Aquele Verão - Sarah Dessen:
Editora: iD
Número de páginas: 200
Classificação: 2/5

Resenha:
Eu já sabia que esse, sendo o primeiro livro escrito pela autora, seria o mais "fraco" deles. Mas mesmo assim eu estava super empolgada com a leitura, porque afinal, é Sarah Dessen, todo mundo fala bem.

Haven é uma garota de quinze anos que teve a sua vida completamente mudada no último ano. Seu pai resolveu largar sua mãe e se casar com Lorna Queen, a "mulher do tempo" (ela trabalha na televisão junto com seu pai e apresenta a previsão do tempo). Sua mãe ficou com o coração partido com isso, mas, com a ajuda da nova melhor amiga Lydia, está melhorando. Sua irmã mais velha, Ashley, está com o casamento marcado para o fim do verão, e tudo em casa gira em torno disso.

Para Haven nada está bem. Além de tudo isso, ela ainda tem de aguentar os comentários sobre como ela está alta em todo lugar, até em seu trabalho, onde as crianças se impressionam com sua altura e comentam descaradamente.

O aparecimento de Sumner (e não Summer como eu pensei até a metade do livro), um dos muitos ex-namorados da irmã, e o único de quem Haven gostava, a trás lembranças de um verão em que tudo estava bem, onde seus pais se amavam, sua irmã ria, era feliz e, ainda por cima, a tratava bem.

“Onde quer que Sumner estivesse, todos saíam de seus esconderijos e iam atrás de sua voz e risada, ou o que quer que fosse que fazia com que todo mundo quisesse estar ao seu redor. Ashley estava feliz e era legal comigo e o casamento de meus pais não sofria qualquer ameaça.”

Então, eu gostaria muito de dizer que eu amei esse livro, mas eu não gostei muito. A Haven é chata, me irritei profundamente com suas reclamações e tal. A Ashley é super egoísta, tinha horas que dava vontade de bater nela. A melhor amiga dela não tem muito de melhor amiga. E o Sumner parecia sempre muito perfeito (afinal, era como Haven via ele), mas eu não consegui gostar dele. E além disso, a história não teve romance, apesar de já saber disso antes de começar a ler, eu fiquei esperando o tempo todo, e isso me desanimou rs. Enfim, o final foi super fofo, mas a história não me prendeu.

Vou ler os outros livros da autora sim, porque tenho certeza que melhoram bastante (senão ela não seria tão elogiada por todos). Tem resenha de outro livro dela aqui no blog (A Caminho do Verão) feita pela Iza, e ela gostou bastante. Recomendo que leiam o livro para tirarem suas próprias conclusões.


18 Comentários

  1. Oi Adri,
    O livro aprece ser legal,nunca li nada dessa autora,mas como você disse ela é muito elogiada então os livros dela devem ser bons.E eu não gostei da capa nova...Gostei da resenha,beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei das capas do livro. Ainda não conhecia a autora, como não sou muito de ler os livros em inglês, acabo não conhecendo muita gente.. hahaha

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum livro da autora ainda, mas estou de olho em O que aconteceu com o Adeus. Talvez foi a capa que me chamou a atenção, os outros livros da autora, como esses que foram mostrados acima não me encantam não. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Mey a capa de O Que Aconteceu com o Adeus é linda mesmo, não é? Morro de vontade de ler ele também, mas resolvi ler os livros da autora na ordem de lançamento, então esse vai demorar ainda rs

      beijos

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar dessa autora... esse livro nao parece mesmo muito empolgante... vou procurar ler outras resenhas pra conhecer ;)

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora. Mas também não é o tipo de história que me interesse... Mas já ouvir muitos elogios a autora. Algum dia lerei um livro dela, só para ter opinião sobre o estilo dela.
    Ela é lançada aqui no Brasil pela ID. Não gosto dessa editora... =0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Max também nunca tinha lido, esse foi o primeiro.
      Leia mesmo, mas acho que é melhor escolher um dos livros mais atuais dela, acho que são melhores (não sei porque não li ainda)... É sempre bom ler para poder ter a própria opinião, já me surpreendi com muitos livros que li só por isso rs

      beijos

      Excluir
  6. Nunca ouvi falar sobre esse livro ou da autora. Deve ser horrível o pai largar a família para ficar com outra mulher ;/
    Infelizmente meu inglês é fraco, mas se tiver lançado ou se lançar no Brasil com certeza vou ler :D

    ResponderExcluir
  7. Hummmm... milagre alguém não gostar de um livro da Dessen... mas acontece, né? Ainda não li nenhum livro dela, mas quero Just Listen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Emanuella Duarte pois é né? rs Também só vejo gente falando que ama os livros dela e tal, mas eu acho que eu devo gostar dos outros rs.
      Just Listen parece ótimo, morro de vontade de ler *--*

      beijos

      Excluir
  8. Adri nunca li um livro da Sarah Dessen,confesso que com o SemanaDessen que criaram no twitter (na semana do niver da Sarah),eu fiquei empolgadíssima para ler alguns deles.
    Lock & Key foi o que eu mais me interessou,nunca tinha ouvido falar de That Summer,mas realmente não me cativou.rsrsrs

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito da resenha e acho que a Sarah iria me agradar muito. Fiquei super curiosa pra conhecer mais dela e dos livros. São tantos autores ótimos por aí, né? Nós brasileiros também temos o direito de conhecer!
    Nunca li nenhum livro dela, mas pelo que vi acho que ia gostar.
    :)
    bjim

    ResponderExcluir
  10. *-* Muito bacana a resenha, Sarah Dessen com um livro não tão bom assim rsrs é de se admirar (também penso que ela é muito boa em todos os seus livros, meio infantil mas fazer o que né kkkkkk) mas That Summer não tem romance? Ok desanimei muitoooo, eu sou uma romântica inveterada kkkkk

    Mas foi legal ler a resenha que está ótima
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da Sarah mas gostaria muito, pena que os preços não ajudem ,mas quem sabe um dia eu não ganhe algum, sou super curiosa pela escrita dela todo mundo fala super bem.Gostei muito dessas capas.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada dela mas tenho vontade! O preçoi é que não compensa muito, né?! hahaha Adorei as capas e gostei da resenha

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sua sinceridade ao falar que não gostou do livro. Não conheço a autora então só poderia dar uma opinião mais objetiva lendo o livro. Também sou uma romântica inveterada por isso todo livro que leio procuro por um romance, nem que seja um bem fraquinho...


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu li, o livro acabou e eu fiquei pensando: "Como ela conseguiu ser publicada? Como ela fez sucesso?" Até onde eu vi ela lançou That Summer, todos amamram e ela ficou famosa. Mas esse livro é tão sem sal, com personagens chatos e meio vazios. Fiquei totalmente frustrada, porque só ouvi coisa boa dela, de como ela mexe com as emoções e tal.

    ResponderExcluir
  15. poxa que pena que voce nao gstou! me desanimou a ler este agr HAHAHA so li ate agr O que aconteceu com o adeus e gostei mt, virou um favorito <3 quero ler outros dela, mas that summer vai pro fim da lista HAHAHA

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.