Bom, o Book Blogger Hop (versão brasileira) foi feito pelo blog Murphy's Library, com a ideia de mostrar a diversidade de blogs literários e de divulgá-los. Além disso, toda semana vem uma pergunta sobre o mundo dos livros.

A pergunta desta semana é:
Como/onde você consegue seus livros? Você os compra ou aluga numa biblioteca? Você usa algum site de troca de livros?


Resposta das duas (Adri e Iza):
Normalmente comprando. Porque a biblioteca da nossa escola é horrível, e não tem nenhum livro pra nossa idade, só os livros de historinhas para criança (ex: Bambi). Algumas vezes a gente troca os livros no Skoob, mas como a gente tem medo de vir estragado/amassado, isso quase não acontece.
Obs: a gente não tem nada contra o Bambi, foi só um exemplo.
Obs2: ignorem o que a gente ta falando de estranho, é que a gente acabou de assistir Harry Potter #7 parte 2, e estamos um pouquinho muito desesperadas.


11 Comentários

  1. a biblioteca da minha escola era péssima, nao sei se vcs estudam em escola publica ou particular, mas pelo menos a minha e outras que conheço que são publicas são horríveis, não tem livro, qnd tem são ruins e em péssimas qualidade pq os profs obrigam os alunos a pegarem e eles simplesmente não estão nem aí em conservar o livros, é de dar pena...

    ResponderExcluir
  2. Normalmente eu compro ou ganho da mae mae ou do meu padrasto. Nas bibliotecas que procuro nao tem os livros que gosto de ler, so tem mais e escolar e literatura. Eu ate gosto, mas ja tenho em casa entao sendo assim nao tem necessidade e alugar os msm, so se fossem os que gosto mas num posso comprar.
    nunca participei de trocas de livros, mas tenho vontade de participar, mas tbm nem sei como faz essa troca e nem por que site troca... kkkk se vc puder me dizer *-*
    bjim
    obs: trocas sem ser pelo skoob, pq num tenho... :D

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas! :D
    Faz mt tempo que n vou a biblioteca ://
    E compro meus livros na maioria das vezes pela internet que é mais barato, uso até sites estrangeiros, porque tem mts títulos que eu quero e n foram lançados ainda no Brasil. Nunca usei um site de troca de livros, mas acho uma boa opção. BJS
    [tudo por um livro]

    ResponderExcluir
  4. A biblioteca da minha escola possui um acervo muito bom (fruto das constantes arrecadações de livros feitas pelos grupos estudantis, eu aliais participo de um. Tá, isso não vem ao caso), mas ainda prefiro comprar meus livros. É que gosto de colecioná-los e tudo o mais, e na biblioteca tem que devolver, não gosto disso. E nada é melhor que olhar para sua estante e ver seus livros bonitinhos lá *-*
    Eu costumo ir nas livrarias comprar meus livros, não aguento ter que esperar os prazos de entregas desses sites por aí.
    E gente, entendo o estado de vocês. Quando acabei de assistir o filme na pré-estreia fiquei em estado catatônico.
    bjos, Sayo :)

    ResponderExcluir
  5. A maioria dos meus livros são comprados ou ganhados!
    Costumo pedir emprestado só pra algumas amigas que já tem uma continuação de uma série bacana q estou lendo, e ainda nao comprei o meu, ai com o desespero grande de esperar, peço.
    Trocas pela net nunca fiz ainda..

    beijos,
    Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir
  6. hieoheiheoheio morrendo de rir com a historia do livro do Bambi rsrs realmente, livro infantil ngm merece" Eu tbm compro a maioria dos meus livros.. bookaholic é assim msm, né? =)

    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas!
    Gostei da resposta de vocês, sei como é biblioteca de colégio, mas até que tem algumas opções boas aqui, só que as que são realmente boas tem que fazer reserva, por que sempre tem alguém com eles... complicado!
    Beijos
    Madú
    Segredos do Coração

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas!
    Eu ri com a resposta de vocês LAJLSKDJLASKJDKA
    biblioteca de escola são ruins mesmo :/ então a solução é comprar!

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu ia direto na biblioteca (não a da escola, mas a pública da minha cidade mesmo), mas depois de um tempo, eu não tinha mais opção de leitura lá (a não ser o bambi kkk'), então eu passei a comprar meu livros. =D
    Beijocas ;)

    ResponderExcluir
  10. Na minha escola tinha livros legais,tem q ter a mente aberta gente,pra tudo.Lá tinha até Narnia.
    http://umamorexpresso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. É realmente difícil encontrar livros mais recentes nas bibliotecas e, quando tem (poucos) há uma fila de espera enooorme ¬¬' Mas mesmo assim tem livros ótimos (só da Ágatha Christie li 12 emprestados da biblioteca), principalmente em relação aos clássico de autores estrangeiros, pois são versões completas e não esses livros fininhos que encontramos por aí... eu mesma estou doida para ler uns que tem aqui biblioteca da minha cidade, mas são tantas opções, nem sei por onde começo *-* ... ruim é ter que devolver isso é maldade :P
    De qualquer forma, quem resiste ao cheirinho de papel novo? Amo comprar livros, é uma verdadeira alegria... triste é entrar nas livrarias e sair de mão abanando, por isso prefiro comprar pela internet, além de mais barato, por ficar "namorando" os livros por um bom tempo sem ser tão doloroso :p
    Será que só eu me sinto assim?
    Ps.: Outra coisa que amo são papelarias ♥ acho que sou meio louca ( ou completamente, vai saber :s

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.