Oi! As férias finalmente chegaram! Mês de junho foi mês de correria, provas, trabalhos deixados para última hora, preparativos para viagem, ainda fiquei doente, e por aí vai. Mas, mesmo assim, consegui ler bastante. Foi muito mais do que eu li durante os outros meses, e fiquei bem feliz com isso. Podia ter lido mais, já que li seis livros só na primeira metade do mês, mas acabei que praticamente não li nada na segunda metade. Mesmo assim, foi um mês produtivo. Mês de julho vai ser de pouca leitura, já que estou viajando, mas voltando de viagem volto com tudo nas leituras!

  
 1. Os Amantes de Hiroshima – Toni Hill (resenha): Parece que faz tanto tempo que li esse livro que até estranhei que ele estava nas leituras desse mês. Na verdade, li a maior parte dele ainda em maio, mas finalizei início desse mês. Como disse na resenha, fechou a trilogia de forma maravilhosa, valeu a pena ter lido.
2. From the Notebooks of a Middle School Princess – Meg Cabot: Li esse livro em pouco mais de duas horas, e é maravilhoso. Infantil, sim, mas extremamente fofo. Adorei, e espero conseguir comprar o segundo logo, mal posso esperar para saber mais da história da Olivia (e, tomara, um pouco de história da Mia junto rs).
3. As Gêmeas do Gelo – S.K. Tremayne: Estava com expectativas imensas por esse livro, e acabou que ele foi bem diferente do que eu esperava. Fui ler esperando um livro bem dramático e acabei encontrando um livro meio assustador (mas não muito, eu é que sou medrosa). Porém, ele é incrível, e mexe com o psicológico do leitor, foi uma leitura maravilhosa.


  
4. O Pedido – Meg Cabot: É mais um conto que um livro, mas mesmo assim. A história do pedido de casamento do Jesse e da Suzannah de A Mediadora não podia ser mais linda, e foi maravilhoso lembrar desses personagens, agora estou morrendo de vontade de reler tudo para ler o livro que vai sair.
5. O Caderninho de Desafios de Dash & Lily – David Levithan e Rachel Cohn: Assim como eu esperava, é um livro bem adolescente, mas não deixa de ser bom. É muito bonitinho ver os dois se apaixonando pela personalidade um do outro, se apaixonando sem nem ao menos terem se conhecido pessoalmente. Adorei.
6. A Caminho do Altar – Julia Quinn: Não pretendia ler esse livro todo de uma vez, mas foi o que aconteceu. Assim que comecei, não parei mais, e, quando vi, tinha terminado de vez essa série que eu tanto gosto. Mal posso esperar para ler outros livros da autora, mas essa série vai ficar marcada, foi maravilhosa desde o primeiro até o último livro.


 
7. Além-Mundos – Scott Westerfeld: Apesar de ter interesse pelo livro e todo mundo estar falando tão bem dele, estava morrendo de preguiça de lê-lo pelo tamanho. E tenho que dizer que esse foi o grande problema do livro: se tivesse metade das páginas teria sido bem melhor. Porém, ele é legal, e as histórias são interessantes.
8. Não Fale Com Estranhos - Harlan Coben: Sempre tenho um pé atrás com os livros únicos do Harlan, já que eles costumavam me decepcionar. Porém, o último que tinha lido dele já tinha sido melhor, e esse foi maravilhoso. Me surpreendeu, e eu adorei. Me prendeu do início ao fim.

Então, oito livros lidos durante o mês final das aulas, com toda a correria. Consegui ler bastante. Li vários livros maravilhosos e queria dar o posto de favorito para vários, mas, como só posso escolher um, vai ser A Caminho do Altar, esse livro lindo que fechou de forma maravilhosa uma série excelente. Como me apaixono por tudo que a Meg escreve, From the Notebooks of a Middle School Princess e O Pedido também foram favoritos, e Os Amantes de Hiroshima, As Gêmeas do Gelo  e Não Fale Com Estranhos foram leituras excelentes que não podem ser esquecidos. No geral, foi um mês bem produtivo, e fiquei feliz com os livros que li. E vocês, o que leram agora em junho? E em julho, vão aproveitar as férias para por as leituras em dia?


6 Comentários

  1. Finalmente as férias, estou muito cansada, eu precisava bem mais do que um mês, mas agora posso falar que vou ler vários livros. Você conseguiu ler muitos livros isso sim, não ando conseguindo ler nenhum, mas agora nas férias vai...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana! Também queria bem mais que um mês, mas fazer o que, né? Pelo menos tenho um mês, o que é bem mais do que eu tive nas férias do ano passado rs. Tomara que você consiga ler bastante agora!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adri, nossa você leu bastante! Amei suas leituras e fiquei intrigada com Dash e Lily porque já li Um Dia, do David, e Princesa Pop, Da Rachel, e acho a escrita desses autores bem diferente um do outro, mesmo sabendo que eles já escreveram juntos antes fico meio receosa na leitura. From the Notebooks of a Middle School Princess não conhecia mas parece muito bom, quero ler futuramente mas infelizmente não sei quando porque aqui as férias terminaram e as aulas começam segunda. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade! Nossa, sabia que já tinha ouvido falar da Rachel Cohn, mas não lembrava de onde. O livro é bem infantil, mas é bonitinho demais, adorei. Nossa, suas aulas já voltaram? Mas teve férias em junho então, né?

      Beijos

      Excluir
  3. Oi,
    Quantos livros! O mês de junho foi complicado para mim, tive provas na faculdade e estava desesperada, com isso minhas leituras ficaram muito atrasadas.
    As gêmeas de gelo, a série da Julia Quinn e além mundos estão entre as minhas próximas leituras (assim espero).
    Não fale com estranhos eu já li, e gostei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Também tive muitas provas e foi correria total na faculdade, mas de algum jeito consegui ler bastante, não sei como rs. Tomara que você consiga ler esses, são todos muito bons!

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.