Bom, o Book Blogger Hop (versão brasileira) foi feito pelo blog Murphy's Library, com a ideia de mostrar a diversidade de blogs literários e de divulgá-los. Além disso, toda semana vem uma pergunta sobre o mundo dos livros.

A pergunta desta semana é:
O que você faria/fez se, após emprestar seu livro a uma pessoa, ela lhe devolvesse em um estado ruim? 


Resposta:
Adri: Bom, eu não sei. Eu tenho problemas com isso, e por isso mesmo que eu não gosto de emprestar pra quase ninguém. rsrs Assim, eu só empresto pra Camilla, e pra Iza raramente (não porque eu não confio nela, é que a gente normalmente compra os mesmos livros, então fica difícil de emprestar, né? rsrs). E pra elas eu não tenho problema de emprestar, porque eu sei que elas cuidam como se fosse delas, e eu acho que se acontecesse alguma coisa, elas iam se sentir culpadas o suficiente pra me dar um livro novo sem eu pedir... rsrs (só a Iza querendo me comprar Interligados #2 de novo porque ela achou que ela tinha estragado, sendo que ela nem tinha estragado nada, mas enfim). Mas assim, pra outra pessoa eu não sei, eu acho que, se tivesse estragado um pouquinho, tipo, eu fazia cara feia pra pessoa e tal, talvez falava alguma coisa, mas não emprestava mais. Mas assim, se tivesse estragado muito, eu reclamava sim, e fazia a pessoa me comprar outro (mas isso depende muuuito da pessoa). Enfim, eu não sei o que eu faria.

Gente, nós estamos fazendo uma enquete aqui no blog, pra saber qual livro que vocês querem pra próxima promoção, tá ali do lado direito, votem lá?


8 Comentários

  1. Eu nunca passei por essa situação justamente porque eu também não empresto para qualquer um.

    Gabi - Livros & Vagalumes

    ResponderExcluir
  2. Oie, que blog mais bacana! Os posts e o layout estão muito bons!
    Adoramos aqui, já estamos seguindo ok? *-*'
    Quando puder retribui?
    http://allstargt.blogspot.com
    Lá vc encontra desde humor até cartas de amor...<3

    Blog do casal, @gladimir_taii

    ResponderExcluir
  3. Eu já nem empresto livro pra não precisar passar por isso! ahuahua já passei por isso (com livro foi uma vez, depois não emprestei mais) e não falei nada pra pessoa. Não consegui >.< Simplesmente parei de emprestar. Mas o livro ficou aqui estragadinho o/

    Beijinhos,
    @Camila Candomil
    | Seleção Literária | selecaoliteraria.blogspot.com |

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca emprestei livros por medo de estragarem :S Pode parecer estranho, mas eu realmente tenho ciúmes com meus livros (e só emprestaria pra alguém que confiasse!) então se estragassem eles eu provavelmente iria pular no pescoço de alguém kkk' (ok, nem tanto assim :P) Mas dependeria muito da pessoa, do livro e coisa e tal...
    Beijocas ;*

    ResponderExcluir
  5. Putz isso é terrivel!

    Tbm respondi a pergunta pelo meme, mas acho que no fim a confiança é o que mais se perde!
    Mesmo comprando livro e repondo se a pessoa não se sentir mal e etc. se for amigo a relação fica abalada!

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Também participo do meme, mas dessa vez não respondi pois estou sem tempo.. :/
    Eu não me preocupo tanto com isso, pois só empresto meus livros pra quem sei que é cuidadoso. E antes de emprestar eu digo várias coisas, como "cuida bem, não amassa, não rasga, não marca com a capa..." hehe
    Caso eu recebesse estragado, ia reclamar sim.

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu nao sei... kkkk
    Eu empresto meus livros sem problema nenhum, mas so pra quem conheço bem, se nao fico enrolando e digo que ta com outra pessoa (nao sigam meu exemplo ta?! kkk )
    Mas se me devolvessem em mal estado eu falaria de brincadeira: Minha filha nao te entreguei assim nao, bora, quero um novo! kkkkkk
    Mas falaria na brincadeira so pra pessoa se tocar e tomar mais cuidado da proxima.
    bjim

    ResponderExcluir
  8. HAHA verdade, concordo com você!
    se o estrago for pouco, eu nao vou ligar muito não, mais vou ficar "receosa" em emprestrar dnv pra essa pessoa, mais se o estrago for grande, eu iria querer que ela desse outro, e se não desse, não emprestaria nunca mais!
    E talvez ficaria um tempo sem conversar com a pessoa! :X (sei q é meio exagero, mais sou apaixonada por meus livros)

    beijos,
    Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.