Resenha: Círculo Secreto - A Iniciação - L. J. Smith:
Editora: Galera
Número de páginas: 255
Classificação: 3/5

Resenha:
Eu comecei a ler esse livro tentando ignorar totalmente a série (que eu ainda não acredito que foi cancelada), assim como eu faço com The Vampire Diaries. Estava pensando que ia ser difícil e tal, mas na terceira página eu já nem comparava nada, é muito diferente.

Cassie Blake se muda com sua mãe para a cidade de New Salem, onde sua avó mora. Ela não está nada feliz de deixar sua antiga cidade para trás e ter de encarar uma nova escola justo no último ano, mas não teve escolha.

Logo no primeiro dia de aula ela faz uma inimiga: Faye. Faye a odeia de imediato e, com a ajuda de suas amigas Suzan e Deborah, faz da vida de Cassie um inferno. Todos na escola parecem ter medo dela, e ela fica completamente sozinha a primeira semana de aula, até que Diana aparece.

Diana salva Cassie das mãos de Faye, e elas se tornam grandes amigas. Ela a apresenta a suas amigas, Laurel e Melanie, e Cassie começa a se sentir menos sozinha. Porém, as coisas não ficam normais por muito tempo. Logo Cassie é iniciada no Círculo Secreto, que é formado por 12 bruxos, incluindo Diana e Faye. É nessa hora que ela conhece a história dos bruxos de seu Círculo, e começa a compreender o motivo que fez sua mãe trazê-la para a cidade.

"Bem, então - disse Faye. - Agora que você ouviu nossa história, temos uma pergunta a fazer a você. - Ela olhou fixamente para Cassie com um sorriso um tanto estranho e disse numa falsa voz de doçura. - Pretende ser uma bruxa boa ou má?"

Assim, como esse é o primeiro livro da série, ele é mais como uma introdução, então a história não aprofunda muito. Eu não tenho muito o que dizer, só que eu adorei o livro, apesar de ele ser completamente diferente da série. Muito ansiosa para ler o segundo, A Prisioneira, e ver como a história vai ficar.

Série:
1. A Iniciação
2. A Prisioneira
3. O Poder
4. The Divide
5. The Hunt
6. The Temptation.


14 Comentários

  1. Cara, eu já li esse livro! É ótimo! Também estou ansiosa para ler prisioneira :D
    O finalzinho me deixou com o gosto de querer mais hahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro e também gostei! Como você disse ele é bem intrudutivo e isso torna ele um pouco sem ação, só que pra mim não foi um problema! Adorei a resenha e também estou ansioso para ler "A prisioneira" hahaha

    aspiranteajuiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eii Adri,
    Que pena que a série de TV acabou,eu adorava a série.:(
    Pela sua resenha,o livro é muitoo diferente da série,mas como o livro e da L.J.Smith deve ser ótima.Sua resenha me deu vontade de sair agora e compra-lo.
    Beijos,

    Joyce
    http://movidosporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei muito da resenha. Sempre tive vontade de ler esse livro, foi bom agora aprofundar mais no enredo. Não sabia que tinha uma série...

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de histórias com bruxas e agora você me deixou interessada em conhecer essa série.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não li essa série ainda, mas nunca li nada sobre bruxas e fiquei bem curiosa, não vi a série também mas gostaria muito de acompanhar, vou procurar para baixar o que tem e comprar o livro que achei a capa bem legal.

    ResponderExcluir
  7. O livro e a serie sao mesmo duas histórias muito diferentes, eu quero ler o livro, mas so por ler msm, nao espero mt dele, e ele nao e aquele livro que me deixa ansiosa pra le-lo em te-lo em maos..
    A L.J. Smith tem umas sacadas interessantes, mas sinto que falta alguma coisa nela e não sei apontar o que é.
    vi um ep. da serie e nao gostei, nao me chamou a atenção.
    bjim

    ResponderExcluir
  8. Não consigo ter vontade de ler esse livro! Acho a sinopse rasa e o tema extremamente "batido".

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li esse esse livro, mas não por falta de vontade.
    Acho a L.J. Smith genial õ/
    Eu gostava bastante da série ( mesmo não tendo nada a ver com o livro ) pena que foi cancelada ;/

    ResponderExcluir
  10. Eu não vi a série, mas tenho vontade de ler o livro. Eu já tinha ouvido mesmo falar que a série e o livro são diferentes, assim como Diários do Vampiro. Minha curiosidade aumenta a cada dia a respeito do livro, espero não me decepcionar.
    Adorei a resenha, :D
    Beijos!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Foi uma pena mesmo a série ser cancelada, eu até gostava. O livro é bem diferente mesmo, mas mesmo assim vale á pena ler, quero o próximo!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  12. Ganhei esse livro mas ainda não li,acabei lendo alguns spoilers e me decepcionei.
    Sou team Nick sempre!
    A série ser cancelada foi mais um motivo para eu adiar a leitura.
    hehehehehe

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  13. Não tenho vontade de ler essa série =( Bruxas, magia rsrs eu não gosto muito desses elementos e eu até comecei a assistir a série mas quando eu soube que tinha sido cancelada eu parei no 7° episódio (Uma amiga disse que o fim da temporada deixou muitaaa coisa em aberto) resolvi não terminar de ver rsrs

    ResponderExcluir
  14. nunca li o livro e nem vi a serie, não curto mt esse tipo de historia rs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.