso tão legal *--*). Achei a da Dinamarca (3) bem feinha e sem graça, apesar de mostrar elementos importantes na história. E a da Suécia (4), tirando o anel no dedo da garota, não vi muita coisa a ver, além de que achei bem esquisita. Mais uma vez minhas favoritas são a do Brasil e dos Estados Unidos.

Adriane:
  • A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley
A capa brasileira (versão ao lado) é linda, eu sou apaixonada por ela, e ela retrata perfeitamente a história, principalmente quando se considera a parte de trás da capa também. A capa americana (2) é super fofa e delicada, e a fonte do título combinou perfeitamente com a capa. A italiana (3) é bonitinha, mas eu achei que faltou alguma coisa nela. E a alemã (4) eu achei sem graça, mas ainda assim lembra partes do livro. As minhas favoritas são a brasileira e a americana.

  • Laços do Espírito - Richelle Mead
A capa brasileira (versão ao lado) é a capa original e é simplesmente perfeita. Eu não sei porque, mas eu sou apaixonada por essa capa e não canso dela de jeito nenhum. A capa alemã (2) é bem bonita, apesar de eu não achar que tem muito a ver com a história. A bulgariana (3) eu achei bem legal, acho que tem algumas coisas a ver com a história, mas não especificamente com o que acontece nesse livro. E, por último, a capa sueca (4), eu realmente não entendi ela. O portão parece ter sido inspirado na capa americana do primeiro livro, mas nesse livro não faz sentido. E eu não gostei dela, sinceramente. Bom, como todo mundo deve ter percebido, a minha preferida é a brasileira rs.


17 Comentários

  1. Minha xará que criou? KKKKK ( tenho o nome e o sobrenome). Sou super afim de ler a corrida do escorpião como também Laços de espirito ^^ As capas internacionais tbm são lindas :D

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que as capas brasileiras são bonitas u.u pq essas que foram mostradas aqui hoje (as estrangeiras é claro) são estranhas, gosto muito da capa de "A corrida do escorpião" também... adoro uma capa simples ^^

    ResponderExcluir
  3. A capa brasileira de A Corrida de Escorpião é lindinha, muito mais bonita que as outras
    Fiquei com seu Número prefiro a dos EUA
    Nao gostei de nenhuma das capas de Laços do Espírito

    ResponderExcluir
  4. Amo muito essa série! Dimitri e Rose são perfeitos! E a capa Brasileira foi a que eu mais gostei, faz realmente mais sentido! Mas as duas primeiras tbm são lindas, a terceira já não gostei muito!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito deste meme, vou reproduzi-lo no meu blog logo logo!
    Do livro A Corrida de Escorpião gostei mais da capa Nacional!
    Do livro Fiquei com o seu número também nacional... A Casa das Orquídeas achei lindo a capa americana e italiana... Laços do Espírito gostei das três capas, só não curto a capa nacional. ;D
    Muito legal!!
    Beijos.
    Aaahm destes livros só tenho A Casa das Orquídeas. Hihihihihihi *+*

    ResponderExcluir
  6. Eu prefiro a capa 2 de Fiquei com seu Número, a dos EUA. A capa nacional eu achei meio sem graça.
    Já de A Casa das Orquídeas, eu prefiro a nacional.
    E sou muito fã de Academia de Vampiros, adorei todas as capas!

    ResponderExcluir
  7. Não gostei muito das capas do A Corrida de Escorpião e do Fiquei com o seu número, mas a capa brasileira do A Casa das Orquídeas é lindíssima e as do Laços do Espírito gostei das três primeiras, não gostei muito da capa sueca.

    ResponderExcluir
  8. As capas brasileiras estao bem em todas.
    Mas com certeza o livro que achei que tem mais capas bonitas e de A casa das Orquideas, aind anao li o livro, mas pelo que ja li de resenhas e tals ele é lindo.
    Quero tm ler Fiquei com seu numero, a Sophie tem historias super divertidas e acho que essa tbm é assim. Achei a capa dos Eua bem bonitinha tbm *_*
    Tambem nao gostei da capa sueca de Laços do Espirito. Essa menina da capa me da medo. :D
    bjim

    ResponderExcluir
  9. Vocês escolheram 3 dos meus desejados:
    A corrida de escorpião
    Fiquei com o seu número
    A casa das orquídeas
    As capas são todas lindas mas as que mais gostei foram as brasileiras. As editoras estão caprichando.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Desses livros, achei as capas brasileiras mais bonitas. A mais bonita é a casa das orquídeas, essa fachada de flores lembra muito a casa que a minha vó tinha quando eu era pequena.

    ResponderExcluir
  11. Adoro posts sobre capas *.* .. e é um assunto que acho bem polêmico.
    Na maioria das vezes prefiro a original/americana, então concordo com suas escolhas que ficaram sempre entre a brasileira ou americana.

    Não gosto muito quando mudam a original, mas em alguns caos, em que elas ficam tão bonitas quanto, não me importo tanto. As capas que você de qual é o seu número é um exemplo... aliás, necessito ler esse livro *_*

    Muito legal o Meme!
    :*

    ResponderExcluir
  12. As editoras brasileiras andam fazendo boas capas ( ou pegando boas capas para usar) pelo que vi agora! Concordo com sua opinião em todas elas, as brasileiras e americanas estão sendo as melhores!
    VA possui muitas capas horríveis, e essa sueca parece bater o recorde em esquisitice, achei muito estranha e também não a entendi!

    ResponderExcluir
  13. A capa do laços de espirito é perfeita!!!!


    amanda.valverde2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. I cоnѕtantlу emaileԁ this weblog post
    ρage to all my contacts, foг thе
    гeаson that if lіke to read іt nехt mу lіnks ωill toо.



    Looκ аt my ρage: V2 Cigs- Appreciate Becoming Smoke No price

    ResponderExcluir
  15. Hey there Ӏ аm sο delіghteԁ Ι found your sіte, I rеally found yοu bу acсidеnt, ωhile І wаs broωsing on Digg for something else, Nonetheless I am herе nοw and wоuld just liκe to say thаnk you for a incredible post and
    a all round enjoyаble blog (I alsο lοvе the theme/design), I ԁon't have time to browse it all at the minute but I have book-marked it and also added in your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a lot more, Please do keep up the great job.

    Also visit my blog post ... V2 Cigs Review
    Also see my site - V2 Cig Review

    ResponderExcluir
  16. Тhis is a verу gooԁ tіp paгticularly to thoѕe new to the blogοѕphеre.
    Short but very аccuгate info… Apprеciаtе уour
    shaгing this one. A must read ρoѕt!


    Feel free to surf to mу web-sіtе ... visit the up coming webpage

    ResponderExcluir
  17. Hello friends, its great piece of writing on the topic
    of teachingand entirely explained, keep it up
    all the time.

    my website - central air, ,

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.