Oi! Acho que agosto durou um mês e meio, e só sobrou meio mês para setembro, única explicação. Setembro voou, eu pisquei e acabou. E, obviamente, acabou não sendo nada produtivo, apesar de eu ter conseguido colocar algumas resenhas em dia. Li cinco livros, três deles releituras, e no mais foram ótimas leituras, somente um livro que simplesmente não deu certo, peguei raiva dele e até hoje faço cara feia só de lembrar. Mas os outros foram ótimos.

 
1. Frente de Tempestade – Jim Butcher: Eu sou totalmente contra ficar falando completamente mal de um livro, porque sempre tem alguém que poderia gostar e acabar deixando de ler por conta do que foi dito. Mas nossa, esse livro se superou. Terminei ele querendo jogar pela janela. Sim, as expectativas ajudaram muito, já que elas eram altas, mas mesmo assim. Eu já li muitos livros publicados pela antiga Underworld, e todo mundo sempre reclamava da revisão ruim deles, mas acho que nesse livro ela nem existiu. Não tinha uma única frase sem um erro, e isso, juntando com a história que não me prendeu nem um pouco, me fez ter muita dificuldade em chegar até o final da história. Não recomendo.
2. Pecados no Inverno – Lisa Kleypas (resenha): Tudo de ruim que achei no Frente de Tempestade foi compensado nesse aqui. Pecados no Inverno foi uma completa surpresa, apesar de eu já saber que iria gostar dele. Foi incrível, diferente dos outros romances de época, e completamente apaixonante. Não consegui largar enquanto não terminei, e terminei querendo começar de novo. Maravilhoso.

  
3, 4 e 5. Tamanho 42 Não É Gorda (resenha), Tamanho 44 Também Não É Gorda (resenha) e Tamanho Não Importa – Meg Cabot: Essa é uma das minhas séries preferidas da Meg, e tive bastante dificuldade em completá-la. Assim, nunca tinha terminado de ler a série, já que os últimos dois livros foram lançados bem depois dos três primeiros, e queria reler tudo antes de terminar. Além disso, quem disse que eu tinha coragem de ler o último livro, terminar essa série que eu tanto gosto? Criei coragem final de setembro e fiz uma maratona com a série, li tudo em sequência. E já quero começar de novo, como faz?

Fica difícil escolher um favorito quando você tem no meio da lista a releitura de uma série que você adora, então vou fazer assim. Dos dois livros que li pela primeira vez durante o mês de setembro, Pecados no Inverno é o meu favorito, sem dúvidas. Além disso, a série da Meg Os Mistérios de Heather Wells é completamente apaixonante e também favorita. E vocês, o que leram agora em setembro? Em outubro pretendo ler um pouco mais que em setembro, apesar de que deveria estar na correria para terminar o TCC, e o tempo está voando, e já está acabando o ano (e a faculdade, como assim??). Será que consigo me organizar e dar conta de fazer tudo o que preciso fazer?


10 Comentários

  1. Olá Adri!
    Setembro passou voando meeesmo, este mês de setembro li apenas textos da faculdade porque estava em provas, mas outubro já começou com uma leitura "O Regresso". Gostei bastante das suas leituras do mês e fiquei bem curiosa para ler os livros da Meg Cabot e o da Lisa Kleypas.
    Boa sorte com seu TCC, tomara que você tire um 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara! Também devia ter lido coisas da faculdade, mas sabe como é, né? Tenho até início de novembro pra terminar o TCC, então em novembro vai ser a correria rs. Se tiver oportunidade, leia essa série da Meg sim, é linda demais! E se gostar de romances de época, Lisa Kleypas é leitura obrigatória :)

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adri, nem fale, setembro passou rápido demais! Esse mês não li muito, cabei por uns problemas pessoais largando a maior parte dos livros mas ainda consegui ler Mentirosos(que nossa, foi surpreendente, muito bom) e agora no comecinho de outubro não resisti e li Pecados NO Inverno que passou na frente de todos os outros depois da sua resenha. Amei o Sebastian, ele me lembrou um pouco o Warner de Estilhaça-me só que em versão século XIX. Quanto ao seu TCC será excelente com certeza, muito sucesso nele e depois nos conte como foi maravilhoso. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade! Não posso comentar sobre a comparação com o Warner porque nunca cheguei a ler o resto da série, acabei desistindo, mas o Sebastian é incrível, né? Que bom que você gostou do livro! Tomara que dê certo o TCC mesmo, estou contando com a sorte porque está ficando tudo para o último minuto rs.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Adri, Comecei a ler a série Quatro Estações do Amor. Li o primeiro livro e adorei. Já essa série da Meg Cabot não me interessa muito, eu adoro os livros dela, mas uns anos atrás eu comecei a ler esta série e ela não me cativou.
    Este mês minhas leituras foram bem produtivas, li cinco livros e sem dúvidas o melhor foi Eleanor & Park. Me apaixonei por esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Então leia os outros da série, são ainda melhores. O terceiro é o meu favorito até agora, é lindíssimo. Acho que essa série da Meg tem um estilo um pouquinho diferente das outras dela, né? As vezes foi isso. Eleanor e Park é lindo!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Adri! Nunca li nenhum romance de época ou histórico, e em meio a tantas indicações nem sei por qual começar!
    Já li uns 4 livros da Meg e adoro a escrita dela, inclusive estava namorando o box dessa série que volta e meia entra em promoção no Submarino...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana! Anda saindo um monte de romances de época, né? Gosto de muitos, mas a série da Julia Quinn ultimamente é a minha favorita, e o melhor é que os livros já foram todos lançados e são super baratos :)
      Então aproveita quando entrar em promoção de novo e compra, porque vale a pena! rs Só que acho que o box que vende no Submarino é a edição econômica da série, mas é bem difícil encontrar sem ser a econômica, e acho que o preço até que compensa, se você não tiver problema com isso (além disso, dá muuito trabalho conseguir as edições normais rs). Mas tomara que você consiga ler, e que goste tanto quanto eu!

      Beijos

      Excluir
  5. O que atrasa nossas vidas são as obrigações, tipo o TCC, mas irá conseguir e logo estará livre disso também, vai poder dar uma boa respirada.
    Esse negócio de revisão é complicado, parece muito com o trabalho da Selo Jovem que não tem revisão nenhuma e torna a leitura muito mais demorada, até hoje não li nada da Meg, não sei se faz meu estilo, quem sabe resolvo dar uma chance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! Não é? Finalmente estou livre do TCC, nem acredito! Não conheço a Selo Jovem, mas incomoda bastante os erros durante a leitura, acaba tirando a graça da história, principalmente pra mim que sou chata com essas coisas rs. Meg é incrível, um dia escolhe um livro dela e dá uma chance :)

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.