Uma Noite no Chateau Marmont – Lauren Weisberger:
Editora: Galera
Número de páginas: 491
Classificação: 3/5

Resenha:
Eu demorei séculos para ler esse livro, parei na metade e dei um tempo pro livro, e só depois fui conseguir terminar. Apesar de a história ser ótima, eu peguei uma antipatia tão grande pelo Julian no início, que bom, eu morria de raiva cara vez que ele era mencionado rs.

Uma Noite no Chateau Marmont conta a história de Brooke e Julian, casados a 5 anos. Ela se divide entre dois empregos para conseguir sustentar a casa, enquanto ele se dedica ao máximo ao seu sonho: ser um cantor de sucesso. Aliás, foi assim que eles se conheceram: Brooke havia saído com o primo de Julian, Trent, e ele os apresentou em um bar onde Julian estava tocando.

Algo muito sonhado pelos dois finalmente acontece: Julian é descoberto pela mídia, e se torna super famoso da noite pro dia. Mas o que eles não haviam previsto eram as consequências dessa fama.

Brooke tenta conciliar seus dois empregos e estar em todos os lugares com Julian, eles não parecem estar mais conseguindo um tempo para eles, Julian está completamente diferente, e isso sem contar com aqueles jornalistas que vivem publicando coisas maldosas e mentirosas. A questão é: até quando eles vão suportar isso?

Sobre os personagens: A Brooke é uma mulher forte, determinada, e que luta pelo que quer. Adorei ela, acho que eu não conseguiria passar por tudo que ela passa. Eu senti uma antipatia imensa pelo Julian desde a contracapa do livro, sério, chegava a me dar raiva quando ele aparecia. Na verdade, eu acho que ele só é meio burro, e se deixa levar pela fama, sei lá. Também tem a Nolan, que é a melhor amiga da Brooke, e ela é ótima, super divertida e tal. O Trent é descrito pela Brooke como meio sem graça, mas eu totalmente adorei ele *-*. A família da Brooke é incrível, sério, meus personagens favoritos: a mãe, o pai, a madrasta, o irmão e a esposa dele são ótimos, fizeram toda a diferença na história pra mim.

Por último, a minha opinião sobre o livro. rs Bom, eu meio que me decepcionei com ele, porque depois de ler os outros livros da autora eu esperava um livro maravilhoso, mas eu não achei tanto. O meu problema foi com o Julian, desde o início, e me fez não gostar muito. Porém a história é ótima, super criativa, não deixem de ler :)


5 Comentários

  1. Bem interessante o livro.

    http://www.way-2happiness.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não li nenhum livro da autora, na verdade não conheço nada sobre ela, apenas assisti o filme "O diabo veste Prada".

    O que mais gostei na resenha foi o fato de você ter uma visão diferente dos personagens. pelo que disse, o livro deve ser narrado pela Brooke, certo? Então achei interessante você dizer que gostou do Trent, mesmo ela não falando bem dele ^^

    Não sei se um dia lerei esse livro, mas fiquei bem interessada em "À Caça de Harry Winston", e e mesmo no próprio "O diabo veste Prada", aliás, pensava que os livros eram uma série, todos sobre os mesmos personagens, vou pesquisar, para saber mais ^^

    Até mais!!
    :*

    ResponderExcluir
  3. Eu não tive uma boa experiência com "O Diabo Veste Prada", achei muito massante. E na verdade é mesmo. Mas, tenho uma grande vontade de ler esse livro! espero que não seja tão massante quanto. ;/
    =)

    ResponderExcluir
  4. Wow eu também estou com um problema de antipatia a um personagem *.* Alaric de Insaciável =@ oh personagem que me dá nos nervos, quando ele aparece meu tempo fecha e acho a leitura ruim kkkk E é ruim mesmo acontecer isso em um livro, perde um pouco o brilho da leitura não é? Eu quero ler esse livro, e espero que eu goste de Julian rsrs Bela resenha, sinceridade é tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ja to ha um tempo querendo ler esse livro e o Diabo Veste Prada tbm! mas 3/5 não é mt bom ne? rs vou acabar esperando maais tempo pra le-lo HAHA

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.