Detalhe Final – Harlan Coben:
Série: Myron Bolitar #6
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Classificação: 4/5

Resenha:
Detalhe Final é o sexto livro da série Myron Bolitar. Por ser uma série policial, os livros são independentes, então você não vai pegar grandes spoilers dos livros anteriores. Porém, eu sempre recomendo a leitura dos livros na ordem, para que você entenda melhor as histórias secundárias e tudo mais.

Vejo muita gente falando que os livros individuais do Harlan são bem melhores do que os da série do Myron. Porém, não sei se foi porque foi por essa série que entrei no mundo dos livros policiais, mas tenho um carinho especial por ela, e adoro todos os livros lançados, acho-os bem melhores do que os livros individuais dele. Então, já sabem que eu estava com expectativas gigantescas quando peguei esse livro, e mesmo assim gostei bastante.

Em Detalhe Final temos como personagem principal Myron Bolitar, obviamente. Myron é um agente esportivo que possui sua própria agência. Sem saber mais como lidar com os inúmeros problemas que está lidando, Myron decide tirar uns dias de folga. Ele não tinha que se preocupar com sua agência, sabia que sua sócia Esperanza daria conta e, se tivesse alguma emergência, tinha certeza de que seu amigo Win o encontraria.

É nesse momento que Myron conhece Terese, uma mulher que também está passando por inúmeros problemas, e os dois decidem fugir para uma ilha deserta, sem avisar ninguém. Mas as férias de Myron não vão durar muito. Assim como imaginava, Win vai atrás dele, trazendo uma péssima notícia: sua melhor amiga, Esperanza, acaba de ser acusada de matar o mais antigo cliente de Myron, Clu Haid.

Myron não acredita na história, mesmo com tantos fatos acusando Esperanza. E não aceita ficar fora disso, mesmo que ela peça. Assim, Myron vai investigar essa história, tendo como objetivo não só provar a inocência de sua amiga, mas também pegar o verdadeiro assassino de Clu. Mas Myron nem imagina que Esperanza possa ter uma boa razão para querer mantê-lo longe dessa história. Porque a verdade pode ser terrível, e pode causar um impacto enorme em sua vida.

Myron, Win e Esperanza são personagens incríveis, desde o primeiro livro. E continuam sendo, cada um com seu jeito único, e sempre apoiando um ao outro. Em Detalhe Final vimos um pouco mais de Big Cyndi, e ela é uma personagem que eu não dava muita atenção, mas que é incrível. Ela é leal e protetora, e me surpreendeu bastante. Sem contar que as descrições dela são impossíveis de ignorar, morro de rir.

Detalhe Final é mais um livro ótimo dessa série. Para mim, ele só teve um problema: fez muita referência ao que acontece no livro anterior, o que me deixou chateada por não lembrar de tudo o que acontece. Porém, não é nada indispensável para o entendimento da história desse livro, é mais para o entendimento do que se passa na vida dos personagens ao longo da série, a história de fundo.

A edição da Arqueiro está ótima, como sempre. Adorei a capa, a diagramação se mantém no mesmo estilo dos outros livros, e eu notei poucos erros de digitação/concordância. Não é o meu livro preferido da série, mas mesmo assim é um livro muito bom. Recomendo.

Série:
1. Quebra de Confiança (resenha)
2. Jogada Mortal
3. Sem Deixar Rastros (resenha)
4. O Preço da Vitória
5. Um Passo em Falso (resenha)
6. Detalhe Final
7. Darkest Fear
8. Promise Me
9. Quando Ela Se Foi (resenha)
10. Alta Tensão.


Tecnologia do Blogger.