Tamanho 42 Não É Gorda – Meg Cabot
Série: Os Mistérios de Heather Wells #1
Editora: Galera
Número de páginas: 416
Classificação: 5/5

Resenha:
Os Mistérios de Heather Wells é uma das minhas séries favoritas da Meg, e olha que eu sou apaixonada por quase todos os livros que ela escreve. Aqui temos a história de Heather Wells, ex-cantora pop que, de uma hora para outra, perdeu tudo. Agora ela vive na casa do irmão de seu ex-namorado, trabalha em uma residência estudantil da Faculdade de Nova York, ganhou peso, e não consegue falar com ninguém sem morrer de medo de ser reconhecida, de alguém conectá-la com o seu passado e lembrar das músicas vergonhosas que ela era obrigada a cantar.

Mas para ela tudo está bem. Ela perdoou a mãe por ter fugido com seu empresário e com todas as suas economias, acredita que pegar o ex-namorado a traindo não fora tão ruim a longo prazo, uma vez que ela e Jordan não iam durar muito mais, e está feliz em não ser mais obrigada a cantar aquelas músicas horríveis. Além disso, ela agora vive em um apartamento em uma localização ótima, em troca de apenas fazer a contabilidade de Cooper, dono do apartamento e irmão de seu ex, e por quem ela está completamente apaixonada. E ela adora a residência estudantil onde trabalha, e o melhor, assim que passar seu período de experiência, terá direito a estudar lá sem precisar pagar!

Isso é, se ela ficar viva até lá. De uma hora para outra, a residência estudantil vai passar de tranquila (ou o mais tranquila que uma residência estudantil possa ser) para uma cena de crime. Ou não, uma vez que os policiais decidem que foi um acidente. A garota provavelmente caiu no poço do elevador enquanto estava fazendo surfe de elevador, uma prática comum entre os jovens do alojamento, onde eles saltam do teto de um elevador para outro. Mas Heather estranha: garotas não fazem surfe de elevador. E muito menos sozinhas, uma vez que o propósito, se é que uma atividade dessas tem algum propósito, é justamente um desafiar o outro.

Mas ninguém parece muito interessado nas desconfianças de Heather, nem mesmo Cooper, que é um investigador particular. Mas ela não vai conseguir deixar de lado suas suspeitas, principalmente quando uma segunda garota sofre o mesmo destino, e a polícia continua sem acreditar em nada que ela diga. Assim, Heather vai convencer Cooper a ajudá-la a descobrir o que está acontecendo antes que mais garotas terminem no fundo do poço do elevador.

O que ela não imagina é que, ao fazer isso, ela mesma vai se colocar em risco. E quem está por trás disso não está de brincadeira, não vai parar enquanto não eliminar essa nova ameaça. Heather vai precisar correr contra o tempo para colocar o culpado atrás das grades antes que ela tenha o mesmo destino das garotas, ou um pior ainda.

Tamanho 42 Não É Gorda é um livro incrível e que dá início a uma série que só melhora com o passar dos livros. A edição da Galera que eu tenho é a antiga, a da capa branca, e ela é ótima. Possui folhas brancas, letras com um tamanho bom, e uma boa diagramação. Notei alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura. Tamanho 42 Não É Gorda é um livro que mistura romance com mistério e ainda tem comédia, e você não consegue largar o livro enquanto não terminar. Indico sim!

Série:
1. Tamanho 42 Não É Gorda
2. Tamanho 44 Também Não É Gorda (resenha)
3. Tamanho Não Importa
4. Tamanho 42 e Pronta Para Arrasar
5. A Noiva É Tamanho 42.


4 Comentários

  1. Olá!
    Adorei este livro, não conhecia a série ainda e esperava uma coisa totalmente diferente ao ver o título. Me surpreendi e quero conferir os livros da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara! Não é? O título te faz pensar que é uma coisa completamente diferente, apesar de ele se encaixar com a personagem rs. Tomara que você possa ler :)

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adri, eu tenho muita vontade de ler esse livro, cheguei até a começar a leitura há algum tempo mas sabe quando algo não rende? Acabei largando e me propondo a voltar depois, até hoje o depois não chegou kkk. Eu gosto muito da escrita da Meg, acho leve e fácil de ler, não sei por qual motivo não tentei ler esse livro depois, tomara que com as férias eu consiga resolver isso. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade! As vezes a gente não está no momento para ler um livro e acaba estragando ele, tem um monte de livros que tenho certeza de que vou adorar aqui em casa, mas simplesmente não consigo criar coragem para voltar a eles porque algum dia não deu certo. Mas vamos tentar mudar isso, né? rs Tomara que você goste!

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.