A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley:
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 560
Classificação: 5/5

Resenha:
A Casa das Orquídeas foi um livro que me surpreendeu MUITO. Tenho que dizer que não estava com muita vontade de ler ele, o tamanho me desanimou. Mas, como ele chegou de parceria, eu resolvi que ia ler logo. As 560 páginas passaram voando e quando eu vi já tinha acabado, de tanto que o livro me prendeu.

A história se passa na Inglaterra em duas épocas diferentes: uma atualmente, e outra na época da segunda guerra mundial.

Júlia Forrester era uma pianista famosa que morava na França com seu marido Xavier e seu filho Gabriel, que tinha apenas três anos. Mas um terrível acidente muda para sempre a vida dela. Agora, 7 meses depois, Júlia está isolada em um chalé na Inglaterra, depois de sua irmã tê-la tirado a força da França. Júlia não consegue superar o acidente, não consegue imaginar sua vida sem eles.

Não sabendo o que fazer para ajudar a irmã, Alícia tem a ideia de levá-la para ver um leilão em Wharton Park, a casa onde seus avós trabalharam a vida toda, onde a mãe delas viveu, a casa que sempre foi tão importante para Júlia. É lá que ela reencontra Kit, alguém que ela só havia encontrado uma vez na vida, naquela mesma casa, quando ainda era criança. Kit é o herdeiro da propriedade, mas pretende vendê-la, pois ela está afundada em dívidas.

E é essa visita, tão simples, que começa a mudar a vida de Júlia de novo. Com a ajuda de Kit, Júlia começa a perceber que precisa seguir em frente, que precisa viver sua vida. E é também nessa hora que Kit acha um diário na antiga casa dos avós de Júlia, e entrega para ela achando ser de seu avô. Tudo o que ele sabe é que é de alguém que participou da segunda guerra mundial.

Júlia resolve procurar sua avó para tentar saber mais sobre isso, e com isso ela acaba descobrindo coisas sobre sua família que ela nunca teria imaginado, coisas muito importantes, coisas que envolvem tanto a sua família quanto a família de Kit.

O livro intercala a história de Júlia e a história de Harry, o antigo dono da propriedade de Wharton Park, e você fica preso entre essas duas histórias tão diferentes, mas tão interligadas entre si. Os personagens, tanto os atuais quanto os antigos, são super bem construídos, você consegue entender cada um, cada atitude deles, e fica difícil de ter raiva (quer dizer, tem uns ali que eu realmente morri de raiva). É um livro incrível, que deve ser lido por todos.

A edição da Novo Conceito é perfeita. A capa do livro combina muito bem com a história, e a diagramação é ótima. Não notei erros de ortografia nem de digitação mas, se tiveram, não foram muitos, e a história me fez esquecer deles. A Casa das Orquídeas é um livro maravilhoso, que realmente te surpreende. Depois dele, virei fã da autora, e leio qualquer coisa que ela escrever. Recomendo demais, leitura obrigatória.


16 Comentários

  1. Gostei muito da sua resenha, esse livro tem recebido muitos elogios, e todo mundo ta dizendo que o tamanho do livro é pequeno diante da história. Sua resenha serviu de incentivo para eu ler o livro.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro nunca me interessou.
    Juro,mas após ler uma resenha tão emotiva e inspiradora,fiquei curiosa.

    Me lembrou um pouco de Cartas para Julieta

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  3. to virando fã das suas resenhas!! hehehe

    já li o livro e realmente passei mt raiva c alguns personagens, mas queria tanto ver se a Julia conseguiria seguir em frente que não conseguia parar de ler! =)
    Ao contrario de vc, amoooo qd o livro eh enorme!!! hahhaa

    bjxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii @rafaellamv,
      Pois é, teve uns personagens que eu tava quase batendo rs
      A questão dos livros grandes é complicada. Eu gosto dos livros grandes, mas tipo, tem que ser um que tenha me chamado a atenção, quando eu não conheço o livro e tal, eu fico com preguiça rs. Mas realmente é bom livros grandes porque daí a história pode ser mais completa, sei lá rs

      beijos

      Excluir
    2. Penso assim tb... qd o livro é mt pequeno parece que quando tá ficando bom acaba td! =/

      Excluir
  4. Essa é a segunda resenha que leio desse livro... E até agora, só me deixaram mais interessada em lê-lo! Interesse inexistente quando vi que ele seria lançado... rsrs

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Ann Gominho
      Leia sim *--*
      Eu também não tinha interesse quando vi que ia ser lançado, mas, assim como muita gente, me surpreendi :)

      beijos

      Excluir
  5. Tenho esse livro mas ainda não li. Gostei muito da capa e a historia parece ser boa, gosto desse tipo de enredo.Boara ler. Bjkss

    ResponderExcluir
  6. Gente que história linda. Eu não estava tão animada para ler esse livro, por que julguei pela capa ( Sim, eu sei isso é horrível, mas é mais forte do que eu), mas agora quero muito ler. Sua resenha ficou muito boa. Cara, eu gosto de livros grandes ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi @Jeniffer Haddad, sério que você não gostou da capa? Eu acho ela tão bonitinha *--* (eu também tenho esse problema de julgar o livro pela capa, é impossível não fazer isso rs)
      Eu também gosto de livros grandes, mas morro de preguiça de ler, a não ser quando é algum que eu já conheça e tal rs

      beijos

      Excluir
  7. Hummmm... ainda não fiquei com vontade de ler esse livro, sabe? Nada nele me atraiu, por enquanto.

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei a resenha...já tinha ouvido falar do livro mas até então não tinha interesse de lê-lo mas agora tô com muita vontade...parece ser ótimo, especialmente neste tempinho mais frio...

    ResponderExcluir
  9. Eu nao tinha vontade de ler esse livro, pq eé como vc mesma disse, alguns personagens mal estruturados dao muita raiva... eu li alguns livros romanticos com personagens mal feitos demais, por isso tava sem esperancas com relacao a "a casa das orquideas"...
    mas agora eu me animei. Nao so pela estoria, que eu apenas conheci atraves dessa sua resenha, mas tambem pelo seu argumento a respeito dos personagens! :D

    ResponderExcluir
  10. posso estar perdendo muito como vc disse, mas a historia não me interessa nenhum pouco ://

    ResponderExcluir
  11. Estou ansiosa para ler A casa das Orquídeas =) mas eu tenho muita leitura de Biologia para ler e finalizar uns relatórios brabos ahahahhah amei a resenha Adri, sem falar que o livro intercalar duas épocas me ganhou completamente
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para ler esse livro.
    Ganhei ele de um amigo mas ainda não consegui pegar com ele. =~~
    Amei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.