Pecados no Inverno – Lisa Kleypas
Série: As Quatro Estações do Amor #3
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 242
Classificação: 5/5

Resenha:
Pecados no Inverno é o terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor. Apesar de ser uma série e possuir alguns spoilers a respeito dos livros anteriores, já que cada um conta a história de uma das amigas, são livros independentes. Você não vai ficar perdido se ler somente esse. Porém, eu sempre recomendo a leitura dos livros na ordem, porque é muito melhor. Esta resenha não possui spoilers dos livros anteriores.

As Quatro Estações do Amor é uma série que subiu muito no meu conceito, trazendo livros incríveis, e com esse não foi diferente. Pecados no Inverno trouxe um livro completamente diferente do padrão dos romances de época, aqui temos, já no início do livro, um pedido de casamento. E mais, um pedido feito não pelo carinha, e sim pela mocinha! E a mocinha sendo Evangeline Jenner, a mais tímida das quatro amigas.

Evangeline é a terceira das quatro amigas na fila para arranjar um marido. Annabelle e Lillian já tiveram sua vez, e agora é a vez de, juntamente com Daisy, ajudarem Evie a conseguir seu marido. Porém, ela está com pressa para se casar, e não vai poder esperar a ajuda das amigas, ela vai ter que conseguir um marido por conta própria. E quem melhor que o visconde de St. Vincent, o maior libertino que conhece? Ela sabe que ele não vai recusar, afinal, Sebastian está desesperado, está falido. E Evie será uma garota extremamente rica quando receber sua herança.

Afinal de contas, ela não está procurando um casamento por amor. Tudo o que ela quer é se livrar dos parentes, que estão prestes a obriga-la a se casar com seu primo para colocarem as mãos em sua herança. E ela não tem dúvidas que pretendem se livrar dela depois disso. E o pior, eles não a deixam visitar o pai, que está morrendo. E é por isso que ela está tão desesperada. Evie precisa se casar logo para poder passar os últimos dias do pai ao seu lado, e se livrar de vez de seus parentes.

Assim, os dois vão fugir para a Escócia, onde podem se casar rapidamente e sem maiores complicações. Será um casamento estritamente por interesse, Sebastian precisa do dinheiro, e Evie precisa da liberdade. Nenhum dos dois espera nada mais do que isso. Aliás, essa é uma das condições de Evie: depois da lua-de-mel, eles não terão mais nada um com o outro. Mas a viagem será longa, e quanto mais tempo eles passam um com o outro, mais eles passam a se conhecer, a se envolver. E, ao fim da viagem, será que os dois continuarão decididos a não se envolver?

Pecados no Inverno é um livro incrível, vemos que a Evie, aquela garota tímida, é extremamente corajosa, descobrimos tudo o que sua “família” a fez passar, todo o sofrimento que ela teve que suportar, e vemos ela dando a volta por cima, tomando coragem e correndo atrás de sua liberdade, fazendo o que for necessário para consegui-la. Vemos Evie como uma garota totalmente determinada a cuidar de seu pai em seus últimos momentos, mesmo que ele a tenha deixado aos cuidados de seus tios para sofrer por todos aqueles anos, mesmo que ele esteja em uma casa de jogos, um lugar perigoso para uma dama como ela. E vemos Sebastian crescer, deixar de ser aquele cara que não liga para nada nem ninguém, não se importa com o sentimento dos outros, e passar a ter responsabilidades, se importar com as pessoas.

Além disso, esse livro introduziu Cam Rohan, o personagem principal de Desejo a Meia Noite, primeiro livro da série Hathaways, a outra série da Lisa, e nesse livro me apaixonei por ele. Já tinha lido Desejo a Meia Noite e achado fraco, mas agora, conhecendo melhor e já apaixonada pelo protagonista, pretendo ler de novo assim que terminar essa série e tenho certeza de que vou adorar. Aliás, a série Hathaways se passa depois de As Quatro Estações do Amor, e elas estão meio conectadas, então acho que é bem melhor seguir a ordem. Porém, como a outra série foi lançada aqui no Brasil antes, muita gente já leu antes dessa, e não faz mal, já que os livros são “independentes”. Só é mais legal para ir conhecendo melhor os personagens.

A edição da Arqueiro segue o mesmo padrão dos outros livros da série: impecável. Essa capa está maravilhosa, a diagramação está impecável, e não notei erros que atrapalhassem a leitura. Pecados do Inverno se tornou o meu favorito da série, e eu mal posso esperar para ler o último e conhecer a história da Daisy, que também promete ser ótima. Indico a todos que gostam de um bom romance de época, e também àqueles que estão enjoados do “padrão” dos romances de época, esse livro é totalmente diferente!

Série:
1. Segredos de Uma Noite de Verão (resenha)
2. Era Uma Vez no Outono (resenha)
3. Pecados no Inverno
4. Escândalos na Primavera.


4 Comentários

  1. Oi Adri, esse foi o livro da série que mais me encantou. Me apaixonei logo de cara pela sinopse e sua resenha só aumentou o amor. Não sei se lerei essa série toda mas esse já entrou na lista de próximas leituras, amei a premissa da história(acho até que que já vi resenha dele em outo lugar, porém foi a sua que me convenceu a ler). Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade! A história é interessantíssima, não é? E tenho certeza de que vai adorar, tanto que vai querer ler a série toda rs. Tomara que possa ler logo :)

      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Sou muito curiosa pra ler esta série, de verdade. Eu adoro histórias de época, comecei a ler os Bridgertons e estou doida para ler esta série também. Os livros já estão na minha listinha a algum tempo, estou só esperando entrar uma graninha pra realizar meu desejo haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara! A série dos Bridgertons sempre vai ser a minha preferida, mas essa não fica muito atrás, tomara que você tenha a chance de ler eles logo!

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.