Oii! Apesar de o mês de agosto levar três anos para passar (e ainda não acabou!), não foi um mês produtivo para mim. Acho que não fiz nada do que devia ter feito o mês inteiro, e isso inclui colocar em dia leituras e resenhas atrasadas. Li sete livros, até que foi um número bom, porém pretendia ler bem mais. De qualquer forma, gostei bastante de quatro deles, gostei de outros dois e só um que não achei tão bom assim, então pelo menos a maioria deles foram leituras boas.

 
1. Dama da Meia-Noite – Cassandra Clare: Um livro sobre os caçadores de sombras é sempre bom, mesmo a Cassandra já tendo claramente exagerado demais nessa história. Mas, até eu enjoar, não vou conseguir deixar de ler. A Galera disponibilizou esse e eu fiquei meio receosa de ler, por medo das expectativas altas demais, mas elas não foram um problema. Simplesmente viciei, como sempre acontece, e li o livro todo o mais rápido que consegui. Agora é morrer de curiosidade na espera para o próximo.
2. O Projeto Rosie – Graeme Simsion: Conheço esse livro faz anos, mas nunca tinha prestado realmente atenção nele. Porém, quando a Record disponibilizou a continuação dele, resolvi ir atrás desse. Gostei da história, é muito bem construída e tudo mais, mas acho que não estava no momento de ler um livro nesse estilo. Acabei achando meio lento e fiquei com a sensação de que não terminava nunca, mesmo tendo achado a história ótima.

 
3 e 4. Para Todos os Garotos Que Já Amei (resenha) e P.S: Ainda Amo Você – Jenny Han: Como falei na resenha do primeiro, não sei exatamente o porquê de eu nunca ter lido esses livros antes. Terminei a leitura do primeiro completamente apaixonada, e o segundo só serviu para aumentar ainda mais minha paixão por essa série. A autora ainda vai lançar um terceiro livro, porém a história foi finalizada perfeitamente nesse segundo, então nem sei se vou ler o terceiro porque talvez estrague a história (mentira, vou ler sim, qualquer coisa é só fingir que ele nunca existiu).

  
5. Sedução da Seda – Loretta Chase (resenha): Estava na expectativa de ler esse livro desde maio, quando a Arqueiro mandou o livro, porém só consegui pegá-lo esses dias, e fui direto lê-lo. Vi muita gente que não gostou, porém eu adorei. Não sou tão fã assim da outra série da autora, e isso acabou fazendo com que eu gostasse mais ainda desse. Adorei.
6. A Garota do Calendário – Janeiro – Audrey Carlan: Não pretendia ler esse, porém está todo mundo falando tanto dessa série que resolvi dar uma chance e descobrir o porquê de todo mundo ter adorado tanto. Foi uma leitura extremamente rápida, porém não achei tudo aquilo que estão dizendo não. Talvez os outros livros da série sejam melhores, mas não vou lê-los tão cedo.
7. Serviço Secreto – Lee Child: Depois de ler a sinopse as expectativas ficaram bem altas, porém mesmo assim gostei do livro. Porém, acho que teria gostado bem mais se tivesse lido a série toda na sequência, e não um livro aleatório do meio da série. Não por conta de fatos sem explicação ou algo do tipo, a história realmente pode ser lida independentemente, mas sempre é melhor ler na ordem porque você acaba se conectando com os personagens. Mas fiquei bem curiosa com a história do personagem principal e tenho vontade de ler os outros livros da série.


Agosto demorou tanto para terminar que tenho a sensação de que li alguns desses livros faz meses, então tive um pouco de dificuldade em escolher o favorito, e decidi escolher dois. Dama da Meia-Noite foi um livro que amei quando li, porém foi lá nos primeiros dias do mês e já consegui tirar um pouco ele da minha cabeça. Mesmo assim, continua um favorito. O segundo favorito é o P.S: Ainda Amo Você, porque ele é lindíssimo, não tem como ler ele e não ficar completamente apaixonada. Dá vontade de pegar ele para reler o tempo todo. Então, essas foram as minhas leituras do mês. Agora em setembro devo ler bem menos, tenho que colocar em dia as coisas da faculdade, o TCC, e ainda a maioria das séries volta. Mas e vocês, leram o que esse mês?


8 Comentários

  1. Oi Adri, nem fale, agosto durou uma eternidade! Você conseguir ler uma boa quantidade pelo menos. Esse mês foi uma tristeza para mim, não li nenhum livro sequer, fiquei imersa em um bolo enorme de trabalhos e assuntos e provas e atividades e ainda fiquei doente, foi a treva kkk. Pretendo ler agora em setembro, por minha cabeça no lugar e ler pelo menos uns cinco livros(queria dizer dez mas estou tentando focar em metas mais realistas). Nesse novo mês vou ler Ps: Ainda Amo Você por causa da sua resenha, ela me lembrou dessa série e da continuação que acabei deixando de lado. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade! Tem alguns meses que simplesmente não rendem na leitura, não é? Mas você fez certo, focou nos estudos, diferente de mim, que deixou tudo para depois e agora tem milhões de coisas da faculdade acumuladas rs. Leia Ps: Ainda Amo Você sim!! Certeza de que vai gostar.

      Beijos

      Excluir
  2. Agosto como sempre dura uma eternidade, infelizmente comecei a ler mais livros apenas no final desse mês. Quero muito ler Dama da meia noite, essa autora sempre me cativa e vicia em suas histórias. Também estou com muitas expectativas para esse romance de época da Arqueiro. A melhor leitura do meu mês foi, sem dúvidas, The Kiss of Deception.. todas as expectativas foram superadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Fernanda! Parece que quanto mais demora para passar o mês, menos a gente consegue ler, não é? Também sou viciada nos livros da Cassandra Clare, simplesmente não consigo deixar eles de lado. E esse é muito bom, tomara que consiga ler ele logo. Estou vendo todo mundo elogiando The Kiss of Deception e a minha vontade de ler ele está só aumentando, vou ver se consigo ele para ler e descobrir o que todo mundo está falando tanto!

      Beijos

      Excluir
  3. Nem me fale sobre a rotina, comecei durante agosto focar mais em um concurso que vou fazer em outubro e parei com tudo, só estou lendo bem devagar Precisamos Falar Sobre Kevin e curtindo demais a leitura, mas as séries estão atrasadas demais, tenho temporadas inteiras sem ver e com a volta vai ficar mais difícil, sem falar nas que estrearam agora na summer season e já acabaram, as que vão começar em breve, é muita coisa!
    Até que leu bastante, até hoje não li nada da Cassandra, tenho vontade só não surgiu a oportunidade ainda, raramento leio romances ou livros que envolvam amor por isso alguns principalmente os de época não chamam muito minha atenção e achei essa série do calendário meio furada, ela não precisava ter escrito 12 livros com 160 páginas e sim feito uma trilogia, mas o mundo é regido pelo dinheiro a autora aproveitou.
    Agosto demorou mesmo para passar em compensação setembro está voando!
    Seu saldo no fim das contas foi positivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! Dá uma agonia ver tudo ficando atrasado, né? Mas é por um bom motivo.
      Não sabia que os livros da série do calendário eram tão finos assim antes, mas até que acho que fica melhor assim, porque parece que são meio que histórias diferentes. Mas é claro que ela aproveitou, né? Porém não pretendo continuar a ler.
      Setembro está voando mesmo, mal começou e já estamos quase na metade do mês!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Adri,
    Sinceramente eu esqueci tudo que li esse mês... Foi tão longo que não lembro muito, rs. Acho que em Agosto foram: O príncipe dos canalhas, menina má, hiperbole and a half, o sobrinho do mago e o leão, a feiticeira e o guarda-roupas (esses dois últimos são duas das crônicas de Nárnia, caso não conheça). Estava começando a ler o cavalo e seu menino, mas minha coleção de HP chegou hoje e decidi reler o primeiro antes de continuar Nárnia, rs.
    Eu também tenho que começar a ver o TCC, só estou enrolando e só tenho dois semestres para fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Não é? Só lembrei porque anoto, senão tinha esquecido metade deles rs. Você leu bastante, né? Que vontade de reler HP também, agora fui dar uma olhada em quando foi a última vez que li eles e faz pelo menos dois anos, nem acredito!
      Também só tinha dois semestres pro TCC, e um e meio já foi, agora vai ser a correria rs.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.