Simplesmente Acontece – Cecelia Ahern:
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 448
Classificação: 5/5

Resenha:
Li Simplesmente Acontece em janeiro, mas nunca cheguei a escrever uma resenha dele. Porém, esses dias vi um comentário sobre ele e me lembrei dessa história maravilhosa, e resolvi escrever essa resenha, pois é um livro que todos devem ler. Preferi falar mais sobre o que eu achei do que aprofundar na história em si para não correr o risco de soltar um spoiler que não considero um spoiler, já que acontece no início do livro.

Rosie e Alex são melhores amigos desde crianças. São perfeitos um para o outro, todos acham isso. No entanto, antes deles mesmos terem a chance de perceber isso, Alex e sua família se mudam para longe. Apesar da distância, eles conseguem se manter um na vida do outro, seja por telefonemas, e-mails, mensagens, cartas, o que quer que seja. Porém, parece que o destino não os quer juntos. Quando finalmente vão se reencontrar, surge um obstáculo, e o resultado disso vai mudar a vida de um deles para sempre.

“Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começa a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido.”

Rosie e Alex tinham tudo pensado, tudo resolvido. Mas não contavam com o que aconteceria. E, de uma hora para outra, todos os seus planos seriam destruídos, e os dois teriam que se adaptar às suas novas realidades. Separados. Porque, por mais que tentem se manter presentes um na vida do outro, eles vão acabar indo por caminhos diferentes, vão acabar se distanciando. Não totalmente, porque eles realmente se importam um com o outro, mas suas vidas não vão ter muito em comum.

E é isso que Simplesmente Acontece mostra. Uma história de desencontros, onde você fica tão agoniado que te dá vontade de entrar no meio da história para consertar as coisas. Você não consegue acreditar na quantidade de obstáculos que surgem para separar os dois, quando você finalmente acha que vai dar certo, acontece alguma outra coisa, não dá para acreditar. É como se realmente não fosse para eles ficarem juntos. Ao mesmo tempo, percebe a imensidão dessa amizade entre eles, porque eles não desistem um do outro, não importa o que aconteça.

Simplesmente Acontece é narrado através de bilhetes, mensagens e e-mails, além do texto em si, e isso traz um toque mais real a história, nos conecta mais ainda com ela, é incrível. A edição da Novo Conceito está ótima, normalmente não gosto de capas de filmes, mas essa ficou muito bonitinha, a diagramação do livro está maravilhosa, a editora optou por colocar um tamanho de letra maior, o que facilitou ainda mais a leitura. Adorei.

O livro traz uma mensagem forte, que te faz refletir bastante. Vemos os personagens “desperdiçando” tanto suas vidas ao deixarem oportunidades passarem que é impossível não parar para pensar em nossas próprias vidas, ou pelo menos para mim foi. Foi o que eu mais gostei, a mensagem que Simplesmente Acontece traz. E, só por isso, o livro já merece ser indicado a todos. Mas é mais que isso, porque foi a Cecelia Ahern que escreveu. Então, quem ainda não leu, leia!


Tecnologia do Blogger.