Oi! Pretendia ler muito mais no mês de abril mas, mesmo não tendo conseguido, estou satisfeita, principalmente porque consegui enfim terminar um livro que estava encalhado a um tempo rs. Tive um início de mês extremamente corrido mas, quando passou, acabei tendo mais tempo para ler e queria ter conseguido aproveitar mais esse tempo.

Prometi trazer o resultado da mini maratona que fiz, então aqui está: Comecei mal, esqueci o livro em casa na sexta-feira e só pude começar a ler quando voltei para casa, na sexta a noite. Além disso, desacostumei a ler muito, então acabei lendo só os dois primeiros naquele final de semana. Porém, consegui ler o terceiro durante o resto do mês. O último é o próximo da minha lista, acabei passando dois livros na frente dele, mas pretendo ler logo.

   

1. Voo Fantasma – Bear Grylls: Tinha começado a leitura dele final de março, mas tive que parar tudo no início do mês para me dedicar a faculdade. Assim, acabei demorando um pouco para lê-lo, mas amei. A história é incrível, completamente viciante, e diferente de tudo o que eu já tinha lido. A única coisa que não gostei foi que não sabia que fazia parte de uma série, então cheguei ao final esperando o final, e não teve rs. Agora estou desesperada pela continuação, que sai só em julho.
2. Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar – Sarah MacLean (resenha): Já falei na resenha o quanto esse livro me surpreendeu, é maravilhoso. Peguei ele para ler e li praticamente tudo de uma vez, mesmo o livro sendo grandinho para o padrão dos romances de época. Quero muito ler os outros livros da trilogia e conhecer mais sobre os outros personagens, e espero que sejam tão bons quanto esse foi.
3. A Irmã da Tempestade – Lucinda Riley: Tenho um problema gigantesco com esse livro. Até uns três quartos do livro não estava achando grande coisa, achava o livro lento e ele não me prendia de jeito nenhum (tanto que comecei ele em janeiro e acabei deixando-o de lado, e nada nesse mundo me fazia querer voltar a lê-lo). Porém, terminei a leitura completamente apaixonada pela história, que é maravilhosa. É linda, e valeu muito a pena todo o esforço para lê-lo.
4. Zumbeatles – Alan Goldsher: Eu não devia nem ter lido esse livro, já que eu não sou a maior fã de zumbis, e nem conheço muito da história dos Beatles (sim, devo ser a única). Porém, ele estava aqui esperando eu conseguir encontrar a Luiza e entregar para ela, e eu resolvi ler. Parecia rápido de ser lido, e tudo mais. Acabei não gostando, tive que fazer um esforço enorme para terminar de lê-lo. Não posso dizer que o livro é ruim, porque não é um gênero que eu goste de ler, então faz sentido eu não ter gostado.

Então, esses foram os quatro livros que li durante o mês. Além disso, li uns 90% de Mentira Perfeita mas, como terminei ele já em maio (eram duas e meia da manhã, mas já era dia primeiro), vai ficar pro resumo do próximo mês. Sobre os livros que li, tenho um pouco de dificuldade em escolher o favorito, mas acho que vai ficar sendo Voo Fantasma pela surpresa que foi a história, que me prendeu do início ao fim. Porém, Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar também merece o posto de favorito, e A Irmã da Tempestade também meio que merece. Espero conseguir ler mais nesse mês de maio, mas não sei se vai dar certo, já que preciso me dedicar ao meu TCC e às outras matérias da faculdade. Porém, espero conseguir, já que em junho vai ser impossível ler qualquer coisa rs. E vocês, o que leram nesse mês que passou? Leram algum desses?


10 Comentários

  1. Oi Adri, agora que vi seu post que me toquei que abril já passou kk. Foi um mês corrido por aqui, mas até que consegui ler uns livros bons, li o Gata Branca, Cinder, que eu amei demais, e After, que não consegui gostar da história. Das suas leituras acho que só não tenho vontade de ler Zumbeatles, já que não conheço quase nada da história dos Beatles (você não é a única) e me assusto com zumbis. As Nove Regras Para Ignorar Antes de Se Apaixonar estou com muita vontade de ler esse mês e A Irmã da Tempestade lerei quando meu dinheiro permitir. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade! Nossa, tenho Gata Branca e Cinder aqui faz séculos, mas nunca chegaram ao topo da fila, ai nunca li rs. Também não consegui gostar de After.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adri,
    Em abril só consegui ler dois, e um deles foi Nove Regras a Ignorar antes de se Apaixonar. Que livro incrível! Adorei, muitas vezes me peguei rindo sozinha. Quando me recomendaram este livro não botei muita fé mas acabei surpreendida. Com certeza pretendo ler outros livros desta autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Nove Regras é lindo, não é? Também não esperava muito e foi uma surpresa maravilhosa :)

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Adri,
    Nunca li nenhum desses... Meu mês de abril foi muito fraco, pois acabei de me mudar com meu noivo, e acabei deixando meus livros na casa da minha mãe, e agora estou correndo atrás para montar minha coleção. Eu li um só da Agatha Christie, As aventuras do pudim de natal, e agora estou lendo Aprendendo a seduzir, ambos pelo celular. Gosto muito dos dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Mas ai depois que você conseguir ajeitar tudo consegue voltar a ler :)
      Aprendendo a Seduzir é um livro maravilhoso, né?

      Beijos

      Excluir
  4. Infelizmente esses dias eu tive que escolher entre dois livros: ou eu ficava com 'O Duque e Eu - Os Bridgertons #1" (apesar de super conhecido eu ainda não li) e "Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar". Por fim, escolhi o "O Duque e Eu", espero não me arrepender... Já O livro "A Irmã da Tempestade", me parecia meio sem graça, mas já que você falou que é bom, vou ver se dou uma chance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana! Acho que você fez a escolha certa, apesar de eu ter adorado Nove Regras também. Essa série da Julia Quinn é incrível, tomara que você goste (e agora vai precisar dos outros sete livros rs)! A Irmã da Tempestade tem uma história linda, você só precisa ter paciência :)

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Adri! Você leu bastante até pois são livros mais grossinhos. Só vou comentar sobre a Lucinda pois é a única sobre a qual posso opinar. Acho que não tem um livro dela que não iremos amar, e mesmo esse que você achou chato acabou gostando bastante. Essa mulher se tornou uma das minhas autoras favoritas, de romance com certeza é a top 1. Em abril li dela A Rosa da Meia-Noite e amei demais. Já estou com A garota do penhasco e as sete irmãs aqui para começar, só estou dando uma intercalada com outro estilo de leitura porque ela usa muitos elementos parecidos em suas histórias e não quero ficar associando as coisas. E não você não é a única que não conhece quase nada da história dos Beatles kkk
    Boa sorte com o TCC Adri e boas leituras!
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Mas sabe quando tem tanta coisa que queremos ler e nunca parece que lemos o suficiente? rs Os livros da Lucinda realmente são maravilhosos, e que bom que você gostou de A Rosa da Meia-Noite, é o meu segundo favorito dela, só depois de A Casa das Orquídeas. Mas é mesmo bom intercalar senão até fica cansativo, tentei ler esse em seguida do As Sete Irmãs e acho que isso também contribuiu para a demora rs.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.