A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern:
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 384
Classificação: 5/5

Resenha:
Quando eu li a sinopse, pensei que seria meio um livro de autoajuda, o que não me animou nem um pouco. Mas, aí você olha a autora. AMEI demais PS Eu Te Amo, então eu tinha que dar a chance para esse, não é?

Lucy Silchester é uma mulher que vive uma vida completamente sem sentido. Não gosta de seu trabalho, seu apartamento é tão pequeno que mal cabe ela e seu gato, vive fugindo de seus amigos e familiares, e, sempre que é obrigada a vê-los, conta uma mentira atrás da outra. E é por isso que ela recebe uma carta. Uma carta de sua vida, querendo encontrá-la.

Parece muito estranho, mas Lucy já tinha ouvido falar nisso. É uma agência que escolhe pessoas e tenta ajudá-las a encontrar um sentido na vida. Ela tenta ignorar ao máximo, mas, depois de muita insistência, ela acaba aceitando se encontrar com ele, a sua Vida.

Bom, eu AMEI o livro, é super leve e engraçado, e vai te fazendo refletir sobre a sua própria vida, se você está aproveitando tudo o que aparece, ou se você está fugindo dela. Lucy está obviamente fugindo de sua vida, é muito mais fácil contar uma mentira atrás da outra do que contar uma verdade pois, para contar uma verdade, ela teria que contar uma série de outras verdades que ela escondeu. E a mentira sai tão naturalmente, tão mais certa.

No livro nós vemos como Vida vai entrando na vida de Lucy e a forçando a melhorar, a superar o passado e a seguir em frente. Sentimos raiva da Lucy por ela não reagir a algumas coisas, por suas besteiras e sua lerdeza, mas, se pararmos para pensar, fazemos muito como ela. E é a maior lição que o livro te trás. A sua vida está boa? Ou você finge tanto para todos que está bem que acaba acreditando em suas mentiras?

Recomendo muito o livro, mas não é um livro para ler para passar um tempo, ele te trás uma reflexão sobre a sua própria vida, e como você gostaria que ela fosse, se você não está deixando as oportunidades passarem por preguiça ou por comodidade, se você está realmente vivendo.


14 Comentários

  1. Amei a resenha! Com certeza esse é um livro para uma auto reflexão.. meu proximo da lista de ''Vou ler''. :D

    ResponderExcluir
  2. Quando lançou esse livro não me interessou porque não é meu tipo de tema favorito, mas daria uma chance, sua resenha me animou sobre ele :]

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa reflexão que o livro trás, embora a história parece ser um pouco estranha, parece ser bem interessante! E se o livro é engraçado melhor ainda!

    ResponderExcluir
  4. Tô muito curiosa a respeito deste livro...e a sua resenha não me fez mudar de idéia, só fez essa vontade aumentar...quero muito!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha.
    Já estava curiosa para ler o livro e agora fiquei ainda mais querendo ler ele logo. Ela é a autora do Ps:eu te amo, né? Não gostei muito do livro :/ e mt menos do filme.
    Mas estou querendo muito ler esse. Vou ser boazinha e dar uma nova chance pra ela. kkkk :P
    Achei a capa linda.
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ganhar P.S. e estou louca pra lê-lo.
    Pela sua resenha, parece que Cecelia acerta todas, hem? Ninguém fala mal de sua obra! Quero todos AGORA!

    ResponderExcluir
  7. A cada resenha que leio sobre esse livro minha visão muda um pouco mais =* não tinha simpatia por ele, pelo menos não muita rsrs mas ele parece que vale a pena ser lido, afinal não é la todo dia que sua vida aparece para te dar uns puxões de orelha não é?

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente gosto de livros que fazem a gente refletir, e estou louca pra conhecer a história da Lucy. parece uma história super bem-humorada.

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha!
    Tenho esse livro mas ainda não consegui ler.
    Gosto de livros que nos fazem refletir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, parece ser muito bom o livro! Ainda não tinha lido uma resenha que realmente me explicasse sobre o que era o livro de verdade! :) Gostei bastante. E a protagonista tem um gatinho! *__________*
    Bem reflexivo, curti!

    ResponderExcluir
  11. Bom to querendo esse livro já faz um tempo, apesar de ter visto um ou dois comentários negativos do livro todos os outros que eu vi eram positivos, então isso me deixou com mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  12. A capa não é do meu agrado, mas pela resenha e algumas opiniões que li de outras pessoas, ele parece ser bom. Assim que puder vou ler. (:

    ResponderExcluir
  13. Só li um livro da Cecelia Ahern, adorei, amei a narrativa dela. Estou muito curiosa para ler este livro, achei bem interessante a história! Adoro esses livros que trazem uma reflexão!

    ResponderExcluir
  14. Parece bem estranho né, encontrar com sua própria vida. Já li resenhas mas não diziam nada sobre o livro trazer uma reflexão. Pretendo lê-lo, ainda não li nada da Cecelia; espero gostar.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.