Trama – Michael Jensen e David Powers King:
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Classificação: 4/5

Resenha:
Na época que esse livro saiu, não tive interesse em lê-lo. Porém, com o tempo, fui ficando cada vez mais curiosa, e acabei com as expectativas altíssimas, morrendo de vontade de ler. Peguei ele como primeira leitura de 2017, e só posso dizer que escolhi bem. Não era nada como eu esperava, fiquei meio confusa em algumas partes, mas é uma história maravilhosa. E o melhor, é um livro único. Terminei e até achei estranho, de tão acostumada que estou em chegar ao final do livro e não ter final, mas esse tem sim. Simplesmente adorei.

A história se passa no reino de Averand, um reino onde tudo o que acontece é traçado na Grande Tapeçaria, tudo é determinado lá, cada pessoa tem seu fio costurado, e um rasgo na Grande Tapeçaria pode causar o fim do mundo como é conhecido. E é nesse reino que vive Nels, um garoto comum que vive em uma pequena aldeia e que sonha em se tornar um cavaleiro do reino. Um sonho que não seria tão impossível de ser alcançado, uma vez que todos em sua aldeia o consideram um herói e acreditam que ele seria facilmente aceito, se sua mãe o deixasse se voluntariar.

Mas acontece que sua mãe tem bons motivos para não querer que ele se envolva em nada disso, mesmo que ela não conte nada a Nels. E ele vai descobrir da pior maneira, quando é assassinado. Agora Nels é um fantasma, e a única pessoa que pode vê-lo é a princesa Tyra. E convencer a mimada princesa a ajuda-lo não vai ser nada fácil, principalmente porque ele nem sabe como ela pode ajuda-lo. E é através da ajuda de Bosh, que além de alfaiate do castelo é também um grande mestre da arte da urdidura (a arte de tecer a Grande Tapeçaria), que eles vão descobrir o que está acontecendo, e o que precisam fazer para consertar as coisas.

Porém não será nem um pouco fácil, eles vão descobrir a existência de outro mestre da urdidura, um mestre que não vai parar por nada para conseguir o que quer, e que não se importa em usar pessoas inocentes para isso. Um mestre que sabe muito bem tecer os fios das pessoas, e que consegue se disfarçar de qualquer pessoa. Eles não podem confiar em ninguém a não ser um no outro, precisam superar as brigas, a antipatia que tem um pelo outro, e correr para conseguir o que precisam, porque a vida de Nels está literalmente por um fio.

Trama é um livro que me surpreendeu, não esperava nada parecido, e nunca imaginei que um livro que fala sobre fios, costuras e tear seria tão incrível. É uma história diferente de todas as outras, pode ser um pouco confuso no início por conta dos termos, mas a medida que você se acostuma, você não consegue parar de ler até chegar ao final. É incrível, uma história extremamente bem construída e toda pensada, não deixa furo nenhum. Recomendo a quem gosta de livros de fantasia, vale bastante a pena.


Tecnologia do Blogger.