Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks:
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 349
Classificação: 5/5

Resenha:
Bom, esse é o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu leio, e, mesmo ouvindo todo mundo falar como ele escreve bem e tal, eu nunca tinha imaginado que era tanto. Me surpreendi completamente, sem dúvidas entrou para os favoritos.

Um Homem de Sorte conta a história de Logan Thibault, um ex-fuzileiro que viajou o país inteiro a pé acompanhado somente de Zeus, seu pastor alemão, atrás de uma mulher que ele não sabia nem o nome. Tudo o que sabia sobre ela estava naquela foto, aquela que ele havia encontrado lá no Iraque e que, segundo seus companheiros, era seu amuleto da sorte. Seu nome começava com E, e a foto pode ter sido tirada em Hamptom, isso era o que a foto lhe dizia.

Beth (Elizabeth para as pessoas lerdas como eu que não entenderam de onde tinha saído o E) vivia com seu filho Ben e sua avó Nana, se dividia entre cuidar do canil da avó, agora que ela adoecera e não podia mais cuidar de tudo, e seu trabalho de professora na escola local. Estava bem complicado, devido ao tempo que os cachorros ocupavam, então ela e a avó estavam tentando contratar um ajudante, mas ninguém se interessava.

É aí que entra Logan, um estranho recém chegado na cidade, que se candidata para o emprego. Beth já ia recusar, mas Nana resolve dar uma chance a ele. Beth não gosta, pois não confia nele e não quer estranhos perto de Ben, mas aos poucos Logan vai se mostrando cada vez mais confiável. O livro é dividido em capítulos narrados pelo Logan, pela Beth e pelo Clayton, ex marido da Beth e pai do Ben. 

Falando sobre os personagens: Logan é doido, sério. Quem atravessa o país a pé? Ele é ótimo, está sempre lá para tudo o que precisarem. Beth é batalhadora, sabe o que quer, enfim, ótima personagem. O Ben é uma criança incrível, me apaixonei por ele desde o início. Muito fofo, a amizade entre ele e o Zeus é linda, como ele aguenta a situação com o pai e tudo mais, enfim, coisa mais fofa *--*. Os conselhos da Nana são os melhores rs. Ela é engraçada, esperta, inteligente, sei lá, é minha personagem favorita. E por fim o Clayton, ele é policial e se acha no direito de fazer o que quiser, só porque sua família é dona de quase toda a cidade. Não se dá bem com nenhum dos personagens, muito menos com seu filho.

A história é linda, se desenrola de uma maneira super perfeita, e, quando você vê, já está acabando. Chorei demais óbvio, o final é lindo, apesar de ser um pouquinho confuso (tive que voltar e reler para entender, mas talvez tenha sido pelo fato de que eu estava chorando tanto que não conseguia nem ler direito rs). Recomendo demais a leitura.


13 Comentários

  1. OMG! Tava comentando sobre esse livro não faz muito tempo e agora vejo a resenha aqui! *-* HUAHAUHAUAH Enfim! Realmente todo mundo elogia muito os livros do Nicholas, mas eu ainda não li nenhum! :x Ganhei Diário de uma paixão e ainda acabei evitando a leitura pq já tinha visto o filme! Um homem de sorte parece ser lindo! Vi hoje o trailer e me apaixonei, imagino que o livro seja até melhor! *-* Acho que entrou pra minha listinha de 2012! :x HAUHAUHAUAHA
    Ótima resenha! *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Que livro mais fofo! (e resenha tbm)
    Nunca parei pra ler esse livro pq pensei que seria uma réplica de "Querido John" - até pq as historias do tio Nick tem sempre alguma coisa em comum.

    Bem, depois de ler o post, até que tive mais vontade de ler hehe

    ResponderExcluir
  3. Bem, acho que todo mundo se emociona com a estórias do Nicholas Sparks...
    só que elas sempre tem um padrão. (quem já leu pelo menos 3 livros dele, sabe qual é o padrão)
    Então é meio que previsível as estórias.
    Mas mesmo assim quero ler esse livro, e ver se o Nicholas inovou. haha õ/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não nada do Nicholas. Temo que quando ler ele decepcione, pois as expectativa que venho criado são altas ^.^
    Já li algumas resenhas desse livro, e agradou os leitores em todas elas. Estou cada mais curiosa para conhecer o trabalho do autor, que na verdade, o que sei de seus livros vem das adaptações cinematográficas que assisti :p

    Até mais!!
    :*
    www.aoleitor.blogspot.com
    @Leitora1

    ResponderExcluir
  5. essa Nana me recorda a avó de Lexie em "O Milagre",do mesmo autor, e o Logan me lembra um pouco "Jeremy",mas só na questao de ir pra outro lugar. Lendo sua resenha deu até vontade de ler :33 Será que vai sair filme?
    enfim!
    beeijo :*

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dos livros do Sparks.

    O primeiro livro que li dele foi 'Diário de uma paixão'! recomendo super!

    Depois disso teve 'a ultima musica' e 'querido john'.

    Gostei do que você comentou sobre a história e como não poderia deixar de ser diferente (afinal de contas eu estou adorando suas resenhas) o livro já entrou pra lista de 2012!

    Beijinhos
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Não leio muito os livros dele, mas tenho que admitir que esse parece ser muito bom mesmo.
    Vou comprar logo!
    Quero também assistir o filme. Que parece ser bem fiel ao livro, pelo que andei lendo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Hihihihihihihihi... "briguei" com minha mãe essa semana pra ler antes dela... hahhaaaa... minha tia ganhou e já tá disponível pra empréstimo... hihihi... Minha outra tia tá lendo e depois sou eu,,, ai apareceu minha mãe qrendo ele... hahaha Nananinanão... Eu sou a próxima.. qro ler demais da conta...

    Resenha muito boa!!!!

    Bjo bjo

    Pauliane
    pauliane30@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adorei esse livro(mas sou suspeita porque sou fã do Sparks! rsrsr). Sei que ele segue mais ou menos um padrão e quem conhece os livros dele tem uma ideia do que pode esperar, mas ainda assim, recomendo.
    E sim, o Logan é doido! Quem já viu atravessar o país a pé atrás de um mulher que ele nem conhecia!!! Se bem que ao longo do livro vamos entendendo seus motivos... :)
    Xero!!!

    ResponderExcluir
  10. Ahh, que vontade de ler! Vi esse livro numa livraria, mas acabei nem comprando ele e comprando outro, me arrependi. Parece ser lindo, como todos os outros de Nicholas Sparks, sempre choro muito em todos os livros dele, apesar de realmente seus livros serem meio previsíveis. E eu tive um amor a primeira vista por essa capa, não sei porque, mas eu acho essa capa a coisa mais linda .-.
    beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Meio dramático demais esta história de o cara cruzar um país inteiro a pé só para encontrar a mulher da sua vida mas pelo que você falou a obra deve ter seus altos e baixos mesmo com um enredo fraco. Abrc!

    ResponderExcluir
  12. Já faz tempo que quero ler esse livro. Apesar de achar os livros do Nicholas Sparks um pouco melosos, gosto deles. E acho que mesmo com o enredo desso livro eu gostaria de lê-lo.

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha esta otima. Estou lendo Um Homem de Sorte,esta sendo ótimo.O Logan é muito doido,atravessar o país a pé para encontrar a Beth,mas não deixa de ser muitoo romântico.Beijoos!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.