Era Uma Vez no Outono – Lisa Kleypas:
Série: As Quatro Estações do Amor #2
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Classificação: 5/5

Resenha:
Era Uma Vez no Outono é o segundo livro da série As Quatro Estações do Amor. Apesar de ser uma série e possuir alguns spoilers a respeito do livro anterior, já que cada um conta a história de uma das amigas, são livros independentes. Você não vai ficar perdido se ler somente esse. Porém, eu sempre recomendo a leitura dos livros na ordem, porque é muito melhor. Esta resenha não possui spoilers do livro anterior.

Aqui temos Lillian Bowman e Marcus Marsden, duas pessoas com personalidades fortíssimas. Marcus é o lorde Westcliff, considerado um dos homens mais importantes da Inglaterra depois da família Real. Ele é um perfeito nobre inglês, que segue todas as regras da sociedade e que se comporta exatamente do jeito que é esperado, com extrema arrogância e se achando o dono da verdade. Afinal de contas, ele é um dos homens mais influentes da sociedade.

Lillian é uma americana de família rica que foi para Londres em busca de um marido aristocrata. Porém, ela não se encaixa nem um pouco nos costumes adotados pela sociedade londrina, que é tão mais antiquada que a americana. Seus modos são errados, ela não consegue se importar em seguir regras de etiqueta, e não acha nem um pouco importante deixar de falar o que pensa. Ela não se comporta como uma dama. E isso vai dificultar muito na sua busca por um marido.

A história vai mais uma vez se passar em Stony Cross Park, a propriedade do lorde Westcliff, onde os convidados vão se instalar para as festividades. E lá estarão as quatro amigas, mais uma vez com seu plano de arranjar maridos. Annabelle, a mais velha, já conseguiu seu casamento, e não poderia ter esperado por melhor marido. Agora é a vez de Lillian, e ela está determinada a sair de Stony Cross Park casada. Assim, sua irmã Daisy, Annabelle e Evangeline vão ajuda-la a conseguir um marido.

Marcus não suporta as irmãs Bowman, com seus modos tipicamente americanos, sem saber se comportar adequadamente. Se não fosse pela chance de fechar um negócio com o pai delas, ele não se importaria nem um pouco em evita-las completamente, principalmente Lillian. Ele não consegue ficar no mesmo ambiente que ela sem que comece uma discussão. Não a suporta. E o sentimento é recíproco. Desde a primeira vez que se viram, a animosidade entre os dois é óbvia.

Mas agora eles vão ter que conviver, durante um mês, em uma mesma casa. É impossível não se encontrarem. E é impossível não se envolverem. Mas será que é possível que eles parem de brigar por um momento para entenderem seus reais sentimentos? E, mesmo depois disso, será que é possível que eles se entendam? Será que é possível eles imaginarem passar o resto de suas vidas um com o outro?

Era Uma Vez no Outono traz essa história incrível entre esses dois que, ao mesmo tempo em que são tão diferentes, são tão parecidos. Desde a primeira vez que eles se veem, ainda lá em Segredos de Uma Noite de Verão, é óbvio que eles irão ficar juntos, e é maravilhoso vê-los descobrindo isso ao longo do livro. A história ainda nos traz a amizade maravilhosa que as quatro tem, o andamento do casamento da Annabelle, além do conhecimento da Lillian com relação à criação de perfumes, e uma ótima reviravolta mais para o final do livro.

A edição da Arqueiro está muito bem feita, sobre erros eu vi uma ou outra vez a irmã do Marcus, Livia, ser chamada de Olivia, mas não foi nada que incomodou. A diagramação está ótima e a capa maravilhosa. A única coisa que me incomodou um pouco foi o nome do grupo das meninas, que foi traduzido de Wallflowers para Flores Secas, e eu achei esquisito elas se chamando assim. Não me lembro se no primeiro livro era assim ou não, mas achei estranho. No mais, a edição está impecável.

Era Uma Vez no Outono é um livro incrível, e que vale muito a pena ser lido. É uma série que eu não esperava grande coisa e que me surpreendeu bastante, e me fez ter vontade de ler todos os livros da autora, ainda mais depois de descobrir que eles são todos meio conectados. O próximo livro será o da Evie e eu estou morrendo de curiosidade para ver como a autora vai nos convencer a gostar do par dela, principalmente depois de tudo o que aconteceu nesse livro.

Obs.: Tem um prequel da série com a história da Livia e da Aline, as duas irmãs do Marcus, mas não foi publicado no Brasil. Eu estou morrendo de curiosidade em ler sobre elas, principalmente depois da participação da Livia nesse livro.

Série:
1. Segredos de uma Noite de Verão (resenha)
2. Era Uma Vez no Outono
3. Pecados no Inverno (resenha)
4. Scandal in Spring
5. A Wallflower Christmas.


Tecnologia do Blogger.