Em Queda Livre – Ally Carter:
Série: Segredos Diplomáticos #1
Editora: Guarda-Chuva
Número de páginas: 352
Classificação: 4/5

Resenha:
Eu nunca tinha ouvido falar desse livro até pega-lo emprestado para ler. Já conhecia a autora por Ladrões de Elite e Escola de Espiãs, e gostei muito da escrita dela, então fiquei bem animada para ler esse. E adorei. Deu para reconhecer perfeitamente o estilo da Ally Carter, a escrita leve e viciante. Porque Em Queda Livre é um livro viciante sim, mesmo eu tendo um pouco de dificuldade de entender as coisas no início (li em inglês, nem sabia que o livro tinha sido lançado em português), não conseguia parar de ler nem para voltar e reler para entender melhor. E nem mesmo o spoiler gigantesco que peguei sobre o final conseguiu estragar.

A história se passa na Ala das Embaixadas de Adria, um país onde ocorrem importantes negociações internacionais. Na Ala das Embaixadas, todos precisam tomar muito cuidado com o que fazem, porque qualquer deslize pode provocar uma crise internacional. E é aí que é o novo lar da problemática Grace Blakely. Grace sempre atraiu tudo quanto é tipo de confusões, mas, desde a morte da mãe em um incêndio, três anos antes, está pior do que nunca.

Apesar do que todos afirmam, Grace está convencida de que a mãe foi assassinada. Ela estava lá, ela viu a mãe sendo baleada antes de o incêndio tomar conta, e ela viu o homem com a cicatriz no rosto saindo de lá. Apesar de sua família garantir que foi um trágico acidente, ela sabe que não é verdade. E ela não pode deixar isso de lado, ela não pode esquecer. Ela não pode seguir em frente enquanto não encontrar o homem que matou sua mãe.

Mas ela já aprendeu a ficar quieta sobre isso, afinal, ninguém acredita nela, e tudo o que ela conseguiu com seus gritos e descrições sobre o homem com a cicatriz foi uma temporada em um hospital psiquiátrico. E ela não pretende voltar a um. Assim, Grace vai fazer o possível para se comportar na Ala das Embaixadas, onde seu avô, o embaixador americano, mora. Mas é mais fácil tentar do que conseguir.

Grace vai descobrir que o homem da cicatriz está mais perto do que imaginava e, juntamente com os novos amigos, vai tentar provar que estava certa. Mesmo que para isso tenha que colocar a si mesma e os amigos em perigo, mesmo que precise desobedecer as regras tão importantes e colocar em risco a tão delicada paz internacional. E o que ela vai descobrir pode ser mais do que ela consegue aguentar.

All Fall Down é um livro adolescente, Grace tem apenas dezesseis anos, mas isso não significa que não seja bom. Adorava livros adolescentes quando era adolescente, e continuo gostando mesmo mais velha. Romance não teve foco nesse primeiro livro, mas já trouxe indícios para a continuação, que será minha próxima leitura é ainda mais incrível. É apenas o primeiro livro, mas já deu abertura para uma série incrível, e eu mal posso esperar para o último livro sair para eu poder ler.

Série:
1. Em Queda Livre
2. See How They Run
3. Take the Key and Lock Her Up.


18 Comentários

  1. Oi, Adri.

    Dessa autora eu só li Ladrões de Elite e adorei. Realmente a escrits dela é uma delícia e não consegui parar de ler até chegar ao final.

    Esse também parece ser muito bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! É completamente viciante, não é? Também adorei Ladrões de Elite, mas achei esse ainda melhor.

      Beijos

      Excluir
  2. Tô louca pra ler Ladrões de Elite, e saber que a autora tem uma escrita tão boa que nem um spoiler do final fez estragar só me deixou mais curiosa pra ler o LDE e esse também!
    Bom saber que não é focado em romance, já que tô "correndo" de livros com esse foque.
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Ladrões de Elite é ótimo, tomara que você goste. Essa série em si não é focada no romance, é focada nas conspirações e coisas assim, mas esse primeiro livro dá toda uma indicação para um romance, mas não é o foco, então acho que nem pesa tanto.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu definitivamente não gosto de livros muito adolescentes, com romances como o foco da história e tudo mais, mas este me intrigou bastante. Creio que o fato da história ser em prol de um assassinato torna tudo ainda mais interessante, além do fato de que a capa brasileira é bem linda. De qualquer forma, boa próxima leitura para você, beijos!

    http://www.lendocomchuva.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe! Acho que o romance existe, mas não é o foco da história, sabe? A série acaba indo mais para o lado de uma conspiração, algo assim, bem legal. Mas os personagens são adolescentes mesmo, então acaba ficando mais leve.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi,
    Eu não amo nem desgosto de livros adolescentes. Eu sou meio de fases, então quando eu quero algo mais leve eu topo uma leitura do gênero. Mesmo com o mistério da trama acredito que este livro não perde a leveza dos livros adolescentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Também sou assim, de fases rs. Esse é um livro bem leve e rápido de ler, e acho que o mistério fica meio como o diferencial da história, achei bem legal.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Adri!
    Em Queda Livre parece uma história muito interessante, pois a autora construiu tudo com tanta naturalidade e com personagens únicos e um desfecho incrível, que eu, uma leitora que ama narrativas assim, não poderia estar mais curiosa.
    Espero conferir esta trama em breve!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra! O livro é ótimo mesmo, e é uma coisa que eu já notei na autora, ela consegue trazer uns temas diferentes, eu nunca tinha lido nada que se passasse em embaixadas e adorei o jeito que a autora abordou. Tomara que você tenha a oportunidade em ler, e que goste bastante!

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Adri, não conhecia esse livro mas só de ver o nome da Ally Carter já fiquei morrendo de vontade de ler! Adoro a escrita dela e já estava sentindo falta de um novo livro seu. Não sei se vai esse vai superar Uncommon Criminals que, pra mim, é o melhor livro de todos os que já li dela, mas estou animada com a leitura dessa série e espero que dessa vez publiquem todos os livros no Brasil, diferente de Ladrões de Elite. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade! Uncommon Criminals é ainda melhor que Ladrões de Elite? Sempre quis ler ele porque adorei o primeiro, mas como não saiu aqui acabei nunca dando prioridade para compra-lo em inglês. Agora estou repensando isso rs. Tomara mesmo que essa editora publique a série toda, principalmente porque o segundo livro é ainda melhor que esse!

      Beijos

      Excluir
    2. Eu deixei na geladeira por muito tempo mas no começo desse ano terminei a série, li Uncommon Criminals e Perfect Scoundrels e me arrependi de não ter terminado antes. Admito que preferi o segundo livro, achei o melhor de todos kk, ao terceiro porque que história estava mais bem desenvolvida, mas recomendo ambos.

      Excluir
    3. Nossa Jade, agora me arrependi profundamente de não ter comprado eles durante a viagem rs. Vou dar um jeito de compra-los então, ai aproveito e releio o primeiro. A Ally consegue trazer umas histórias bem diferentes, e eu adoro.

      Beijos

      Excluir
  7. "Ala das Embaixadas de Adria"= Adriane, parece que foi até uma homenagem a você kkk brincadeirinha. Gostei muito da sua resenha e do livro,já me interessei. Que história angustiante a da personagem. É bom conhecer livros interessantes que eu provavelmente nem ficaria sabendo se não fosse por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana! Não é? Imagina a dificuldade que eu tive para não aparecer meu nome no meio da resenha em vez do nome do país rs. É um livro interessantíssimo, e que infelizmente não foi nem um pouco divulgado por aí, né? Também nunca tinha ouvido falar dele.

      Beijos

      Excluir
  8. Eu ouvi falar muito desse livro na página da editora e pelos parceiros que divulgaram, mas não havia quase nenhuma resenha por isso deixei um pouco de lado.
    Não conhecia a autora, bom saber que a narrativa é leve e envolvente, mesmo sendo mais voltada para o público adolescente, a estória é interessante, envolvendo a investigação da morte da mãe e ainda lidar com a paz internacional.
    Tomará que os próximos mantenham o ritmo, vou esperar todos saírem para ler de uma vez só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! Acredita que eu nem conhecia essa editora? Acho que foi por isso que nem fiquei sabendo do livro aqui. O segundo livro é ainda melhor que o primeiro, estou completamente viciada na série, pena que o último só vai sair final do ano nos Estados Unidos, não estou aguentando esperar rs.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.