Mentira Perfeita – Carina Rissi:
Spin-off de Procura-se um Marido
Editora: Verus
Número de páginas: 462
Classificação: 5/5

Resenha:
Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se um Marido, porém não é necessário a leitura do primeiro para ler esse. Claro, recomendo muito a leitura na ordem, se você ler esse primeiro vai pegar uns spoilers do outro, mas nada que estrague completamente a história.

Apesar de ter amado Procura-se um Marido, meu favorito da autora sempre foi Perdida, então esse livro não era a minha prioridade na fila dos livros da autora. Porém, a Record nos disponibilizou esse livro, e resolvi que, já que estava aqui, podia muito bem passar na frente de tudo e de todos. E foi uma ótima decisão. Li Mentira Perfeita praticamente todo de uma vez, completamente viciada. E, preciso dizer, ele fica lado a lado com Perdida como favorito.

Aqui temos como personagens principais Júlia e Marcus. Sim, o irmão do Max, de Procura-se um Marido. Júlia é uma garota que, entre cuidar da tia gravemente doente e trabalhar, não tem tempo para mais nada. Não que ela reclame disso, cuidar de tia Berenice, a única mãe que ela teve, não é algo que a incomoda. Porém, incomoda a tia, que sonha com o casamento da sobrinha, com o noivo perfeito e com Júlia sendo feliz.

E é por isso que, no desespero ao ver sua tia morrendo, Júlia acaba inventando um noivo. E, assim que isso acontece, tia Berenice acaba se recuperando, decidida a organizar o casamento perfeito. E para conhecer o noivo, é claro. O problema é: o noivo não existe. E Júlia não tem coragem de contar para a tia a verdade, com a melhora em sua saúde tão recente.

A solução perfeita surge de uma forma inesperada: Marcus, aquele cara lindo que ela conheceu apenas um dia antes, se oferece para fingir ser seu noivo, em troca de um favor. Ela só precisa fingir ser sua cuidadora, para que ele possa finalmente morar sozinho. Afinal de contas, ele é perfeitamente capaz de cuidar de si mesmo, com ou sem a cadeira de rodas. É ridícula a exigência dos pais, Marcus não iria de jeito nenhum contratar um cuidador de verdade.

Assim, Júlia só precisa encontrar seus pais algumas vezes e fingir ser sua cuidadora, e em troca ele fingirá ser seu noivo para tia Berenice. Solução perfeita, não? Seria, se eles fossem excelentes atores e conseguissem ter um relacionamento estritamente profissional. Coisas que nenhum dos dois são. Júlia é uma péssima mentirosa, e Marcus péssimo em manter as coisas profissionais. E logo os dois vão acabar completamente apaixonados um pelo outro, e sem fazer ideia de como arrumar essa bagunça.

Mentira Perfeita traz uma história linda, engraçada, apaixonante, emocionante e tudo mais. Temos duas famílias lindas, a tia Berenice é a mãe que a Júlia mereceu ter, e o amor e a dedicação que uma tem pela outra é maravilhoso. A família do Marcus, que já conhecíamos de Procura-se um Marido, não aparece tanto, mas também é incrível. Quem mais aparece é o Max, e ver a dedicação que ele tem pelo irmão, estando lá por ele para tudo, é maravilhoso, é lindo.

Temos outros personagens maravilhosos que só acrescentam para a história, alguns lá de Procura-se um Marido que voltaram para nos acompanhar em mais uma história e outros completamente novos mas que já ganharam um espaço no coração. Aceito facilmente outros livros no mesmo universo, existem muitos personagens aí que já tem ótimas histórias e que eu adoraria ler sobre, ainda mais se tiver muitas participações do Marcus e da Júlia.

A edição da Verus segue na mesma linha do outro livro: muito caprichada, com uma capa linda (só o vestido que é bem diferente do descrito no livro, mas não é uma reclamação, já que esse está maravilhoso), a diagramação muito bem feita e sem muitos erros. Todos já perceberam, mas eu realmente amei esse livro, superou e muito minhas expectativas. Assim, esse é um livro super recomendado para todos que gostam de um bom romance.

Série:
1. Procura-se Um Marido (resenha)
2. Mentira Perfeita.


10 Comentários

  1. Oi Adri,
    Já vi esses livros em alguns blogs mas nunca me preocupei de saber sobre o que ele se tratava. Achei que fosse algo completamente diferente e me surpreendi (positivamente). Gostei bastante e parece ser um livro muito divertido. Imagino o desespero da Júlia, quando a tia melhora e quer conhecer e fazer o casamento com o tal noivo, rs. Com certeza já entrou na minha listinha (que já está uma listona)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Assim que tiver uma chance leia ele sim, é um livro que supera todas as expectativas.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adri, amei sua resenha! Estava super empolgada para ler A Mentira Perfeita desde que vi e ser da Carina só ajudou. Depois da sua resenha decidi que vou procura-lo pra ler o quanto antes. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade! Faça isso mesmo, tenho certeza de que vai adorar!

      Beijos

      Excluir
  3. Eu já havia lido a resenha de Procura-se Um Marido e fiquei apaixonada por essa história, ainda quero ler e melhor ainda é saber que tem esse, e que a história continua encantadora. Se fosse só pelo título dos livros eu não me interessaria, mas gostei muito das suas resenhas e estou muito interessada nesses livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana! Procura-se um Marido já é um livro ótimo, e Mentira Perfeita é ainda melhor. Tomara que você consiga ler os dois logo!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Adri,

    Eu só li Perdida e adorei. Esse também parece ser muito bom. Vou colocar ele na minha lista de desejados.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Perdida era o meu livro favorito da autora até ler esse. Agora tenho dois favoritos rs

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Adri! Ainda não li Procura-se um marido, shameonme. Achei muito fofa sua resenha e fiquei suspirando aqui já, parece bem gostosa essa leitura, aquele tipo de romance para nos deixar babando e suspirando. Preciso ler logo Procura-se um marido e com certeza vou querer ler esse spin off.
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Não posso falar nada que li Procura-se um Marido não tem tanto tempo assim, ficou séculos na estante rs. Eu gostei bem mais desse, mas os dois são maravilhosos. Aproveita agora as férias e leia os dois :)

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.