Oi! Primeiramente, um excelente ano a todos, que 2016 traga muitas alegrias e tudo o mais, além de leituras maravilhosas! Bom, vou começar o ano trazendo um resumo das minhas leituras de dezembro, espero que gostem! Não li praticamente nada durante o ano, mas mesmo assim fiz uma meta de férias bem otimista. Acabei lendo bastante nesse último mês, e espero continuar assim durante esse ano que chegou, principalmente em janeiro, já que ainda estou de férias!


1. Detalhe Final – Harlan Coben:
As histórias do Myron podem ser repetitivas e não tão boas para a maioria, mas adoro de qualquer forma. Já estava esquecendo das histórias, e foi ótimo relembrar desses personagens que gosto tanto. Espero que os livros que faltam sejam lançados logo.
2. O Diário da Princesa – Meg Cabot (resenha):
Mais uma vez esse livro está aqui. Pode ser infantil, mas eu não canso de reler. Agora tinha uma desculpa, coloquei na meta de leitura o livro novo de DDP, então tinha que reler os outros, não? Esse primeiro livro me lembra a minha infância, e adoro relê-lo.
3. Procura-se um Marido – Carina Rissi:
Enrolei séculos para ler esse livro, e não sei porquê. Perdida ainda é o meu favorito, mas Procura-se um Marido não fica muito atrás. O livro é leve e engraçado, e li sem nem perceber as quase 500 páginas. Foi uma leitura ótima, e já coloquei No Mundo da Luna na meta para ler assim que chegar em casa.


4. A Court of Thorns and Roses – Sarah J. Maas:
Tenho certeza que a leitura teria sido melhor aproveitada se tivesse sido feita em português, mas mesmo assim foi uma história incrível. Adorei, e estou morrendo de vontade de comprar o livro em português para reler e aproveitar melhor a história. Só não sei exatamente o que vai acontecer na continuação, já que para mim a história teve um final.
5. Morte Súbita – J.K. Rowling:
Enrolei séculos para ler esse livro, e ainda não sei muito bem o que achei. A escrita da JK Rowling é excelente, como sempre, a história muito bem trabalhada, mas ainda não entendi o propósito do livro. Não achei ruim, e pretendo ler o outro livro dela logo.
6. As Sete Irmãs – Lucinda Riley (resenha):
Lucinda é uma autora excelente, não sei o porquê de ter achado que esse não seria um livro tão bom. Mas foi, viciei na história e li o mais rápido que pude. Agora estou morrendo de vontade de ler o resto da história, o que espero que consiga fazer em breve lendo o segundo livro.


7, 8, 9 e 10. A Princesa Sob os Refletores, A Princesa Apaixonada, A Princesa a Espera e A Princesa de Rosa-Shocking – Meg Cabot:
Aproveitei os últimos dias do ano para fazer uma pequena maratona de releitura de DDP, e até que consegui ler bastante. Pretendo continuar agora no início do mês e ler tudo para poder ler o último, já que estou morrendo de curiosidade para ler esse livro que já tenho certeza de que será maravilhoso.

Não sei escolher qual foi o favorito, sinceramente. Gostei de formas diferentes de todos, assim vou acabar escolhendo A Court of Thorns and Roses, e não sei dizer o porquê. Sobre os livros que li, percebi durante a viagem que grande parte dos livros que coloquei na meta tem 500 páginas (os de DDP não contam, porque não estão na meta). Assim, estou feliz com a quantidade de livros lidos, já que foram livros maiores e mais complicados de serem lidos. Espero conseguir completar minha meta de férias durante a viagem, já que ainda tenho quase duas semanas e apenas nove livros faltando, mas tenho a impressão de que não vou conseguir terminar. Mas e vocês, o que leram nesse mês que passou? Conseguiram completar as metas? E o que pretendem ler durante este mês?


16 Comentários

  1. Oi Adri!
    Dezembro rendeu várias leituras ótimas! Eu sou até suspeita, já que amo os livros da Meg Cabot e também gosto muito dos da Carina, então acho que você não tinha como errar com suas escolhas haha
    Estou bem curiosa sobre Corte de espinhos e rosas espero conseguir ler logo, assim como As sete irmãs ou algum dos outros livros da Lucinda Riley.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise! Estava pensando nisso hoje, escolhi livros da maioria dos meus autores preferidos para ler nas férias rs. Livros da Meg são sempre lindos, principalmente essa série linda que é tão especial para mim. Ando cada vez mais apaixonada pelas histórias da Carina Rissi, No Mundo da Luna já está na fila para ser lido assim que eu chegar em casa. Corte de Espinhos e Rosas tem uma história bem diferente, me surpreendeu. Tomara que você consiga lê-los logo :)

      Beijos

      Excluir
  2. Oiii Adri....tenho a leve impresao que vc ama Meg cabot...kkk...que bom que leu diario de uma princess...e vc leu Harlan Coben...recomendo ler Seis anos depois desse mesmo autor...otimas leituras...mes proveitoso...bjsss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol! A Meg é uma das minhas escritoras preferidas, desde adolescente rs. Harlan é ótimo também!

      Beijos

      Excluir
  3. Harlan Coben! *-* Harlan escreve meu gênero de livro favorito. Eu li um livro dele e gostei bastante da leitura, da forma que ele escreve.
    Sinto vontade de ler Morte Súbita, porque meu contato com a JK é só HP mesmo, gostaria de experimentar uma leitura dela diferente do que estou acostumada.
    Adri, percebi que você gosta pouco de Meg Cabot, hein? Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid! Foi através do Harlan que descobri a literatura policial, e desde então não parei mais, também adoro esse gênero rs. Foi por isso que li Morte Súbita também, para conhecer melhor a escrita dessa autora que escreveu uma história tão incrível. Meg é ótima, uma das minhas autoras preferidas :)

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Adri, assim como você, amo os livros do Diário da Princesa!
    Estou com 3 livros da Lucinda Ryley aqui em casa. Espero conseguir lê-los esse ano.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! São lindos, não são? Não consigo me cansar de DDP rs. Leia sim, tenho certeza de que não vai se arrepender :)

      Beijos

      Excluir
  5. Parabéns pela leitura, são muitas e todos os livros parecem interessantes =) Amo os filmes do diário de uma princesa, foi onde conheci minha atriz favorita (Anne Hathaway), então quero muito ler os livros. Morte Súbita e Corte de Espinhos e Rosas também parecem incríveis *-* Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan! O primeiro filme de Diário da Princesa marcou minha adolescência, assim como os livros. Lembro que em qualquer lugar que eu fosse, o filme estava lá passando na tv rs.

      Beijos

      Excluir
  6. Hey!
    Bom, como não conheço muitos dos livros eu vou dar minha opinião sobre o que eu amo, "Procura-se um marido".
    Eu enrolei abeça pra ler ele, assim como você, mas me surpreendi bastante. O que mais tinha me chamado atenção foi a capa, mas a história foi uma delicia de ler e no final acabou entrando na minha lista de favoritos ever.
    Tenho muita vontade de ler Diario de uma princesa, mas existem prioridades na minha lista, então... ele acaba ficando pra tras, hahha.
    Li todos falando bem do Harlan e estou me sentindo meio excluida, hahaha, despachei todos os meus livros dele por nao tem um pingo de vontade de ler.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila! Procura-se um Marido é uma fofura, né? A simplicidade deixa a história maravilhosa. Os livros do Diário da Princesa são rapidinhos de ser lidos, em umas duas ou três horas você lê um livro, por isso que eu adoro rs. Sobre os livros do Harlan, não é todo mundo que gosta, né? Se você não gosta do gênero provavelmente vai acabar não gostando dos livros rs.

      Beijos

      Excluir
  7. Dez livros em um mês? Eu nunca li tudo isso nem em férias hahahahahahaha estou louca para ler Procura-se um marido, é logico que livro da Meg Cabot sempre é bem vindo hehehehe ainda não li nenhum do diário de uma princesa e Harlan Coben sou louca para ler algo dele, mês passado li somente quatro livro, e esse mês também não consegui me organizar e estou no segundo livro, espero melhorar o ritmo
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Eu costumava ler bastante, mas hoje em dia esses dez também me surpreenderam. Mas também, depende do livro que você lê, alguns livros são lidos rapidinho, outros são mais demorados. Durante essas férias acabei me surpreendendo porque li alguns livros maiores, mais demorados, além dos pequenos e leves de sempre rs.

      Beijos

      Excluir
  8. Oi!
    Feliz ano novo, você leu mesmo muito livros de todos só li O Diário da Princesa faz um tempo mas gostei da historia, Procura-se um Marido que essa capa me encantou e também demorei um pouco para pegar o livro para ler mas assim que comecei não parei mais adoro os livro da Carina Rissi e quero ler o livro da Sarah J. Maas adoro os livro dessa autora também !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana! O Diário da Princesa é um livro que todo mundo devia ler na adolescência, né? É tão bonitinho *-* Procura-se um Marido é viciante mesmo rs

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.