Que Falta Você Me Faz – Harlan Coben:
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 364
Classificação: 4/5

Resenha:
Sou apaixonada pela série do Myron Bolitar escrita pelo Harlan. Porém, tenho um pouco de pé atrás com relação aos livros únicos dele. Não consegui encontrar nenhum que eu realmente gostasse até agora. Que Falta Você Me Faz quase conseguiu mudar isso, faltou muito pouco. Mesmo assim, continuo insistindo nos livros únicos dele, e com esse não foi diferente. Encontrei uma história incrível, muito bem construída, e que, se não fosse por um pequeno detalhe, ganharia facilmente 5 estrelas.

Vinda de uma família de policiais, Kat Donovan queria passar bem longe dessa profissão. Até que seu pai foi assassinado, e o caso nunca foi completamente resolvido. Claro, o assassino confessou, mas Kat nunca acreditou que isso fosse tudo. Todos sabiam que Monte Leburne trabalhava para Cozone, e que Cozone era o verdadeiro culpado. Mas nunca conseguiram provar. Sua obsessão a fez perder também o noivo, Jeff, que desistiu de se casar com ela.

Agora, 18 anos depois, essas duas perdas voltam a assombra-la. Não que ela as tivesse esquecido, mas pelo menos conseguia viver sua vida sem ficar pensando constantemente nisso. Porém, ao navegar em um site de relacionamentos, Kat dá de cara com o perfil do antigo noivo. Sem nunca ter conseguido superar Jeff, Kat se enche de esperanças ao ver em seu perfil que ele é viúvo, imaginando ter ganhado uma segunda chance. Ao mesmo tempo, ela descobre que Leburne está morrendo de câncer. Ao procura-lo mais uma vez para tentar descobrir a verdade, Kat vai receber uma informação que vai fazer seu mundo sair do lugar.

Somando essas duas questões, Kat ainda tem que lidar com Brandon, um garoto que afirma que a mãe desapareceu, e que não aceita falar com nenhum detetive além dela. Kat, mesmo não acreditando no garoto, resolve procurar a mãe dele, nem que seja para tranquiliza-lo. Porém, ao investigar, Kat vai acabar descobrindo que Jeff pode estar relacionado com isso. Kat nunca mais o viu e, de acordo com suas pesquisas, não há vestígios dele nos últimos 18 anos, além daquele perfil no site de relacionamentos. Tudo isso vai acabar tornando o caso muito pessoal para Kat, e ela não vai desistir enquanto não chegar a fundo na verdade.

Trabalhando com os dois casos ao mesmo tempo, Kat vai irritar muita gente, e vai descobrir aliados nos lugares onde menos esperava. E vai precisar deles, pois, quanto mais a fundo chega nas investigações, pior fica. Kat vai descobrir um esquema perigosíssimo, um esquema que seus criadores estão dispostos a qualquer coisa para proteger. Além disso, vai perceber que, ao investigar mais o assassinato do pai, pode descobrir coisas que ela não queria saber, coisas que podem destruir tudo o que acreditava. Mas Kat não se conforma com nada menos que a verdade, e vai a fundo em suas investigações.

Confesso que não esperava tanto desse livro, apesar de sempre ter aquela esperança de que ele me surpreendesse. E ele surpreendeu. Harlan Coben traz aqui uma história atual, onde retrata os perigos que a internet traz. Todos já estamos cansados de saber que é perigoso, que existem pessoas de má fé, mas nunca é demais mostrar os perigos que isso traz. Não gosto da ideia de o namorado/namorada/marido/esposa sumir por anos e do nada aparecer de novo, e o Harlan insiste em colocar isso nas suas histórias (tem em outros livros dele também). Isso foi um fator que me decepcionou um pouco, mas o resto da história foi tão bem elaborado, tão bem conectado, que nem isso chegou a estragar o livro pra mim.

A edição da Arqueiro está, como sempre, ótima. A diagramação é simples, mas bem feita, eu notei um erro ou outro no livro, mas nada que atrapalhasse, e a capa é linda. Recomendo sim a leitura desse livro, ele foi, até agora, o livro único que eu mais gostei do autor. Vale muito a pena ser lido.


Tecnologia do Blogger.