Oi! Acho que pela primeira vez na vida vou dizer isso, fevereiro voou. Nem acreditei quando vi que já era março, fevereiro sempre leva séculos para terminar. Assim, vocês devem já ter percebido que vou dizer que não li muito. Tinha combinado com minha tia de fazermos uma maratona de Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med durante as férias, e acabamos fazendo isso em fevereiro (acabei fazendo minha família inteira assistir rs). Assim, acabei dando prioridade às séries, e deixei a leitura de lado. Além disso, a faculdade voltou. E esse é ano de TCC, ou seja, vai ser uma correria. Porém, consegui ler três livros, e gostei bastante deles.


1. A Última Princesa – Galaxy Craze: Tenho esse livro faz muito tempo, e sempre pensava em lê-lo, já que é pequeno, mas sempre deixava para depois. Peguei ele início do mês e li tudo de uma vez, e a história é ótima. Não é nada de inovador, mas eu adorei. Mesmo fazendo parte de uma série, o livro tem um final, o que é ótimo, já que a continuação provavelmente não vai sair aqui. É uma leitura agradável, que não traz surpresas, mas que vale a leitura.
2. O Último dos Canalhas – Loretta Chase (resenha): Gostei do primeiro livro, mas não achei tudo aquilo que estavam dizendo, então estava um pouco receosa com a leitura da continuação. Porém, encontrei um livro maravilhoso, muito bem desenvolvido e que me deixou com um sorriso no rosto durante toda a leitura. Quem gosta de romances de época com certeza vai gostar desse, assim como eu gostei.
3. A Síndrome E – Franck Thilliez: Não me lembro exatamente como descobri essa série, mas sei que vi os livros extremamente baratos e acabei comprando. Peguei esse para ler agora final do mês e, apesar de ter estranhado bastante o estilo da narrativa, o livro traz uma história interessantíssima. É uma história que me prendeu a atenção e me surpreendeu, o autor conseguiu ligar fatos completamente diferentes de uma forma perfeita, que fizesse todo o sentido.

Esses foram os três livros que eu li. Além deles, li alguns capítulos de Os Miseráveis, mas estou tão atrasada que nem posso mais me considerar participando da Maratona Literária, não consegui nem terminar o primeiro livro ainda rs. Mas pretendo continuar lendo aos poucos, quem sabe até o final do ano não termino de ler? Sobre os três livros que li, cada um é maravilhoso da sua própria forma, mas o título de favorito vai para A Síndrome E. Esse livro me encantou e, mesmo já fazendo dias que terminei de lê-lo, ainda estou com ele na cabeça, os assuntos que ele aborda são impressionantes. E vocês, o que leram durante esse mês? Conseguiram aproveitar o Carnaval para ler bastante?


9 Comentários

  1. Fico muito feliz que você tenha curtido suas leituras! No mês de fevereiro só li o primeiro livro de Alice, foi um total fracasso :(( Estava sem vontade alguma de ler :/ As três obras me interessam muito *-* A Síndrome E parece marcar bastante o leitor. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan! Estou assim nesse mês, li só um livro até agora, e estou lendo o segundo desde o dia dois, mas não consigo tempo para terminar. A Síndrome E é um livro interessantíssimo, se gosta de livros policiais eu recomendo demais :)

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adri,
    Sei dessa correria, mesmo não estando mexendo com o TCC. Aproveitei o carnaval e coloquei um pouco da leitura em dia, acabei "A menina da neve" e li "Eu te darei o sol". Dos seus lidos em fevereiro quero ler "O último dos canalhas", amo romance de época rsrs. Tomara que a correria ainda te dê um tempinho para leitura.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! A correria é sempre, né? rs Romances de época são meu atual vício, e o bom é que são leituras super leves e não cansam :)

      Beijos

      Excluir
    2. Esse foi o gênero de 2015 para mim, a maioria dos livros que li foram romances de época e mesmo tendo aquele toque clichê os livros são super viciantes.
      Beijocas ^^

      Excluir
  3. Oi Adri!
    Com a volta das aulas as minhas leituras também ficaram atrasadas... Mesmo assim fevereiro parece ter sido proveitoso pra você, já que gostou das leituras :)
    Desses, estou bem curiosa sobre O último dos canalhas, acho que vou gostar bastante do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise! Realmente, apesar de ter sido poucos livros, foram livros muito bons, o que acaba sendo melhor do que ler muitos livros mais ou menos, né? Tomara que goste de O Último dos Canalhas :)

      Beijos

      Excluir
  4. Fevereiro pra mim é sempre bem improdutivo em leituras, o que salvou foi Obsidiana que sozinho foi melhor que diversos livros. Da sua lista já li A Última Princesa, acho uma pena ser um livro tão esquecido :(.
    Beijos e que março te traga ótimos livros também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade! Pra mim também é, sempre época de volta as aulas, voltar à rotina e tudo mais. Que bom que teve uma leitura excelente, nunca li Obsidiana. A Última Princesa é realmente bem esquecido, quase nunca vejo ninguém falar dele, e é um livro tão legal.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.