Rosa & Túmulo – Diana Peterfreund:
Série: Sociedade Secreta #1
Editora: Galera Record
Número de páginas: 397
Classificação: 4/5

Resenha:
Faz muito tempo que eu conheço essa série, mas nunca tinha dado muita atenção para ela, até alguns anos atrás eu ver a Pam, do Garota It falando super bem. Fiquei morrendo de vontade de ler, e acabei comprando o primeiro livro em inglês, mas nunca tinha pego ele para ler. E me arrependi de ter demorado tanto para ler essa série maravilhosa. O primeiro livro já é ótimo, mas nem se compara com os dois próximos (ainda não li o último).

Rosa & Túmulo conta a história de Amy Haskel, uma universitária que está ansiosa para ser convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta, a sociedade onde todos os editores da revista literária são convocados. Porém, quando ela entende o que está acontecendo, Amy percebe que ela não foi convocada pela Pena & Tinta, e sim para a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa do país. Uma sociedade extremamente secreta, e que, até onde todos sabem, só convoca garotos.

Amy não sabe o que fazer, pois, ao mesmo tempo em que não quer aceitar a convocação, também não quer recusar. Mas ela é determinada, e, mesmo depois da terrível iniciação, Amy não desiste. Ela só não entende exatamente o porquê de ela ter sido escolhida, afinal, ela não tem nada de especial, ao contrário das outras pessoas. Todos os outros garotos e garotas (as primeiras a serem convocadas para a sociedade, juntamente com Amy) têm algo de especial, algo que os fizeram ser merecedores de estar lá. Mas Amy não.

Mas ela não vai ter muito tempo para pensar nisso, pois logo vai ser jogada bem no meio de uma briga da Sociedade, e vai ter que decidir se fazer parte dessa sociedade é mesmo tão importante, não só para ela, mas também para as outras garotas. Elas vão ter que decidir se vale mesmo a pena lutar por isso, por os seus futuros em risco, para conseguirem o que merecem. E Amy vai começar a enxergar a Sociedade como ela realmente é, entender os motivos pela qual existe, e entender pelo que vale a pena lutar.

Amy é corajosa, determinada, luta pelo que quer, e sabe quando é a hora de deixar para lá. Ela vê sua vida toda virada de cabeça para baixo de uma hora para outra, e mesmo assim não se deixa abalar. Luta pelo que acredita, pelo que acha ser certo, mesmo que isso possa coloca-la em risco. Mas o mais impressionante dela é a lealdade. A partir do momento em que faz uma promessa, ela vai cumpri-la, não importa o quanto queira desistir, deixar para lá, ou o quanto isso possa afeta-la.

Os personagens são todos incríveis. Existem aqueles que foram criados especialmente para nos passar raiva, existem aqueles que amamos desde que apareceram pela primeira vez, e existem aqueles que vão nos ganhando com o tempo. Não são nem um pouco superficiais, vamos conhecendo-os com o tempo e entendendo os motivos para cada um ser do jeito que é.

Eu li esse livro de uma vez, só parei quando realmente precisei. Ele é completamente viciante. Fazia muito tempo que eu não lia um livro sobre uma sociedade secreta (na verdade não me lembro de já ter lido algum), e foi incrível conhecer um pouco mais sobre a estrutura, os relacionamentos que são formados lá. Os personagens são extremamente cativantes, e nos vemos pensando neles, querendo saber o que está acontecendo com eles, mesmo depois de terminar o livro.

Não sei falar da edição da Galera Record, porque não tenho ela. Mas acho um absurdo o preço que colocam. Para quem lê em inglês, vale muito mais a pena comprar em inglês mesmo e, quem não lê, se tiver paciência vale a pena procurar em sebos ou para trocas, mas é difícil também. Essa série, não somente esse primeiro livro, é ótima, e vale muito a pena ser lida. O único ponto ruim são os preços dos livros mesmo, mas a história é ótima. Recomendo demais.

Série:
1. Rosa e Túmulo
2. Sob a Rosa
3. Ritos da Primavera
4. Escolhas de Formatura.


Tecnologia do Blogger.