Era Uma Vez no Outono – Lisa Kleypas:
Série: As Quatro Estações do Amor #2
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Classificação: 5/5

Resenha:
Era Uma Vez no Outono é o segundo livro da série As Quatro Estações do Amor. Apesar de ser uma série e possuir alguns spoilers a respeito do livro anterior, já que cada um conta a história de uma das amigas, são livros independentes. Você não vai ficar perdido se ler somente esse. Porém, eu sempre recomendo a leitura dos livros na ordem, porque é muito melhor. Esta resenha não possui spoilers do livro anterior.

Aqui temos Lillian Bowman e Marcus Marsden, duas pessoas com personalidades fortíssimas. Marcus é o lorde Westcliff, considerado um dos homens mais importantes da Inglaterra depois da família Real. Ele é um perfeito nobre inglês, que segue todas as regras da sociedade e que se comporta exatamente do jeito que é esperado, com extrema arrogância e se achando o dono da verdade. Afinal de contas, ele é um dos homens mais influentes da sociedade.

Lillian é uma americana de família rica que foi para Londres em busca de um marido aristocrata. Porém, ela não se encaixa nem um pouco nos costumes adotados pela sociedade londrina, que é tão mais antiquada que a americana. Seus modos são errados, ela não consegue se importar em seguir regras de etiqueta, e não acha nem um pouco importante deixar de falar o que pensa. Ela não se comporta como uma dama. E isso vai dificultar muito na sua busca por um marido.

A história vai mais uma vez se passar em Stony Cross Park, a propriedade do lorde Westcliff, onde os convidados vão se instalar para as festividades. E lá estarão as quatro amigas, mais uma vez com seu plano de arranjar maridos. Annabelle, a mais velha, já conseguiu seu casamento, e não poderia ter esperado por melhor marido. Agora é a vez de Lillian, e ela está determinada a sair de Stony Cross Park casada. Assim, sua irmã Daisy, Annabelle e Evangeline vão ajuda-la a conseguir um marido.

Marcus não suporta as irmãs Bowman, com seus modos tipicamente americanos, sem saber se comportar adequadamente. Se não fosse pela chance de fechar um negócio com o pai delas, ele não se importaria nem um pouco em evita-las completamente, principalmente Lillian. Ele não consegue ficar no mesmo ambiente que ela sem que comece uma discussão. Não a suporta. E o sentimento é recíproco. Desde a primeira vez que se viram, a animosidade entre os dois é óbvia.

Mas agora eles vão ter que conviver, durante um mês, em uma mesma casa. É impossível não se encontrarem. E é impossível não se envolverem. Mas será que é possível que eles parem de brigar por um momento para entenderem seus reais sentimentos? E, mesmo depois disso, será que é possível que eles se entendam? Será que é possível eles imaginarem passar o resto de suas vidas um com o outro?

Era Uma Vez no Outono traz essa história incrível entre esses dois que, ao mesmo tempo em que são tão diferentes, são tão parecidos. Desde a primeira vez que eles se veem, ainda lá em Segredos de Uma Noite de Verão, é óbvio que eles irão ficar juntos, e é maravilhoso vê-los descobrindo isso ao longo do livro. A história ainda nos traz a amizade maravilhosa que as quatro tem, o andamento do casamento da Annabelle, além do conhecimento da Lillian com relação à criação de perfumes, e uma ótima reviravolta mais para o final do livro.

A edição da Arqueiro está muito bem feita, sobre erros eu vi uma ou outra vez a irmã do Marcus, Livia, ser chamada de Olivia, mas não foi nada que incomodou. A diagramação está ótima e a capa maravilhosa. A única coisa que me incomodou um pouco foi o nome do grupo das meninas, que foi traduzido de Wallflowers para Flores Secas, e eu achei esquisito elas se chamando assim. Não me lembro se no primeiro livro era assim ou não, mas achei estranho. No mais, a edição está impecável.

Era Uma Vez no Outono é um livro incrível, e que vale muito a pena ser lido. É uma série que eu não esperava grande coisa e que me surpreendeu bastante, e me fez ter vontade de ler todos os livros da autora, ainda mais depois de descobrir que eles são todos meio conectados. O próximo livro será o da Evie e eu estou morrendo de curiosidade para ver como a autora vai nos convencer a gostar do par dela, principalmente depois de tudo o que aconteceu nesse livro.

Obs.: Tem um prequel da série com a história da Livia e da Aline, as duas irmãs do Marcus, mas não foi publicado no Brasil. Eu estou morrendo de curiosidade em ler sobre elas, principalmente depois da participação da Livia nesse livro.

Série:
1. Segredos de uma Noite de Verão (resenha)
2. Era Uma Vez no Outono
3. Pecados no Inverno (resenha)
4. Scandal in Spring
5. A Wallflower Christmas.


9 Comentários

  1. Essa capa está maravilhosa! Só por ela eu já lia a série inteirinha haha A premissa do livro é muito bacana, parece ser uma história encantadora e com uma narração impecável. Com certeza vou ler pela ordem para poder entender mais os personagens. A resenha está ótima ;) Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan! A capa é linda, não é? A Arqueiro anda lançando romances de época com capas maravilhosas. Tomara que você goste!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Adri,
    Como é da Lisa Kleypas quero muito ler, ainda mais pala belezuras dessas capas e do trabalho maravilhoso que a Arqueiro faz. Estranho um grupo chamado 'Flores secas", mas tá né? Quero conhecer um pouco mais das meninas e das histórias.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Apesar de não gostar muito da outra série dela, ando morrendo de vontade de ler os livros da Lisa. Achei bem estranho o nome do grupo, principalmente porque pelo que entendi o sentido seria que elas se sentem invisíveis, não atraem a atenção de ninguém, sabe? Ai esse nome em português não fez muito sentido para mim rs. Tomara que você consiga ler e goste bastante da história!

      Beijos

      Excluir
    2. Eu já amodoro a outra série, então acho que vou gostar. Esse é o lado ruim de traduções.
      Beijocas ^^

      Excluir
  3. Oi!
    Eu ainda não consegui começar essa série, peguei o primeiro livro emprestado de uma amiga, mas agora não estou conseguindo ler...
    As capas são lindas e eu gostei da ideia da autora de juntar um grupo de amigas para ser protagonistas, ainda não tinha visto isso em romances de época. Que bom que esse segundo livro foi tão envolvente, assim me animo ainda mais para acompanhar as histórias!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise! O segundo livro é tão bom quanto o primeiro, e o terceiro promete ser ainda melhor. Também nunca tinha visto essa abordagem de escrever sobre as amigas, achei muito legal. Tomara que você goste!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Adri, sua resenha me deixou com vontade de conhecer a série. Não vou mentir, tenho um pouco de preconceito com romances históricos por achar a escrita e as historias de alguns muito parecidas mas vou procurar saber mais desses livros.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade! Realmente, as histórias acabam sempre sendo parecidas e, se você ler muitas em seguida, dá para enjoar facilmente. Porém, é uma leitura super leve e que te deixa com um sorriso no rosto. Tomara que você goste, se for ler :)

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.