As Regras da Sedução – Madeline Hunter:
Série: Os Rothwells #1
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Classificação: 5/5

Resenha:
Fazia séculos que eu queria ler esse livro, porém nunca o conseguia com essa capa, e não gosto da antiga. Consegui ele início do ano e até que demorei para pegá-lo, considerando a vontade que eu estava de ler ele. Porém, assim que o peguei, não parei mais. Se pudesse tinha lido ele de uma vez, de tanto que é viciante. Adorei, as expectativas eram altas e mesmo assim gostei muito. Mais uma série de época maravilhosa que a Arqueiro trouxe para cá.

Alexia Welbourne foi acolhida pelos primos depois de seu pai morrer e deixa-la praticamente sem nada, já que ele havia falido. Seu primo Benjamin a acolheu e não deixou que nada lhe faltasse, e eles acabaram se apaixonando. Porém, Benjamin morreu, e seu outro primo, Timothy, herdou tudo. Apesar de deixa-la continuar vivendo com eles, a vida de Alexia decaiu muito. Agora suas roupas eram de segunda mão, não tinha as mesmas mordomias das primas, e não conseguia superar a perda do amor de sua vida.

E isso foi antes da falência de Timothy. Agora, com a família mal tendo dinheiro para sustentar a si mesma, Alexia não tem mais lugar junto deles. Deverá encontrar seu próprio caminho. E uma oportunidade vai aparecer onde ela menos espera: Lorde Hayden Rothwell a oferece a vaga de dama de companhia de sua tia e preceptora da filha dela. Se a oferta viesse de qualquer outra pessoa, Alexia aceitaria na hora. Mas Alexia sabe que Lorde Hayden foi o causador da falência, Timothy contou tudo.

Lorde Hayden escolheu tirar todo o seu dinheiro do banco de Timothy, mesmo sabendo que isso iria arruiná-lo. Ele não se importou com mais ninguém além de si mesmo. Ele destruiu aquela família que ela tanto amava, causou sofrimento as suas primas, que a acolheram quando ela mais precisou. E, por isso, Alexia o odeia. Mas ela não será capaz de recusar sua proposta, afinal, precisa se sustentar. E assim Alexia vai se ver obrigada a passar cada vez mais tempo na companhia daquele que jurou odiar, mas que não consegue ignorar.

A medida em que eles vão convivendo, a atração entre eles vai aumentando, e logo nenhum dos dois consegue ignorar. Mesmo odiando o que ele fez com sua família, Alexia não consegue evitar e acaba se entregando. Assim, os dois se verão casados, vivendo em uma mesma casa. Será que eles conseguirão deixar de lado o ódio e o rancor e darão a chance de conhecer um ao outro, confiar um no outro, e se permitirão ter sentimentos um pelo outro?

As Regras da Sedução traz muito mais que um romance, temos uma história maravilhosa que nos mostra um pouquinho de tudo, tem lealdade, honra, amor, amizade, crime, reviravolta e tudo o mais. Os personagens são muito bem construídos, temos desde os mais apaixonantes até aqueles que odiamos com todas as nossas forças. E temos já um gostinho de como são os personagens dos próximos livros, que, na minha opinião, já chamaram a atenção.

A edição da Arqueiro está ótima. A capa do livro (dessa edição, não da antiga) é linda, a diagramação é simples mas bem feita, não notei erros de digitação nem nada. É o primeiro livro de uma série de apenas quatro livros, mas que pode ser lido individualmente, pois cada livro tem início, meio e fim. O difícil é você não querer acompanhar os próximos depois de ler esse. Recomendo demais para todos que gostam de romances de época, é uma ótima história.

Série:
1. As Regras da Sedução
2. Lições do Desejo
3. Jogos do Prazer
4. Segredos de um Pecador.


10 Comentários

  1. Sou totalmente apaixonada por romances de época e estava curiosa sobre essa série, apesar de estar um pouco desconfiada. Preciso dizer que você me convenceu a dar uma chance e tenho a sensação de que não irei me arrepender! Adorei seu post!

    http://devaneiosdagih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih! Também estava curiosa sobre essa série fazia tempo, e gostei bastante! Tomara que você goste :)

      Beijos

      Excluir
  2. Amo histórias em que os personagens conquistam (de forma boa ou não) ou leitor, quando são bem construídos e tem uma boa personalidade. Não sou habituado com romances de época, mas me interessei bastante por esse livro! Parece ser cheio de emoções e reviravoltas. Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan! É sempre bom quando temos personagens bem construídos, né? Tomara que você goste, se acabar lendo.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Adri,
    O meu problema com romances de época é não conseguir parar rsrs, quando acaba o livro quero a continuação. Como ainda não tenho os livros dessa série, vou adiar a leitura, mas garanto que estou curiosa para saber se eles vão superar o ódio e o rancor, caso eles superem quero saber como haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! São viciantes, né? Tenho praticamente a série inteira, falta só o último livro, e foi difícil não pegar o segundo logo em seguida rs. Tomara que você goste!

      Beijos

      Excluir
  4. Olá Adri. Por que essas histórias assim são tão apaixonantes? Quero descobrir até hoje...
    Sua resenha foi muito boa, esse parece aqueles livros envolventes que não conseguimos ler aos poucos. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade! Livros de época são extremamente viciantes, quando tenho tempo pego e leio de uma vez, sem nem perceber rs

      Beijos

      Excluir
  5. As duas capas são bem diferentes e esse livro parece ser maravilhoso, muito lindo, já estou com vontade de ler, dá sim aquela vontade de querer ler os próximos livros, mas é bom saber que tem começo, meio e fim, pois nem sempre consigo ler os outros livros das coleções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana! Realmente, existem tantas séries hoje em dia que as vezes acabamos tendo que deixar algumas de lado, então é bom que pelo menos cada livro tenha o seu final, né? Tomara que você consiga ler ele :)

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.