Banidos - Sophie Littlefield:
Editora: Underworld
Número de páginas: 240
Classificação: 4/5

Resenha:
Hailey vive com sua avó e com seu irmão adotivo em uma casa pobre e suja. Sua mãe morreu à muito tempo, e ela não sabe quem é seu pai. A avó é uma mulher bastante ranzinza que não liga nem para ela e nem para o irmão, e que vende drogas em casa. Chub é uma criança especial pois, apesar de ter quatro anos, não consegue fazer muita coisa sozinho. Hailey não tem amigos, e só frequenta a escola porque o governo obriga a avó dela a deixá-la ir.

Tudo muda quando Milla, uma garota Morrie (são aqueles que vivem no bairro mais pobre da cidade), se machuca gravemente ao cair de um cavalo na escola, e Hailey a cura. A partir daí, ela começa a desconfiar que não é normal, e que sua avó sabe muito bem disso.

Um dia, ao chegar em casa, nota um carro estranho estacionado ali. Acha que é uma assistente social, que veio para ver como andam as coisas por lá. Porém, quando entra em casa, se depara com uma mulher que é idêntica a ela, só que mais velha. Descobre que ela é Praire, irmã de sua mãe. O estranho é que nenhuma das duas sabia da existência uma da outra até pouco tempo atrás.

Praire diz que veio para levá-la embora da casa da avó, e ela, mesmo desconfiando da tia, aceita ir, com apenas uma condição: levar Chub junto. É a partir daí que as coisas se complicam, pois nem sua avó nem aqueles homens que praticamente vivem em sua casa vão aceitar tão facilmente que ela vá embora.

A questão é: Em quem ela pode confiar?

Bom, tem muitos outros personagens que aparecem ao longo da história, e muitos são ótimos, mas eu não vou falar para não estragar a história. Também não posso falar da Praire, porque não posso dizer se ela é confiável ou não, né? rs Vocês vão ter que ler para descobrir. A Hailey é inteligente, determinada, corajosa... E o Chub, irmão adotivo dela, é uma criança muito fofa, e é muito legal ver a evolução dele ao longo da história.

Série:
1. Banidos
2. Unforsaken.


10 Comentários

  1. Nossa já me interessei pelo livro só com a capa que é maravilhosa!! Nunca tinha lido nenhuma resenha de Banidos, mas me interessei bastante pelo livro lendo a sua, espero que possa ler logo!

    ResponderExcluir
  2. Me interessei... nunca tinha lido sequer a sinopse desse livro, mas gostei muito de sua resenha... Vou pensar no caso!

    ResponderExcluir
  3. Ah, já queria esse livro pela capa, mais sua resenha me deixou mais interessada!
    Vou esperar ficar bem baratinho no submarino e comprar =D


    BiahB - Garota Pai D'égua
    www.garotapaidegua.com

    ResponderExcluir
  4. Acho essa capa, maravilhosa e sempre quis ler esse livro , parece uma história de rápida leitura, pela sua recomendação vou compra-lo logo.

    ResponderExcluir
  5. Como já falaram antes e irei repetir: Banidos tem uma capa lindíssima que só por ela eu já compraria ele *-* é a primeira resenha que leio sobre ele e gostei muito de conhecer um pouco mais do livro que eu só conhecia a capa e uma vaga sinopse
    Chub parece ser uma fofura *-* não vejo a hora de ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que legal, já tinha visto a capa deste livro e me interessei de cara. O livro parece ser dos que eu gosto, com uma aventura sombria repleta de misterio. Muito boa a indicação, valew!

    ResponderExcluir
  7. Uaaaaaau, fiquei morrendo de curiosidade agora! Se continuar assim, vou falir de tanto comprar livros! rs.
    Adoro livros que tem algum mistério... Esse deve ser ótimo! ^-^
    beeijo ^*

    ResponderExcluir
  8. A capa desse livro é linda! tenho vontade de ler, mas vou deixar pra depois. Já que nem foram lançados todos os livros nos EUA.
    Esperar autor escrever livro é uma droga ;/
    hahaha

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda, mas a historia não me chamou muito a atenção. Mas parece que vc gostou bastante!Se tiver a oportunidade pretendo ler, quem sabe mudo de opinião e me encanto com o livro. Bjss

    ResponderExcluir
  10. A capa e muito linda,a história parece interessante ,o livro parecer ser envolvente.Adorei a resenha é você gostou muito do livro não é mesmo?!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.