From the Notebooks of a Middle School Princess – Meg Cabot:
Série: From the Notebooks of a Middle School Princess #1
Número de páginas: 182
Classificação: 5/5

Resenha:
Acho que todo mundo sabe que sou apaixonada pela série O Diário da Princesa. Mesmo sendo infantil, eu não me canso de reler. Então, estava desesperada para ler esse livro desde que fiquei sabendo da sua existência. Sim, se O Diário da Princesa já é infantil, esse é ainda mais, pois conta a história da recém descoberta irmã da Mia, de apenas 12 anos. Mas é um livro tão bonitinho, cheio de desenhos, que você lê ele inteiro sem nem perceber. E acaba querendo mais.

Aqui temos Olivia Grace, uma garota de 12 anos que levava uma vida normal, vivia com seus tios, conversava com o pai por cartas, vivia escrevendo e, principalmente, desenhando em seu diário. Até o dia em que a princesa Mia aparece e se apresenta como sua meia-irmã. Olivia não consegue imaginar como é ser uma princesa, mas ela está prestes a descobrir, e da pior forma possível. Desde a descoberta de sua existência, a imprensa está em todos os lugares, tentando descobrir mais sobre ela.

E Olivia está tentando descobrir mais sobre sua família, já que sua tia nunca contou muito sobre o lado de seu pai. Ela sabe que a mãe sofreu um acidente e morreu quando ela era muito nova. Mas, sobre o lado de seu pai, ela nunca soube de nada. Nem mesmo quem ele era, já que ela nunca o havia encontrado. Eles trocavam cartas desde que ela se lembrava, ele a aconselhava, contava histórias, mas nunca falava sobre si mesmo.

Agora, Olivia vai ter a chance de conhecer todo mundo, desde sua irmã, Mia, seu pai, e até sua avó, Grandmère. E, além de tudo, vai poder ter um cachorro, um poodle ainda por cima. Olivia sempre foi apaixonada por eles, sempre quis ter um, mas sua tia nunca deixou. E agora ela vai poder conviver com dois deles, sendo que um será totalmente seu. Ela terá a família que sempre quis ter, sua vida vai mudar completamente.

Esse primeiro livro é bem introdutório, mas já dá para se apaixonar pela história. E, além de tudo, podemos acompanhar os personagens de Diário da Princesa ao longo do livro, o que eu tenho que confessar que foi o que me fez querer tanto ler esse. Temos uma história de uma nova personagem nesse universo e, ao mesmo tempo, podemos acompanhar os antigos, é incrível.

A edição de From the Notebooks of a Middle School Princess é linda, e muito caprichada! São 182 páginas, mas você lê em pouco mais de duas horas sem nem perceber. As letras são grandes, e o livro é cheio de desenhos lindos. A história é sim bem infantil, mas é tão bonitinha que é legal mesmo assim. Terminei morrendo de vontade de ler a continuação, estou só esperando chegar que vou correndo ler.

Série:
1. From the Notebooks of a Middle School Princess
2. Royal Wedding Disaster.


14 Comentários

  1. Conheci esse livro pela sua postagem da caixinha de correio e achei muito fofo logo de cara. Achei muito bom fazerem uma outra "sequência" do Diário da Princesa tantos anos depois, lembro que esse livro me encantava muito quando eu era nova e agora pode alcançar uma nova geração. Tomara que eu consiga achar para ler por aqui, beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade! Realmente, assim a série vai continuando a atingir novas gerações. E esse é bonitinho demais, tomara que saia logo no Brasil!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adri,
    Já li Meg mas como Patrícia, li aprendendo a seduzir e amei! Mas nunca li diário da princesa, só vi os filmes.
    O que me quebra é o inglês, tenho o básico e acho que ainda não é o suficiente para ler um livro em inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Adoro os livros que a Meg escreve independente de como ela assina, mesmo sendo bem diferentes os estilos. Aprendendo a Seduzir é maravilhoso!
      O inglês sempre atrapalha, e dependendo da linguagem usada pelo autor é impossível de entender. Mas esse é bem simples, acho que talvez daria para acompanhar :)

      Beijos

      Excluir
  3. Eu não sabia da existência desse livro!
    Nunca li O diário da princesa (mas quero muito!), só assisti aos filmes e é um amor a estória de Mia, né?
    E por ser um livro bem leve e juvenil parece ser ótimo pra quem quer aprender inglês.
    Pretendo ler O diário da princesa primeiro, e depois esse, já que você disse que aparece os personagens do primeiro.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Se você gosta dos filmes, os livros são ainda mais lindos, apesar de serem bem juvenis mesmo (muita gente tenta ler e acaba não tendo paciência). Achei a linguagem desse bem simples de se entender, parece ser um bom livro para se iniciar a leitura em inglês sim.
      Leia O Diário da Princesa antes sim, até porque os livros são leituras extremamente rápidas, dá para ler um livro em menos de duas horas. Tomara que você goste!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Adri!
    Diário de Uma Princesa é uma serie muito conhecida e também muito comentada entre os leitores, porém nunca li.
    Para os fãs da autora e da serie, sei que este livro irá animá-los muito! Não só por encontrar velhos personagens, mas também por ser uma história fofa, cheia de sentimentos e de encantos, agradando a todos que o leem.
    Amei ler sua resenha e saber o quanto você gostou de realizar a leitura. Torço para que em breve eu possa conhecer esta linda história.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra! Acredito que para os fãs da série esse livro é melhor ainda, mas ainda para quem não conhece é um bom meio para conhecer a série. Tomara que você consiga ler algum dia e que goste bastante!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Adri.

    Eu Também amo a série O Diário da Princesa e sempre gostei muito do Pai da Mia. Jamais imaginei ela tendo uma irmã, não sei se gosto da ideia.

    Espero que esse livro saia aqui no Brasil, assim poderei ler e tirar minhas próprias conclusões sobre isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! A Olivia é irmã da Mia mas, ao mesmo tempo em que as duas são muito parecidas, são completamente diferentes. Achei bem legal as diferenças entre elas, acho que dá para ver mais no segundo livro, mas mesmo nesse primeiro já dá para notar. Tomara que saia no Brasil mesmo!

      Beijos

      Excluir
  6. Eu não conhecia, fiquei sabendo através de você. Eu nem sabia que tinha mais historia por ai, só conhecia o filme, que descoberta em, outra princesa no meio, quantos mistérios. Parece realmente uma história encantadora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana! São histórias encantadoras mesmo, tão bonitinhas! Faz séculos que não assisto ao filme, adoro ele também, apesar de que os livros são bem melhores e muito diferentes rs.

      Beijos

      Excluir
  7. Até pela capa dá para perceber que é infantil, mas isso só deixa o livro melhor, ainda mais pra você que já acompanha os personagens principais e é fã da autora, dá aquela sensação boa de nostalgia, é uma estória leve, mostrando como a vida de Olivia muda e vira de cabeça pra baixo de uma forma positiva.
    Tem poucas páginas, mas conta tudo e ainda tem desenhos, é uma forma de fazer com que os mais novos se interessem pela literatura e torne isso um hábito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! Realmente, o livro ser infantil não estraga nem um pouco a leitura, é só um gênero diferente rs. E eu não tinha pensado por esse lado, mas a leitura desse livro por crianças pode ser um excelente incentivo mesmo, uma vez que ele é leve, rápido, e ainda cheio de desenhos.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.