Em Queda Livre – Ally Carter:
Série: Segredos Diplomáticos #1
Editora: Guarda-Chuva
Número de páginas: 352
Classificação: 4/5

Resenha:
Eu nunca tinha ouvido falar desse livro até pega-lo emprestado para ler. Já conhecia a autora por Ladrões de Elite e Escola de Espiãs, e gostei muito da escrita dela, então fiquei bem animada para ler esse. E adorei. Deu para reconhecer perfeitamente o estilo da Ally Carter, a escrita leve e viciante. Porque Em Queda Livre é um livro viciante sim, mesmo eu tendo um pouco de dificuldade de entender as coisas no início (li em inglês, nem sabia que o livro tinha sido lançado em português), não conseguia parar de ler nem para voltar e reler para entender melhor. E nem mesmo o spoiler gigantesco que peguei sobre o final conseguiu estragar.

A história se passa na Ala das Embaixadas de Adria, um país onde ocorrem importantes negociações internacionais. Na Ala das Embaixadas, todos precisam tomar muito cuidado com o que fazem, porque qualquer deslize pode provocar uma crise internacional. E é aí que é o novo lar da problemática Grace Blakely. Grace sempre atraiu tudo quanto é tipo de confusões, mas, desde a morte da mãe em um incêndio, três anos antes, está pior do que nunca.

Apesar do que todos afirmam, Grace está convencida de que a mãe foi assassinada. Ela estava lá, ela viu a mãe sendo baleada antes de o incêndio tomar conta, e ela viu o homem com a cicatriz no rosto saindo de lá. Apesar de sua família garantir que foi um trágico acidente, ela sabe que não é verdade. E ela não pode deixar isso de lado, ela não pode esquecer. Ela não pode seguir em frente enquanto não encontrar o homem que matou sua mãe.

Mas ela já aprendeu a ficar quieta sobre isso, afinal, ninguém acredita nela, e tudo o que ela conseguiu com seus gritos e descrições sobre o homem com a cicatriz foi uma temporada em um hospital psiquiátrico. E ela não pretende voltar a um. Assim, Grace vai fazer o possível para se comportar na Ala das Embaixadas, onde seu avô, o embaixador americano, mora. Mas é mais fácil tentar do que conseguir.

Grace vai descobrir que o homem da cicatriz está mais perto do que imaginava e, juntamente com os novos amigos, vai tentar provar que estava certa. Mesmo que para isso tenha que colocar a si mesma e os amigos em perigo, mesmo que precise desobedecer as regras tão importantes e colocar em risco a tão delicada paz internacional. E o que ela vai descobrir pode ser mais do que ela consegue aguentar.

All Fall Down é um livro adolescente, Grace tem apenas dezesseis anos, mas isso não significa que não seja bom. Adorava livros adolescentes quando era adolescente, e continuo gostando mesmo mais velha. Romance não teve foco nesse primeiro livro, mas já trouxe indícios para a continuação, que será minha próxima leitura é ainda mais incrível. É apenas o primeiro livro, mas já deu abertura para uma série incrível, e eu mal posso esperar para o último livro sair para eu poder ler.

Série:
1. Em Queda Livre
2. See How They Run
3. Take the Key and Lock Her Up.


Tecnologia do Blogger.