From the Notebooks of a Middle School Princess – Meg Cabot:
Série: From the Notebooks of a Middle School Princess #1
Número de páginas: 182
Classificação: 5/5

Resenha:
Acho que todo mundo sabe que sou apaixonada pela série O Diário da Princesa. Mesmo sendo infantil, eu não me canso de reler. Então, estava desesperada para ler esse livro desde que fiquei sabendo da sua existência. Sim, se O Diário da Princesa já é infantil, esse é ainda mais, pois conta a história da recém descoberta irmã da Mia, de apenas 12 anos. Mas é um livro tão bonitinho, cheio de desenhos, que você lê ele inteiro sem nem perceber. E acaba querendo mais.

Aqui temos Olivia Grace, uma garota de 12 anos que levava uma vida normal, vivia com seus tios, conversava com o pai por cartas, vivia escrevendo e, principalmente, desenhando em seu diário. Até o dia em que a princesa Mia aparece e se apresenta como sua meia-irmã. Olivia não consegue imaginar como é ser uma princesa, mas ela está prestes a descobrir, e da pior forma possível. Desde a descoberta de sua existência, a imprensa está em todos os lugares, tentando descobrir mais sobre ela.

E Olivia está tentando descobrir mais sobre sua família, já que sua tia nunca contou muito sobre o lado de seu pai. Ela sabe que a mãe sofreu um acidente e morreu quando ela era muito nova. Mas, sobre o lado de seu pai, ela nunca soube de nada. Nem mesmo quem ele era, já que ela nunca o havia encontrado. Eles trocavam cartas desde que ela se lembrava, ele a aconselhava, contava histórias, mas nunca falava sobre si mesmo.

Agora, Olivia vai ter a chance de conhecer todo mundo, desde sua irmã, Mia, seu pai, e até sua avó, Grandmère. E, além de tudo, vai poder ter um cachorro, um poodle ainda por cima. Olivia sempre foi apaixonada por eles, sempre quis ter um, mas sua tia nunca deixou. E agora ela vai poder conviver com dois deles, sendo que um será totalmente seu. Ela terá a família que sempre quis ter, sua vida vai mudar completamente.

Esse primeiro livro é bem introdutório, mas já dá para se apaixonar pela história. E, além de tudo, podemos acompanhar os personagens de Diário da Princesa ao longo do livro, o que eu tenho que confessar que foi o que me fez querer tanto ler esse. Temos uma história de uma nova personagem nesse universo e, ao mesmo tempo, podemos acompanhar os antigos, é incrível.

A edição de From the Notebooks of a Middle School Princess é linda, e muito caprichada! São 182 páginas, mas você lê em pouco mais de duas horas sem nem perceber. As letras são grandes, e o livro é cheio de desenhos lindos. A história é sim bem infantil, mas é tão bonitinha que é legal mesmo assim. Terminei morrendo de vontade de ler a continuação, estou só esperando chegar que vou correndo ler.

Série:
1. From the Notebooks of a Middle School Princess
2. Royal Wedding Disaster.


Tecnologia do Blogger.