Bom gente, desculpa a falta de posts mas é que eu tava de castigo, ou seja, sem PC (porque meu irmão resolveu brigar por causa do carregador, mas isso não vem ao caso). Então no post de hoje eu vou falar sobre a Bienal do Livro que vai acontecer esse ano no Rio de Janeiro, e que eu e a Adri estamos morrendo de vontade de ir. Vários autores nacionais e internacionais já foram confirmados, e os eventos irão acontecer do dia 1 ao dia 11 de Setembro. Por isso eu vou mostrar alguns autores internacionais que estarão presentes nesse grande evento que ninguém pode perder. Espero que gostem. :)

Créditos: Como eu não conhecia alguns desses autores, todas as informações relacionadas a eles que estão nesse post são encontradas no site oficial da Bienal do Livro, ou seja, todos os créditos são destinados a Bienal.

Anne Rice: A escritora americana publicou em 1976 o romance Entrevista com o Vampiro, no qual rejuvenesceu e humanizou a figura clássica da criatura das trevas, se tornando referência para várias gerações de autores e leitores. A autora, que já esteve no Brasil a passeio e nunca escondeu a simpatia pelo país, pela primeira vez se reunirá com os brasileiros para debater sua obra e trajetória. Todos os livros da autora vêm sendo reeditados, com novo projeto gráfico, pela editora Rocco. Na Bienal, Anne Rice lançará o romance De amor e Maldade, segundo volume da trilogia iniciada em novembro de 2010 com Tempo dos Anjos.


Alyson Noël: A americana Alyson Noël, popular entre o público juvenil, escreve a série de fantasia Os Imortais, que já tem mais de 240 mil exemplares comercializados no Brasil. O quarto volume da saga, Chama Negra, acaba de ser publicado pela editora Intrínseca, que prepara ainda para este ano o quinto (Nightstar) e a estreia da nova série Radiance.




Lauren Kate: É autora de Fallen, primeiro romance de uma série de fantasia, que, após ter figurado na lista dos mais vendidos do New York Times, foi publicado no Brasil em 2010 pela Galera Record e conquistou um grande número de fãs por aqui. A continuação, Tormenta, confirmou o sucesso da saga, que terá o terceiro capítulo, Paixão, lançado pela própria Lauren Kate durante a Bienal. Fallen teve os direitos adquiridos pelos estúdios Disney e deve chegar aos cinemas em 2012. Lauren Kate está trabalhando no quarto livro da série, que encerrará a saga.


William P. Young: É filho de pais missionários e morou durante boa parte de sua infância em uma comunidade tribal de Papua Nova Guiné. Apesar de ser ex-seminarista e do teor religioso de seu livro, Young afirma ter deixado de seguir a religião católica. Já trabalhou como DJ, salva-vidas, ator e empresário. O romance A Cabana, best-seller que figura há cerca de três anos entre as primeiras colocações nas listas de mais vendidos, já vendeu mais de dez milhões de cópias somente nos Estados Unidos. No Brasil, onde foi lançado pela Sextante, já são mais de 2,5 milhões de exemplares comercializados.


Deborah Harkness: O romance A Descoberta das Bruxas alcançou os primeiros lugares nas listas dos mais vendidos assim que foi lançado nos Estados Unidos e foi um dos títulos mais disputados na Feira de Frankfurt em 2009. O livro conta a história de uma mulher que abre um misterioso manuscrito que revela um mundo cheio de seres fantásticos e sobrenaturais. Harkness é especializada em história da ciência, magia e medicina. Além de escrever e lecionar em uma universidade da Califórnia, é apaixonada por vinhos e mantém um conhecido e premiado blog sobre o assunto, Good Wine Under U$ 20.

Audrey Niffenegger: Além de escritora, é artista plástica, professora e autora de uma vasta coleção de gravuras, pinturas, desenhos e quadrinhos. Chegou a produzir Graphic Novels, uma delas publicada ano passado no jornal inglês The Guardian. Atualmente trabalha em seu próximo livro, The Night Bookmobile, que conta a história de uma menina que sofre de hipertricose (transtorno que afeta o crescimento dos pelos) e precisa encarar a vida social na escola. Em sua estreia, em 2003, com A mulher do Viajante do tempo, Audrey alcançou o primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times e foi adaptado para o cinema no drama romântico Te Amarei para Sempre. Seu segundo romance, Uma Estranha Simetria, foi lançado no Brasil em março deste ano.


6 Comentários

  1. de castigo? pega seu irmão OSIODIOSOIDIOSOIDIS
    mentcheeeera que o William vem? *CRY*
    mais um pra eu correr atrás! Lauren e Alyson me esperem <3 haha
    bjs ~

    tudo por um livro - issotudoporumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também to super animada para a bienal, acho que vou passar todos os dias lá hahaha

    Beijos @nathaliaduarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu amo o blog de vocês! ^^
    Já estava com MUITA vontade de ir pela Lauren, Alyson e Anne Rice, Agora o William e a Audrey também vem! *o*
    Eu Tenho que ir!
    Vai ser MUITO BOM!!!

    JC
    naotemosnome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    ... Não li nenhum desses livros :(, mas já ouvi falar da maioria deles.

    ** Não li ( nem assisti( entrevista com um vampiro, mas Anne Rice um ícone no que se refere a vampiros!

    **Comecei a ler o primeiro capítulo de Radiante na internet, mas fui interrompida e ainda não terminei :/ Ganhei o segundo livro da série Os Imortais, mas como não tive a oportunidade de ler o primeiro estou adiando essa leitura...

    ** Quero muuuito ler os livros da série Fallen *-*

    ** A Cabana é um dos livros que mais me indicam, ainda vou lê-lo, mas, sinceramente, não algo que me anime muito :/

    ** Também já ouvi falar de Uma estranha simetria, já que outro livro da mesma autora está em uma boa posição na minha listinha ( A mulher do viajante no tempo)

    **E por fim, o único que realmente não conhecia,A descoberta das bruxas, e achei bem interessante.


    Por isso, gostei bastante do post ^^
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  5. Aaaaai eu queria taaaanto ir! Pena que moro muito longe :(
    beijinhos,
    @CamilaCandomil

    ResponderExcluir
  6. tenho alguns dos livros de alguns desses autores!
    Queria muito poder ir na Bienal no RJ tbm, ou que tivesse aqui na minha cidade :( é uma pena.
    Gostei do post meninas.

    beijos,
    Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.