Cidade dos Ossos - Cassandra Clare:
Editora: Galera
Número de Páginas:459
Classificação: 5/5
Onde Comprar: Saraiva, Submarino

Resenha:
Os Instrumentos Mortais é uma das minhas séries preferidas. A história envolve milhões de coisas diferentes, e mesmo assim a autora consegue escrever de um jeito que você não fique perdido na leitura, que você entenda tudo facilmente.

Cidade dos Ossos começa com a Clary (personagem principal) e o Simon (amigo dela) no Pandemônio, uma festa, onde ela acaba sendo testemunha de um assassinato. Mas o que fazer quando ela é a única que pode enxergar os assassinos e a vítima?

Ela escuta a explicação dos assassinos, que dizem ser Caçadores de Demônios e que aquela pessoa que eles mataram era na verdade um demônio, mas não acredita em nada e vai embora. No outro dia, sua mãe é atacada por um demônio e some, o que não deixa a Clary outra saída senão aceitar a ajuda daqueles que ela duvidou na noite anterior.

A grande questão é: o que os demônios iriam querer com uma simples mundana (termo usado para caracterizar os humanos comuns) como a mãe de Clary? Isso é uma coisa que tanto Clary quanto os Caçadores de Demônios querem saber.

É nessa hora que Clary começa a descobrir que as coisas podem não ser do jeito que ela acredita, que sua mãe pode estar escondendo dela todo um passado, e ela precisa aceitar a ajuda de Jace, um lindo e irritante Caçador de Sombras, para tentar lembrar de coisas importantes que alguém possa tê-la forçado a esquecer. Eles vão atrás de respostas, mas será que Clary está preparada para descobrir a verdade?

Sobre os personagens: Eu gosto muito da Clary. Ela é forte, determinada, aguenta as coisas que vem pela frente e nunca desiste do que quer. Acho o Simon meio chatinho, fica o tempo todo em cima da Clary, não sei. Mas quando ele não está em cima dela ele fica bem legal. O Jace é a perfeição em pessoa. Caçador de Demônios, tem uma personalidade forte, e não mente de jeito nenhum. Tipo, ele vai sempre te dizer a verdade, não importa o quão ruim ela possa ser. Eu simplesmente amo ele, não tem como não gostar. A Isabelle é, sem dúvidas, a minha personagem preferida da série. Ela é uma Caçadora de Demônios meio mandona, mas sei lá, sempre ajuda todo mundo e é uma grande amiga quando necessário. O Alec é também um Caçador de Demônios, ele está sempre lá quando os outros precisam, protegendo principalmente o Jace e a Isabelle quando eles estão lutando contra os demônios.

Cidade dos Ossos traz uma história surpreendente, que me prendeu de um jeito que quando eu vi já tinha terminado os três primeiros livros sem nem perceber. Recomendo muito a leitura dessa série para quem gosta de livros sobrenaturais.

Obs: Esta resenha foi editada. A opinião continua a mesma, ela só foi reescrita de uma maneira melhor.


16 Comentários

  1. Então em vários blogs estão falando dessa série, mais ainda não li livro nenhum, mais to muito animada a ler! :)
    Ainda nao lançou todos os livros né?! que bom..

    beijos
    Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia
    http://middaybooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Ouvi muito falar desta série, mas até agora não li, quem sabe um dia.
    Não sou nenhum profissional em resenhas, mas você está cometendo dois erros, que também já cometi:
    . Falar demais da história e demoradamente
    . Faltaram mais algumas críticas e observações suas quanto o livro, sua história, seus pontos negativos e positivos.

    Me desculpe de alguma coisa, caso tenha falado demais.

    Jesimiel

    http://cadernorepicado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu li também quando saiu em inglês a muito tempo rs, e amooo essa serie, uma das preferidas.
    O final desse livro é de matar, fiquei com tanta raiva rsrs, fiquei tipo.. Como isso pode ser verdade? Não da, acho que li errado ;D.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ao ler sua resenha dá para perceber que o livro é de fato bom! Independente de uns gostarem mais outros menos, acho que quando o leitor sente esse fascínio pelo livro (não querendo mais sair da história) a ponto de quer compartilhar com todos esse sentimento tão bom (entendendo perfeitamente a tendência de contar a história inteira ^^ ), definitivamente o livro tem que ter um algo mais! *-*

    Sinceramente, mal posso esperar para lê-lo!!!(Mas prefiro ler em Português mesmo :P ... meu Inglês é o básico, do básico rsrs )

    ResponderExcluir
  5. OMG! Ja li esse livro A cidade das Cinzas e tambem a Cidade do vidro, e ja tou na metade do quarto livro que e a Cidade dos Anjos Caidos.
    Amei, amei mesmo, mais que qualquer outro livro que ja li, de verdade!
    Ele e perfeito, comecei a ler quando tava em portugal, e eles tem a capacidade de nos deixar viciadas. Tipo, o Jace virou o garoto dos meu sonhos. E o amor dele pela Clary e tipo "o amor". Enfim... ta no meu coraçao!
    kkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ja li e indico muitoooooooooo, é ótimooooo. Estou com o 2º aqui em casa mais ainda nao comecei a ler, estou muito curiosa.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. sinceramente essa série dos instrumentos mortais é a MELHOR que li esse ano todo! De verdadeeeeeee! É muuuuuuuuuuuito boa, a autora consegue fazer uma mistura enorme e consegue dar tão certo nisso que chega assustar! É muito dificil você conseguir misturar tantas criaturas, se arriscar a escrever uma história dessas (q ainda n sei como termina pq só não li o cidade de vidro ainda, estou esperando o lançamento no Brasil hehe) e ter um resultado tão perfeito. Eu perdia o fôlego lendo, li os dois em 4 dias! Muito muito muito bom.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar até demais dessa saga até o dia em que resolvi baixar o primeiro livro pra ler.
    Eu comecei lendo, mas terminei parando pra ler um outro livro que eu tinha comprado. Vim ler a resenha exatamente pra saber se eu deveria continuar a lê-lo, e pelo visto... Eu não preciso nem perguntar o que você acha disso kkkkk.
    E concordo contigo o Jace é... Simplesmente inexplicável kkk.
    Xoxo Mila.

    ResponderExcluir
  9. Tô lendo e amando a história. Tô muito curiosaaaa... Clary e Jace são super legais... =D

    Qro acabar logo e descobrir os segredos de Clary...

    Bjo bjo

    Pauliane
    pauliane30@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Legal a resenha, já tinha lido sobre este livro na sinopse mas não tinha noção de que o foco era na perseguição de demonios, adoro este tema. O mistério agora é saber porque a personagem principal Clary pode ver eles! Abrc!

    ResponderExcluir
  11. aawn, eu já li esse livro, e os outros dois da serie...Estou muuuito ansiosa para o lançamento do 4º livro da série!!!
    amei esse livro, foi um dos melhores que já li... Tomara que os outros livros dessa série saiam logo, se não vou acabar enlouquecendo de tanto esperar!!!
    Fiquei sabendo que vai sair o filme sobre o livro...Será que já tem previsão?
    Adorei a resenha!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Todos falam muito bem desse livro e da saga em geral, mas infelizmente não pude ler ainda, sua resenha me deixou com mais curiosidade sobre a história do que eu já estava. Parabéns pelo blog e pela resenha!

    ResponderExcluir
  13. Estão falando muito bem dessa série e eu já estava doida pra ler.Mais depois dessa resenha me fez querer sair correndo para comprar. Oq infelizmente não aconteceu. Vou ver se junto dinheiro pra comprar =D

    Adorei a resenha. Muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  14. aaaaaah cidade dos ossos é perfeito! <3 devorei esse livro e não apenas ele, a série toda *-*
    agora estou esperando chegar city of lost souls <3

    adorei a resenha. beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Estou ansiosa pra ler este livro e fiquei ainda mais depois que li sua resenha. Ele já esta na minha "listinha" de livros que quero ler, agora só falta o money pra comprar, são tantos livros desejados mas infelizmente poucas condições para comprar todos que eu quero :(

    ResponderExcluir
  16. Troquei no skoob e estou esperando chegar, morrendo de ansiedade para ler e conhecer o Jace que todos falam tão bem. :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.