Tamanho 44 Também Não É Gorda – Meg Cabot
Série: Os Mistérios de Heather Wells #2
Editora: Galera
Número de páginas: 415
Classificação: 5/5

Resenha:
Tamanho 44 Também Não É Gorda é o segundo livro da série Os Mistérios de Heather Wells. Então, se você ainda não leu o livro anterior, eu aconselho que você não leia esta resenha, pois ela contém spoilers.

Como eu disse na resenha do primeiro, essa série é uma das minhas preferidas da Meg, e esse livro é ainda melhor que o primeiro. Aqui temos Heather Wells, agora aprovada em seu período de experiência como diretora assistente da residência estudantil da Faculdade de Nova York, continua morando no apartamento de cima do prédio de Cooper, continua apaixonada por ele, e continua tentando se livrar de seu ex-namorado, que agora vai se casar e mesmo assim não a deixa em paz. Além disso, ela agora tem direito a começar a estudar na Faculdade de Nova York. Isto é, se ela conseguir passar no curso de matemática básica.

Mas a vida de Heather não é normal, então as coisas não vão ficar assim por muito tempo. O Alojamento da Morte, como ficou conhecida a residência estudantil onde Heather trabalha depois das mortes do semestre anterior, vai precisar incluir mais um crime à sua já grande lista. E esse assassinato está perfeitamente claro, ninguém pode dizer que foi um acidente. Afinal, que acidente poderia fazer com que a cabeça de uma estudante entrasse em uma panela no refeitório e fosse cozinhada, e o restante de seu corpo sumisse?

Heather jura que não vai se envolver, afinal de contas, ela quase acabou morta da última vez. Mas ela não consegue deixar de pensar nisso, dessa vez ela conhecia a vítima, e o assassino só pode ter sido alguém com acesso ao refeitório, ou seja, um de seus colegas. E ela não vai conseguir se manter afastada, principalmente quando percebe que o detetive não está fazendo as perguntas certas, e que o assassino provavelmente vai sair impune. E não fará mal ela fazer algumas perguntas por aí, e depois informar suas descobertas ao detetive, fará?

Porém, mais uma vez ela vai acabar entrando a fundo na investigação, ao mesmo tempo em que precisa lidar com o surgimento do pai, que passou os últimos vinte anos na cadeia por fraude e que parece querer retomar o relacionamento com a filha, com Cooper tentando ajudar seu pai e convidando ele a viver com eles, além ter que lidar com Jordan, seu ex-namorado, que não para de correr atrás dela. Heather vai acabar se colocando em risco de novo, e dessa vez vai levar com ela pessoas que não tinham nada a ver com o assunto.

Tamanho 44 Também Não É Gorda é ainda melhor que o primeiro livro. Aqui, temos um crime tão bem elaborado quanto os de Tamanho 42 Não É Gorda, temos um maior desenvolvimento dos personagens, principalmente do relacionamento entre a Heather e o Cooper, e o livro nos deixa ainda mais ansiosos pela continuação. A edição da Galera está no mesmo estilo da do primeiro livro, folhas brancas, letras com um bom tamanho, e diagramação bem feita. De novo notei alguns errinhos, mas nada que atrapalhe. Aqui temos um pouco mais de romance que no primeiro, temos mistério, comédia, e tudo que se possa imaginar. Recomendo demais.

Série:
1. Tamanho 42 Não É Gorda (resenha)
2. Tamanho 44 Também Não É Gorda
3. Tamanho Não Importa
4. Tamanho 42 e Pronta Para Arrasar
5. A Noiva É Tamanho 42.


Tecnologia do Blogger.