Oi gente! Vi essa tag no canal Pausa para um Café da Anna Schermak (a tag foi criada por ela) e não consegui segurar a vontade de responder também. Espero que gostem :) E vocês? Já foram assistir Guerra Civil? Eu fui na sexta-feira passada (um dia depois da estreia) e estou morrendo de vontade de ver de novo. Adorei!

1. Capitão América: Um livro que você entende as referências


Perdido em Marte - Andy Weir: A história faz várias referências a livros, filmes, músicas e séries da cultura pop.

2. Homem de Ferro: Um livro que você quer, mas é muito caro e só sendo rico pra comprar


Odisseia - Homero: Na edição linda da Cosac Naify.

3. Homem Aranha: Um livro que agrada todo mundo


Harry Potter - J. K. Rowling: Provavelmente não agrada todo mundo, mas é difícil encontrar alguém que não goste nem um pouquinho de Harry Potter.

4. Homem Formiga: Um pequeno livro com uma grande história


O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman: É um livro curto, mas muito lindo.

5. Feiticeira Escarlate: Um livro que pode mudar a realidade


A Christmas Carol - Charles Dickens: Gosto muito da mensagem dessa história e foi o primeiro em qual pensei quando li a pergunta. 

6. Pantera Negra: Pseudônimo de um grande autor


Robert Galbraith: J. K Rowling.

7. Bucky (Soldado Invernal): Um livro que você leu no passado e ainda gosta muito


O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry: Minha mãe adora esse livro. Conheço a história desde criança.

8. Viúva Negra: Um livro escrito por uma mulher, com uma protagonista mulher.


Orgulho e Preconceito - Jane Austen: Simplesmente porque amo esse livro.

9. Gavião Arqueiro: Um livro que ninguém dá bola, mas ele tem o seu valor.


Finnikin, O Guerreiro - Melina Marchetta: Nunca vi ninguém comentando sobre esse livro, mas gostei bastante quando eu li.

10. Visão: Um livro com um começo ruim, mas com um bom final


Golem e o Gênio - Helene Wecker: Não consegui pensar em nenhum com um início ruim mesmo. Escolhi Golem e o Gênio só porque o início é um pouco devagar, mas esse livro é lindo, e eu adorei.

Créditos: Anna Schermak (Pausa para um Café)



5 Comentários

  1. Oi Iza, adorei a tag! Cheguei a conclusão que o que mais tem na minha vida são livros Homem de Ferro. Acho que em um livro Homem Formiga eu citaria Til, é um clássico não muito grande e que me tocou muito quando li. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Iza,
    Gostei muito da Tag, gosto muito dos filmes de super heroi, mas por falta de oportunidade (vulgo falta de dinheiro) ainda não consegui ir no cinema para ver guerra civil. Concordo com você no do Homem aranha, é difícil encontrar alguém que não goste de Harry Potter. No restante eu tenho meus preferidos, que são diferentes dos seus, rs.

    ResponderExcluir
  3. Já nem sei o que é ir no cinema kkk a falta de tempo é grande. Tenho o livro Perdido em Marte, mas como eu disse preciso de tempo inclusive para ler. E queria dizer que achei a tag bem legal.

    ResponderExcluir
  4. oi Iza.
    Ainda não fui ver o filme :(
    Concordo com você, se, dúvidas Harry Potter é um livro Homem Aranha.
    Muitas pessoas tem falado sobre O Oceano no Fim do Caminho, eu ainda não o li, mas confesso que tenho bastante curiosidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Iza! Que tag bacana! Ainda não assisti Guerra civil porque não sou uma amante da Marvel mas tenho certa curiosidade já que acompanhei os do Cap. América. Um livro com começo ruim e final bom para mim é com certeza A Hospedeira da Stephenie Meyer, ohhh livrinho com começo chaaaaato, porém quando chega na página 100 já era, é impossível de largar, tanto que é um dos meus favoritos.
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.