Procura-se um Marido – Carina Rissi:
Editora: Verus
Número de páginas: 474
Classificação: 5/5

Resenha:
Depois de muito tempo parado na estante, finalmente li esse livro durante as férias. As expectativas eram enormes, já que era um livro da Carina Rissi, mas mesmo assim adorei. É um livro leve, rápido de ser lido, divertido, envolvente, e você lê o livro inteiro sem nem perceber.

Alicia é uma típica garota mimada. Foi criada pelo avô, após os pais morrerem, e nunca conheceu limites. Faz o que quer, e quando quer. Seu avô faz de tudo para colocar algum senso na cabeça da neta, mas, apesar de ela ser louca por ele, ele não tem sucesso em mudá-la. E é por isso que seu Narciso decide exclui-la de seu testamento. Acredita que só assim Alicia vai entender o verdadeiro significado do trabalho, de como lutar para conseguir as coisas na vida.

Após a morte do avô, Alicia não imagina que poderia ficar mais devastada do que já estava. Seu avô era sua única família. Ele era tudo o que ela tinha. Mas ela vai transformar esse sentimento em raiva quando descobrir o que o avô aprontou. Não somente ele a excluiu de seu testamento, como ainda deixou claro que não confiava na neta. Deixou uma cláusula, de que ela só poderia assumir seu patrimônio caso estivesse casada por pelo menos um ano.

E Alicia não pretende se casar tão cedo. Afinal, ela ainda é nova, quer aproveitar a vida. Mas ela precisa de dinheiro para aproveitar a vida, e o plano de seu avô de deixar um emprego para ela em uma de suas empresas não era nem de perto o que ela esperava. Alicia imaginou que ele a colocaria como presidente da empresa, ou pelo menos algo perto disso. Mas não, ele decidiu que ela deveria ser tratada como uma funcionária normal, começando de baixo, como todo mundo.

Parece que seu Narciso pensou em tudo, desde os mínimos detalhes, antes de morrer. Então Alicia terá que achar um jeito de driblar os planos do avô, e sua ideia não é nada comum. Ela só precisa encontrar alguém que aceite se casar com ela para que ela receba sua herança. Será fácil, ela irá colocar um anúncio no jornal procurando um marido de aluguel, vai encontrar algum decente e irá convencer o advogado de seu avô de que já pode receber a herança. Depois, é só se separar e voltar a aproveitar a vida.

Mas ela não esperava encontrar alguém como Max em suas buscas. Ela não esperava um marido de aluguel como ele. Ela não devia se apaixonar por ele. Devia se casar, enganar o advogado, receber sua herança, e depois se separar dele e esquecer isso tudo. Mas como esquecer alguém como Max? Como esquecê-lo, sendo ele tão perfeito? Como imaginar voltar para sua antiga vida, que agora parece tão vazia, depois de conhecê-lo?

- Mari, aconteceu uma catástrofe! - chorei ao telefone.  - Ah, não! O que foi? Você está bem? Claro que não está bem, que pergunta imbecil! Você está ferida? O que aconteceu? Fala criatura! - cuspiu ela, sem parar para respirar.  - Me apaixonei pelo meu marido.

Alicia é uma personagem maravilhosa. No início do livro ela é mimada, inconsequente, não se importa com o futuro, imatura. Mas ela tem um coração enorme, e não para para pensar nas consequências do que faz. Ela simplesmente tem uma ideia, com a melhor das intenções, e age. E é assim que acaba se metendo em muitas confusões. Mas vemos ela amadurecendo durante a história, nunca deixando sua personalidade de lado, é claro, mas melhorando, começando a entender a vida. E é incrível o quanto ela cresce.

Mas não foi só a protagonista que chamou a atenção, a autora criou personagens interessantíssimos. Não vou falar do Max, senão ficaria o resto da vida aqui falando dele, mas Carina Rissi não poderia ter criado um par melhor para a Alicia. O avô da Alicia, seu Narciso, é um avô maravilhoso. Vemos que tudo o que ele fez foi para garantir o futuro da neta, quando ele não tivesse mais lá para cuidar dela. É incrível ver como ele cuidou de tudo. A melhor amiga da Alicia, Mari é outra personagem incrível. Ela é realmente a melhor amiga que a Alicia poderia ter, esteve lá por ela o tempo todo.

Procura-se um Marido é um livro maravilhoso. É um livro que você morre de rir com a Alicia, se apaixona perdidamente pelo Max, morre de chorar pelo seu Narciso, morre de raiva de alguns outros personagens, enfim, você sente de tudo. A edição da Verus é linda. A capa combina bem com a história, a diagramação é bem feita, e eu não notei muitos erros. Carina Rissi escreveu mais um livro incrível, e que deve ser lido por todos os que gostam de um bom romance, recomendo bastante.

Série:
1. Procura-se um Marido
2. Mentira Perfeita (resenha).


Tecnologia do Blogger.