Oi! Acabaram de chegar quinze livros aqui em casa, e eu não estou dando conta de ler praticamente nada, então esse post não deveria existir. Porém, é impossível deixar de lado alguns lançamentos ou livros mais antigos, então resolvi trazer minha wishlist atual.

Sinopse: Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança – e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas... antes que o assassino coloque eles na mira.

Não importa que a Cassandra Clare esteja exagerando com essas séries, eu não consigo deixar de lado. Estou doida por esse livro, principalmente por conta da edição de colecionador, e vou acabar comprando ela cara mesmo só para conseguir.

Sinopse: A corte do rei Henrique VIII, repleta de intrigas e traições, é palco para esse romance histórico avassalador. Elizabeth Freemantle conduziu extensa pesquisa para recriar o universo da corte do rei Tudor, Henrique VIII. Katherine Parr, sexta do rei, trilha um caminho perigoso entre paixão e lealdade. Muito mais nova que seu marido, ela precisa aprender rapidamente a lidar com os perigos da corte Tudor, especialmente no que diz respeito à sua fé e ao seu verdadeiro amor. Divorciada, guilhotinada, morta, divorciada, guilhotinada. Esse é o histórico das ex-mulheres do meu noivo. “Estou apaixonada por um homem que não posso ter e prestes a casar com um homem que ninguém desejaria - meu noivo é Henrique VIII, que já guilhotinou duas esposas e divorciou outras duas e assistiu uma morrer durante o parto. Como sobreviverei uma vez que me tornar a rainha da Inglaterra?

Livro histórico, contando a história da Inglaterra, tem como não querer? Outro livro que estou doida querendo ler, mas que está extremamente caro. Espero que apareça uma promoção dele logo, e que eu consiga comprar.

Sinopse: Ao longo dos anos, a história da brutal execução das quatro grã-duquesas Romanov turvou nossa impressão a respeito de quem elas realmente foram. Com frequência, são vistas como um belo mas insignificante detalhe na história dos pais, Nicolau e Alexandra, o último casal imperial da Rússia. A imagem que prevalece é a de que eram jovens adoráveis e donas de uma vida invejável, mas a verdade é bem diferente. As irmãs Romanov reconstrói a vida da última família imperial russa com ênfase na rotina de Olga, Tatiana, Maria e Anastácia. A alegria e a insegurança dessas jovens princesas são retratadas aqui tendo como pano de fundo os derradeiros dias da ordem mundial vigente até o início do século XX.

Outro histórico, mas agora sobre a história da Rússia. O que me chama mais atenção ainda, morro de curiosidade sobre as histórias russas. Esse está ainda mais difícil de comprar, não tem em todas as lojas e, nas que tem, está extremamente caro.

Sinopse: No imaginário popular, Catarina de Aragão é vista como a rainha desprezada por Henrique VIII, a nobre trocada por Ana Bolena, plebeia da corte dos Tudor. Philippa Gregory, autora de A irmã de Ana Bolena, recria a infância e a juventude da infanta de Espanha. Criada no palácio de Alhambra, em Granada, Catarina fora prometida aos três anos de idade a Artur, príncipe de Gales. No entanto, a morte prematura do jovem após o casamento, fez com que Catarina se unisse a Henrique VIII, irmão mais novo de Artur. A partir de um dos episódios mais singulares da história inglesa, Phillipa Gregory nos oferece uma romance delicioso.

Acabei de perceber que esse livro conta a história do mesmo rei de Xeque-Mate da Rainha, só que esse conta a história da primeira esposa dele. Agora fiquei ainda mais curiosa ainda, espero conseguir esse livro logo para poder ler!

Sinopse: Sofia Stanton-Lacy é alegre, impulsiva e de uma franqueza desconcertante, características que não combinam com o que se espera de uma mulher em sua posição na sociedade londrina do início do século XIX. Educada durante as viagens de seu pai, órfã de mãe, ela chega à casa de sua tia em Berkeley Square para derrubar as convenções e surpreender a todos com seus modos independentes e sua língua afiada. E Sophy parece ter chegado no momento certo: seus primos estão com muitos problemas. O tirânico Charles está noivo de uma jovem tão maçante quanto ele, já Cecilia está apaixonada por um poeta, e Hubert tem sérios problemas financeiros. A prima recém-chegada decide então ajudar a todos com sua determinação e impetuosidade, e acaba enfrentando agiotas, roubando os cavalos de seu primo e atirando de raspão em um honrado cavalheiro. Embora sejam sempre mirabolantes e arriscados, seus planos sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, porém, é que seu primo Charles, que aparentemente não vê a hora de arrumar um marido para ela, de repente passa a enxergá-la com outros olhos...

Um romance de época não podia faltar, né? Estou vendo comentários extremamente positivos sobre esse livro e ficando cada vez com mais vontade de ler. É só baixar um pouquinho mais o preço que eu compro.

Sinopse: Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo. A temporada de acidentes vai começar. Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal? Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.

Esse é um livro diferente do que eu costumo ler, mas me chamou muito a atenção. Parece ser leve, engraçado, apesar de na sinopse dizer que é sombrio, me parece ter um tom meio cômico (pode não ter nada de engraçado). Mas parece um livro ótimo, e espero gostar.

Como vocês devem ter percebido, essa foi a vez dos livros históricos. Achei um monte deles e estou morrendo de vontade de ler todos, espero conseguir pelo menos algum desses logo. Tirando Dama da Meia Noite, não pretendo comprar nenhum deles no desespero (claro, se aparecer uma promoção boa deles eu compro), já que não estou tendo tempo de ler. Mas, se achar eles para troca ou algo do tipo, vou adorar. E vocês, o que tem na wishlist de vocês atualmente? Já leram algum desses?


Tecnologia do Blogger.