Oi! Setembro voou, mas outubro até que durou um tempo bom, e deu para fazer bastante coisa. Foi um mês produtivo para as minhas leituras, consegui ler oito livros, sendo que pelo menos metade deles eram livros que estavam a bastante tempo na estante. E o melhor, a maioria dos livros eu gostei bastante!

 
1 e 2. Tamanho 42 e Pronta para Arrasar e A Noiva é Tamanho 42 - Meg Cabot: Finalizei minha maratona dessa série início de outubro já com vontade de começar de novo, gosto tanto, e ela finalizou tão bonitinha. Como eu já falei no resumo de setembro, é uma das minhas séries preferidas da Meg.

  
3. Harry Potter and the Cursed Child: Consegui por troca esse logo depois que saiu mas não tinha conseguido criar coragem para ler, com medo de não gostar. Gostei, apesar de não ser nem de perto o nível dos sete primeiros. Acabei considerando como uma história extra, sem fazer parte real da história de HP, e assim gostei. Mas ainda pretendo algum dia conseguir ir assistir a peça em Londres, será que consigo?
4. Uni-Duni-Tê - M.J. Arlidge: Esse foi um livro que nunca tinha ouvido falar e que simplesmente adorei. Assim que chegou o livro disponibilizado pela Record e li a sinopse, peguei e comecei a ler. E não parei mais. É viciante, e completamente diferente da maioria dos livros policiais que costumo ler.
5. Mais Uma Chance - Abbi Glines: Os livros da Abbi são viciantes, não importa quantos deles você já tenha lido. Não tinha tantas expectativas sobre esse, já que não gostei tanto assim do primeiro dessa duologia, mas esse me surpreendeu. É lindo, e li ele todo de uma vez, sem conseguir parar.

  
6. Gata Branca - Holly Black: Tinha vontade de ler esse livro desde que ele lançou, mas sempre ficou para depois. Então, aproveitei esse mês e li. Achei meio lento, demorou muito para me prender, não acabava nunca, mas mesmo assim achei a história interessante e gostei.
7. Anexos - Rainbow Rowell: Já tinha lido partes desse livro fazia tempo, mas nunca tinha pego ele para ler inteiro. Então, aproveitei que deu vontade de ler e peguei. Li praticamente tudo de uma vez, e adorei, apesar de ter achado um pouco cansativo da metade para o final e de ter achado o final corrido. Mas a história é ótima.
8. Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum: A Arqueiro fez um monte de propaganda sobre esse livro, e resolvi que não iria ler. Porém, passou um tempo e resolvi dar uma chance e descobrir o porquê de todo mundo estar falando tão bem dessa história. E descobri. É um livro lindo, apaixonante. Simplesmente adorei.

Então, até que li bastante. E livros maravilhosos, fica até difícil escolher o favorito. Mas vai ter que ser o A Noiva é Tamanho 42 (desconsiderando o Tamanho 42 e Pronta para Arrasar, porque foi releitura, senão estaria também), o livro fechou de uma forma maravilhosa essa série incrível. Porém, outros livros também merecem o posto de favoritos. HP and the Cursed Child, apesar de ter me decepcionado um pouco, ainda assim é uma história ótima, e que eu nem consigo imaginar o quão linda deve ser de assistir ao vivo. E Uni-Duni-Tê e Três Coisas Sobre Você foram outros que me surpreenderam completamente, não esperava gostar tanto assim deles. E vocês, o que leram nesse mês de outubro? Já leram algum desses? O que acharam? Agora em novembro devo ler um pouco menos, já que é o último mês da faculdade (como assim vai acabar?), vou viajar e tudo vai ser uma correria, mas já estou pensando nas leituras das férias.


8 Comentários

  1. Oi Adri!
    Nossa este mês rendeu ein?!
    Li neste mês o livro maravilhoso e muito fofo que ganhei de vocês <3<3<3<3
    Fiquei super curiosa para ler a série da Meg de tanto que você elogia hahaha e estou querendo muito ler Três Coisas Sobre Você.
    Ótimas leituras para nós neste novo mês.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara! Nossa, que bom que você gostou do livro, eu achei ele extremamente fofo! Leia a série da Meg sim, ela é incrível, e ainda mistura um pouco o romance com investigação. Três Coisas sobre Você eu não esperava gostar, e adorei! Tomara que você tenha a oportunidade de ler logo.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Adri!
    Sempre namoro o box dessa série da Meg no Submarino, acho que nessa Black Friday eu levo ele pra casa!
    Quero muito ler o novo de HP e gostei de ver sua opinião sobre Gata Branca, acho que vou acabar não lendo esse. E morro de vontade de ler Anexos, espero que goste também mesmo com esse final corrido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana! Leva sim, e separa tempo, porque você vai querer ler tudo de uma vez rs. Se tiver a oportunidade, leia Gata Branca sim, a história é bem interessante, só é um pouco lenta, não sei. Tomara que você goste de Anexos!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Adri, esse mês foi bem produtivo pra você! Aqui não consegui ler nada, o calendário da faculdade tá muito maluco depois da greve do ano passado então fiquei atolada com o fim do semestre (incrível como sempre consigo deixar tudo pro final!). Das suas leituras fiquei com muita vontade de ler Uni-duni-tê e Três Coisas Sobre Você, parecem livros muito bons. Gata Branca sofri do mesmo mal, te entendo kk mesmo tendo gostado, apesar de tudo, busco coragem até hoje para ler os próximos. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade! Foi produtivo, não foi? Mas somente para as minhas leituras, a faculdade ficou toda para depois rs. Pode ficar tranquila que você não é a única que deixa pra última hora, levei um susto agora achando que não ia conseguir terminar meu TCC a tempo, mas felizmente tudo acabou dando certo rs.
      Vou aproveitar que nem tenho as continuações de Gata Branca e nem vou procurá-las, também não pretendo ler os próximos. E tomara que você consiga ler Uni-Duni-Tê e Três Coisas sobre Você, são livros ótimos!

      Beijos

      Excluir
  4. Fez várias leituras boas, eu acho que o nível de Criança Amaldiçoada ser um pouco menor que os livros principais é por ser de outros dois escritores, não foi a própria J.K quem escreveu, o que faz ser um pouco diferente, Uni-Duni-Tê tenho altas expectativas, uma pena não ter sido tudo o que esperava Gata Branca, mas de toda forma os outros compensaram. Eu li Exorcismo e me decepcionei um pouco, terminei também Precisamos Falar Sobre Kevin e ficou sendo um dos favoritos de todos os tempos, excelente leitura, a autora é fantástica em todos os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! Pode ser isso mesmo, fiquei com a impressão de ler uma fanfic, sabe? E o problema é que não costumo gostar tanto de fanfics dos filhos do Harry, acho que tem outros personagens que merecem muito mais o destaque. Exorcismo só pelo nome já sei que é um livro que eu nunca lerei, ia morrer de medo rs. Precisamos Falar Sobre Kevin é bom mesmo? Já ouvi falar dele, mas nunca dei atenção.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.