Oi gente! Hoje eu vim responder uma tag sobre as minhas leituras do primeiro semestre do ano. A tag foi criada pela Ely Jayne e pela Chami e o vídeo original é esse aqui. Espero que gostem :)

O melhor livro que você leu até agora, em 2016: Os livros de Sherlock Holmes. Eu finalmente comecei o Projeto Lendo Sherlock Holmes esse ano e estou adorando.

A melhor continuação que você leu até agora, em 2016: O resto da série do Guia do Mochileiro das Galáxias. Gosto muito dessa série, é bem divertida.




O livro que mais te decepcionou esse ano: Por enquanto, ainda não tive nenhuma grande decepção.

O livro que mais te surpreendeu esse ano: Por enquanto, ainda não tive nenhuma grande surpresa. Gostei de vários livros, mas já tinha visto alguns comentários positivos sobre eles antes de ler e imaginava que fossem bons.


Novo autor favorito: Arthur Conan Doyle, Bernard Cornwell e Robert Bloch.

A sua quedinha por personagem fictício mais recente: Nenhum, por enquanto.

Seu personagem favorito mais recente: Sherlock Holmes.

Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre: Guerra e Paz - Leon Tolstói.

Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre: A Indomável SofiaGeorgette Heyer.

Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016: Acho que nenhuma.

Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo): Ainda não entendi se era uma resenha feita por mim ou feita por outra pessoa. Acredito que a minha resenha favorita desse primeiro semestre foi a que a Tatiana Feltrin fez do livro Ilíada de Homero.

O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano: A edição de Odisseia - Homero da editora Cosac Naify.

Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano? Harry Potter and the Cursed ChildO Melhor do Teatro Grego, Nimona, It: A Coisa, Jonathan Strange & Mr. Norrell, O Feiticeiro de Terramar, O Rei do Inverno, O Misterioso Caso de Styles, Os Filhos de Anansi e etc...





6 Comentários

  1. Oi Iza, foi uma boa lista. Amei a TAG, achei bem original e dos livros que você falou um que também quero é a nova edição do Morro dos Ventos Uivantes porque acho a minha muito básica kk. E que bom que você começou o Projeto Lendo Sherlock Holmes e está gostando, a escrita de Conan Doyle é fascinante, é um de meus autores favoritos. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Iza, eu achei incrível a tag. Gostei das perguntas e claro, de suas respostas.
    Li muitos livros bons este ano, mas escolherei toda a saga de Harry Potter. Fantástica, não é mesmo? E alguns dos lançamentos que muito desejo são os da editora Darkside, o livro Loney e o último da serie, Os Bridgertons, A Caminho do Altar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da tag e o bom é que conheci novos livros, entre os que mais me interessou foi O Morro dos Ventos Uivantes *-* <3, do Sherlock Holmes e também gosto muito de mitologia!

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei sem conseguir responder a maioria das perguntas, li muito pouco esse ano, muito menos do que queria, estou pensando em uma maneira de encaixar melhor dentro da minha rotina uma forma de ler mais.
    Anotei alguns livros falados por você na tag, quero demais os livros do Sherlock também, que haja muitas promoções na Black Friday para que eu possa comprar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Iza,
    Boa a Tag mas acho que não saberia responder... Bom, também gosto de Sherlock Holmes, já li alguns livros e agora quero comprar aquela coleção de capa dura com todas as estórias, sabe qual é?!
    Nunca li o morro dos ventos uivantes, então não estou empolgada para essa novidade.
    E que bom que não teve nenhuma grande decepção.

    ResponderExcluir
  6. Como essa TAG é maravilhosa! Infelizmente ainda não li nada de Sherlock Holmes, mas vontade não falta! Também amei O Guia do Mochileiro das Galáxias, uma série divertida e um autor maravilhoso, então com certeza quero ler A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e do Guia do Mochileiro das Galáxias. Infelizmente esse ano tive muitas decepções

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.