A Caminho do Altar – Julia Quinn:
Série: Os Bridgertons #8
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 320
Classificação: 5/5

Resenha:
A Caminho do Altar é o oitavo e último livro da série Os Bridgertons. Apesar de ser uma série, não possui muitos spoilers a respeito dos livros anteriores, uma vez que cada um conta a história de um irmão. Eu sempre recomendo a leitura dos livros na ordem, porque acho que se aproveita melhor a leitura. Porém, eles podem ser lidos independentemente. Esta resenha não possui spoiler nenhum dos livros anteriores.

Quando comecei a ler Os Bridgertons, nunca imaginei que seria uma série tão incrível. Foi triste ler o último livro sabendo que não teria outro depois, mas a autora conseguiu fechar a história lindamente. Queria ter lido aos poucos, para durar mais, mas não aguentei. Assim que comecei, não larguei mais. Algumas horas depois, tinha terminado o livro todo. Julia Quinn conseguiu trazer uma história linda nesse livro, e ainda nos trazer um pouquinho de cada um dos personagens dos livros anteriores, e foi maravilhoso.

Em A Caminho do Altar temos Gregory Bridgerton, o sétimo filho da família Bridgerton, e o último solteiro. Gregory sempre acreditou no amor, afinal, seus pais se amavam, e cada um de seus sete irmãos encontrou o amor. Ele vivia esperando o amor de sua vida aparecer, sabia que a reconheceria imediatamente. E foi exatamente isso que aconteceu. Gregory a viu em uma festa na casa de seu irmão, e se apaixonou mesmo antes de conhecê-la.

Ela não corresponder ao seu amor não foi uma ideia que passou pela cabeça de Gregory, mas foi isso que aconteceu. Hermione Watson já está apaixonada por outro homem, e não dá a mínima para Gregory. Ele nunca pensou que, quando finalmente a encontrasse, ela fosse preferir outro homem. Mas ele não vai desistir, ele vai lutar para conquistá-la, para fazê-la sentir o que ele sente. E, para conquistá-la, ele vai ter a ajuda de Lucinda Abernathy, a melhor amiga de Hermione, que considera Gregory um partido bem melhor para a amiga do que o homem por quem ela está apaixonada.

E, assim, Gregory e Lucy vão passar cada vez mais tempo juntos, sempre com o objetivo de fazer Hermione enxergar Gregory, se apaixonar por ele. Porém, quanto mais tempo eles passam juntos, mais eles vão passar a conhecer um ao outro, enxergar um ao outro, e perceber que o que eles procuravam podia estar bem mais perto do que imaginavam. Mesmo que Lucy esteja prometida pelo tio a outro homem, eles não vão conseguir se manter afastados. E, ao final, terão que fazer uma escolha impossível.

Julia Quinn trouxe uma história que teve de tudo, romance, drama, comédia, amizade, amor, suspense, misturou mentiras, família, honra, sacrifício, desespero, tudo que se possa imaginar. Além disso, autora mudou um pouco nesse último livro. Aqui, a sra. Bridgerton, Violet, não apareceu muito, quem fez mais o papel de mãe foi a esposa do Anthony, e foi ótimo rever os personagens dos outros livros, deu vontade de correr reler tudo.

Não posso deixar de mencionar que passei o livro inteiro vendo referências a outros livros, principalmente Harry Potter. Como se Hermione Watson (Hermione Granger/Emma Watson, deu um nó na minha cabeça) não bastasse, ainda tivemos um Neville desastrado, e diversos outros sobrenomes que lembravam outros livros. Não acho que tenha sido proposital, mas foi muito legal ir percebendo isso durante a leitura.

A edição da Arqueiro está linda, como de todos os outros livros da série. Segue o padrão, com a diagramação simples mas bonita, caprichada, a capa combina com as outras, e eu não notei muitos erros de digitação nem concordância. Adorei. A Caminho do Altar fecha lindamente essa série, e eu recomendo a todos que gostam de romances de época a leitura dessa série.

Série:
1. O Duque e Eu (resenha)
2. O Visconde Que Me Amava (resenha)
3. Um Perfeito Cavalheiro (resenha)
4. Os Segredos de Colin Bridgerton (resenha)
5. Para Sir Phillip, com Amor (resenha)
6. O Conde Enfeitiçado (resenha)
7. Um Beijo Inesquecível (resenha)
8. A Caminho do Altar.


14 Comentários

  1. Oi Adri, sabia que você foi a primeira pessoa que vi fazer resenha completa dessa série? Admito que nunca li nenhum, só li suas resenhas sobre os livros e essa foi uma das que mais gostei, junto com de Os Segredos de Colin Bridgerton e O Visconde Que Me Amava. O que mais gostei foi o fato dele ter certeza que estava apaixonado no início e acabar se apaixonando pela amiga, acho essas histórias assim muito amorzinho gente <3! E sobre a resenha, amei, maravilhosa como sempre. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade! Se você gosta de romances de época precisa ler essa série, é linda! Eu não sei dizer qual é o meu favorito, os livros são todos maravilhosos (tem um ou outro que eu gosto menos, mas a maioria deles são ótimos).

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adri,
    Estou louca para começar esta série! Ganhei o 6 da série e já providenciei o 7. Sim, começarei pelo sexto, rs.
    Não sabia das referências a HP, agora que estou mais maluca pela série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Vai começar por um livro ótimo então, sou apaixonada pelo livro da Francesca (mas adoro a maioria deles, então nem dá para falar nada)! Tomara que você goste!
      Sobre as referências, acho que são mais coincidências do que referências, mas é legal mesmo assim rs.

      Beijos

      Excluir
  3. Olha, não gosto muito de romances de época, mas essas referências à Harry Potter me deixaram com vontade de ler, HAHA.
    Que triste pra você que amou tanto a série, ler o final dela (é sempre triste, né), mas que bom que a autora conseguiu dar um ótimo desfecho!
    Vejo tanta gente falar da escrita da Julia Quinn, uma hora eu paro pra ler!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! É trite terminar uma série que gostamos tanto, não é? A vontade é que continuasse para sempre a série, mas pelo menos teve um ótimo final. Se algum dia tiver vontade de ler um romance de época indico essa série rs.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Adri! Tudo bem?
    Sou completamente apaixonada pelos Bridgertons. Foi através deles que tive meu primeiro contato com o gênero e desde então sou uma grande fã desses romances.
    Julia Quinn é maravilhosa! Além de nos proporcionar uma leitura fluída e cheia de personagens cativantes, ela nos traz uma narrativa impossível de largar.
    Estou indo fazer a leitura do sexto livro e já sinto as dores de uma despedida. Não sou capaz de me desfazer desta linda família onde é puro amor, mas fico extremamente feliz em saber que a autora fechou toda a serie lindamente e deixando somente saudades.
    Eu adorei ler sua resenha, que é só encanto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra! O sexto livro é um dos meus favoritos (junto com a maioria dos outros livros da série rs), mas realmente já dá para ir sentindo o final chegando, dá uma tristeza, não é? O bom é que dá para pegar depois e reler tudo para matar um pouco das saudades.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Adri.

    Eu li só os quatro primeiros livros da série e mal posso esperar para comprar os outros e lê-los logo.Esta resenha só aumentou minha vontade kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! O quinto, que é o da Eloise, é o que eu menos gosto, mas mesmo assim é muito bom. Os últimos três são maravilhosos! Tomara que você goste :)

      Beijos

      Excluir
  6. De todos eu acho essa edição a mais bonita. Quando começamos a ler um livro ficamos logo querendo entender o que vai acontecer e quando chega no final não acreditamos que acabou e queremos sempre mais. Ainda estou no começo, mas já é triste saber que está no final. É bem interessante a forma que foi pensada a série e poder conhecer melhor a história de cada irmão e que todas são emocionantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana! Não sei dizer qual edição acho a mais bonita, mas essa é linda mesmo. Dá pena de terminar, né? Vontade de ficar enrolando para não acabar nunca rs. Tomara que você tenha gostado do livro também!

      Beijos

      Excluir
  7. Eu tinha confesso, muito preconceito com romances históricos e por isso apenas via as resenhas, mas fiquei muito curioso lendo as resenhas e vendo todos os elogios sobre a escrita da Julia.
    O melhor é não ser apenas romance, claro que haverá, mas sempre tem algo mais, um outro tema para prender a atenção de todo tipo de leitor, esse em especial com a "troca" de casal me interessou mais.
    A autora prova que o amor existe e pode estar mais perto do que se imagina, por isso é um gênero que faz tanto sucesso, com a série encerrada talvez inicie a leitura, as referências foram visíveis e deixam a leitura muito melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! Romances de época são livros leves e apaixonantes, dá para ler rapidinho. Claro, não é um gênero que todo mundo gosta, mas dê uma chance, Julia Quinn traz umas histórias lindas, vai que você gosta? rs

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.