Oii! Acabei voltando de viagem mais cedo, mas aproveitei para colocar as coisas em dia e deixei para voltar com o blog só agora em fevereiro mesmo. Espero que todos tenham tido um ótimo final de janeiro, final de férias para muitos, tomara que tenha dado para aproveitar bastante. Voltando, hoje vim trazer as minhas leituras de janeiro. Acabei lendo bastante, apesar de nada do que eu tinha planejado (levei dez livros para a viagem e li apenas um deles). Mas vamos lá.

1. Trama – Michael Jensen: Estava doida atrás desse livro faz séculos, mas nunca conseguia ele para ler. Consegui o ebook e aproveitei para lê-lo como primeira leitura do ano, e adorei. É um pouco confuso as vezes, mas a história é maravilhosa. E o melhor, é livro único!

2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8. A Terra das Sombras (resenha), O Arcano Nove, Reunião, A Hora Mais Sombria, Assombrado, Crepúsculo e O Pedido (releituras) – Meg Cabot: Levei o último livro para ler na viagem, e ai usei como desculpa para poder reler os seis primeiros livros. Preferia ter lido nos meus livros físicos do que em ebook, mas era muita coisa para carregar na viagem, mas foi ótimo relembrar o porquê de eu gostar tanto dessa história.

9. Lembrança – Meg Cabot: Esse foi o motivo da minha releitura, e também o único dos dez livros que levei na viagem que li. E não podia ter esperado coisa melhor, a Meg trouxe um “epílogo” incrível do início ao fim, não esqueceu de ninguém, trouxe surpresas e tudo o que eu poderia querer que acontecesse aconteceu.

  
10, 11 e 12. Mau Começo, A Sala dos Répteis e O Lago das Sanguessugas (releituras) – Lemony Snicket: Não pude resistir a leitura dessa série para assistir a série que a Netflix lançou (que por sinal está perfeita!). Li esses na época do ensino fundamental, e mais alguns outros aleatórios da série, mas nunca peguei para ler na ordem. Queria fazer isso quando finalmente tivesse os livros físicos, mas está impossível, então desisti. Foi ótimo relembrar essas histórias, e acompanhar a adaptação que foi tão fiel à história.

13. Serraria Baixo-Astral – Lemony Snicket: Esse eu nunca tinha lido, mas adorei. Estou morrendo de curiosidade com as teorias que o povo anda comentando pelo facebook, e mal posso esperar para ler mais dessa série e poder criar minhas próprias teorias. Agora é correr para ler os outros nove livros.

Então, esses foram os treze livros que eu li em janeiro. Não foi nada do que eu pretendia ler, minha meta era completamente diferente, mas não me arrependi. Estava planejando dar uma parada na leitura de Desventuras em Série para ler alguns dos livros que tenho aqui antes de viajar (afinal, Desventuras em Série consigo ler lá, já que está em ebook), mas não sei se vou fazer isso mesmo, já que estou morrendo de curiosidade. Mas vamos ver, esse mês não vou fazer meta nenhuma porque vai ser uma correria, mas espero conseguir ler alguma coisa. Livro favorito do mês vai ter que ser Lembrança, porque foi realmente maravilhoso, mas adorei todos os outros que li. E vocês, o que leram nesse primeiro mês do ano?


4 Comentários

  1. Desde que entrei no mundo da leitura, sempre ouvi falar muito bem dos livros da Meg Cabout, mas nunca li nenhum.
    Ainda não senti muita vontade de ler Desventuras em série, mas agora, com a adaptação em série sendo lançada, quem sabe eu não leia, não é.
    Você fez muitas leituras esse mês. Eu só estou adiando as minhas kkk
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolayne! Leia os livros da Meg sim, e o bom é que ela escreve vários gêneros, então é só escolher o que você gosta que com certeza vai ser um livro excelente rs. Eu sempre tive vontade de ler Desventuras em Série direitinho, mas agora com a série a vontade triplicou, estou morrendo de curiosidade em relação à história rs.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adri, estou morta de vontade para ler os livros das desventuras por causa da série mas fiquei receosa por um spoiler que recebi do último kkk. Dos seus livros o que me interessou mais foi Trama (principalmente por ser livro único!). Diferente de ti só li um livro de leitura esse mês de janeiro, que foi o que enrolei o mês todo para terminar, Surpreendente, não foi a melhor leitura da vida mas foi bom. Em fevereiro seguirei seu exemplo e não farei metas, deixarei em aberto para o que vier. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade! Acredita que não peguei spoiler nenhum sobre Desventuras em Série? É impressionante, já que sempre que existe algum spoiler acabo dando de cara com ele rs. Trama é um livro que me surpreendeu completamente, vale muito a pena ser lido. Espero que consiga ler livros que goste mais agora em fevereiro :)

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.