Oii! Em homenagem ao dia das mães, o site Goodreads fez uma lista de melhores mães da literatura e achei uma excelente ideia. Como não li a maioria dos livros da lista deles, resolvi fazer uma lista minha com as três melhores mães dos livros. São apenas três porque minha memória é ruim e não consegui lembrar de outras, apesar de existirem um monte de ótimas mães, mas peguei aquelas que realmente me marcaram ou as dos livros que li ultimamente e que adorei também.


Molly Weasley – Harry Potter:
Não tem como pensar em fazer uma lista dessas e não lembrar logo da Sra. Weasley. Assim, tive que repetir ela da lista do Goodreads. A Sra. Weasley é, sem dúvidas, a melhor mãe da literatura, não só para os filhos, mas também para o Harry, Hermione, todo mundo que precisar.

“Agora, vocês dois: este ano, se comportem. Se eu receber mais uma coruja dizendo que vocês... vocês explodiram um banheiro ou...”. “Explodiram um banheiro? Nós nunca explodimos um banheiro”. “Mas é uma grande ideia, obrigado, mamãe”.

Violet Bridgerton – Os Bridgertons:
Quem leu algum livro de Os Bridgertons e não se encantou com essa mãe maravilhosa deles? Tudo o que Violet quer é ver os oito filhos devidamente casados. E casados com alguém que amem, não um casamento por conveniência. Ela faz de tudo pelos filhos, e não importa as consequências, se um deles precisar de qualquer coisa, ela estará lá.

 “Você pode querer rever o seu entendimento da palavra tudo”. Gregory virou-se para a mãe. “Vocabulário e compreensão nunca foram seu ponto forte.” Violet revirou os olhos. “Todos os dias me admiro que vocês dois tenham conseguido atingir a idade adulta”. “Tinha medo que matássemos um ao outro?” Gregory brincou. “Não, que eu mesma fizesse isso”.

Tia Berenice – Mentira Perfeita:
Li Mentira Perfeita esses dias e é impossível não se encantar com a dedicação da tia Berenice com a Júlia, fazendo de tudo para garantir que a sobrinha iria ficar bem. Não é mãe biológica mas é a mãe que a escolheu, é a mãe que ela teve. E uma excelente mãe.

“Você acha mesmo que eu iria perder o seu casamento? Não vai ser uma insuficiência cardíaca aguda de merda que vai me impedir de ver o meu sonho se tornar realidade: você se casar com um vestido confeccionado por mim!” – E me encarou com aqueles enormes olhos castanhos. – “Você me deu uma razão para lutar. E eu venci! Você é o motivo de eu ainda estar aqui, meu amor. Quando é que eu vou conhecer seu futuro noivo?”

Então, essas foram as três mães que me marcaram mais. Além disso, tenho que mencionar mais duas mães de HP, que não quis colocar no top para não ficar só HP lá, mas não pude deixar de fora. Lily Evans deu a vida pelo filho, mesmo sabendo que o Harry não tinha a menor chance e ela podendo se salvar. Além disso, temos a Narcisa Malfoy. Ela mentiu bem na cara do Voldemort, arriscando sua vida, só para ter a chance de ir atrás do filho, sem nem mesmo saber se ele estava vivo. São outras duas mães excelentes que não poderiam ser esquecidas. E vocês, conhecem outras mães da literatura que deveriam estar aqui?


12 Comentários

  1. Oi Adri,
    Achei merecida sua escolhas, fui olhar a lista do Goodreads e não conheço a maioria das mamães de lá O.o, não me recordo de mães tão boas, já as ruins haha, tem um monte.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Realmente, tem um monte de mães péssimas nos livros, né? Também lembrei de um monte quando fui fazer a lista rs.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adri, amei a lista! Eu citaria também a mãe da Katy da série Obsidiana que luta para criar a filha depois de viúva e a Dona Emília de Senhora que criava os filhos sozinha em uma época onde ser mãe sem um marido não era bem aceito. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade! Não conheço essas, mas parecem ser ótimas mães :)

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Adri,
    Não conheço duas das mães que você citou, mas concordo plenamente com a Sra. Weasley, ela é uma mãezona mesmo, e sempre tem amor suficiente pra mais um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! A Sra. Weasley é incrível, né? Fico imaginando agora como ela seria com os netos *-*

      Beijos

      Excluir
  4. Achei maravilhosa essa ideia de falar das mão da literatura. Como você mesmo disse não tem como não se lembrar da Sra. Weasley. Finalmente vou começar a ler os livros de Os Bridgertons e vou ver o que acho dessa mãe. Já li muitos livros mas no momento não estou de lembrando de nehuma mãe, ou talvez porque os últimos livros que li não falavam da mãe dos personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana! Não tem como esquecer da Sra. Weasley rs. Tomara que você goste de Os Bridgertons, é uma série pela qual eu sou completamente apaixonada rs.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Adri,

    Adoro a Sra. Weasley mas a Violet mora no meu coração.Confesso que li os livros mais pela presença dela do que pelo romance de seus filhos kkk.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Sério? Eu sou apaixonada por todas as histórias, mas sem dúvida a presença da Violet deixa os livros melhores ainda.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Adri! Molly Weasley realmente merece estar no topo dessa lista, acho que todos amam essa mulher! Não lembro muito de mães mas gosto da mãe da Hazel em ACEDE. Não conheço as outras mães da lista do Goodreads :/
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Não me lembro muito da mãe da Hazel, mas ela era uma ótima mãe mesmo.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.