Resenha: Sangue Mágico – Ilona Andrews
Série: Kate Daniels #1
Editora: Saída de Emergência
Número de páginas: 256
Classificação: 3/5

Resenha:
Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, mas assim que vi a sinopse desse livro nos lançamentos da editora, fiquei morrendo de vontade de ler. Solicitei ele e, assim que chegou, peguei para ler. E depois demorei duzentos anos para terminar. Mas não foi culpa do livro, foi culpa da minha falta de tempo mesmo. Acabei não amando o livro porque me perdi na história, não consegui ler ele com calma e fiquei perdida. Mas a história é incrível, e tem um potencial imenso.

Kate Daniels vive em um mundo dividido pela magia e pela tecnologia. Numa hora carros e luzes funcionam, e, do nada, as pessoas têm que se virar para se proteger da magia que tenta destruir tudo que foi feito com tecnologia. É um mundo perigoso para se viver. Principalmente para alguém como Kate, com a poderosa magia que corre em suas veias. Assim, ela se mantém anônima e fora de problemas, como uma mercenária, resolvendo problemas para pessoas que a contratam.

Após descobrir que seu guardião e amigo Greg foi assassinado, Kate vai atrás da Ordem dos Cavaleiros da Ajuda Misericordiosa, o lugar onde Greg trabalhava, para descobrir o que aconteceu com ele. Mesmo não gostando e não confiando na Ordem, ela vai aceitar trabalhar com eles nesse único caso para poder ter acesso às informações e conduzir sua própria investigação. Mas Kate nem imagina no que está se metendo, nem imagina que acabará no meio de uma batalha gigantesca, e que vai destruir com qualquer chance que tinha de permanecer no anonimato depois disso.

Kate vai ter que ir atrás dos Mestres dos Mortos, os necromantes que controlam os vampiros, além de se envolver com os metamorfos, tudo no objetivo de encontrar pistas para descobrir o que aconteceu com Greg. E, quanto mais ela ir a fundo, mais ela vai perceber o perigo onde está se colocando, mais ela vai perceber que o assassinato de Greg não foi nada em comparação ao que está por vir. Ela vai ter que se aliar com pessoas que nunca pensou em se aliar, confiar mesmo desconfiando de todos, e decidir se está mesmo disposta a revelar todo seu poder, pois vai ser necessário.

A edição da Saída de Emergência está linda. A capa é maravilhosa, chama a atenção e dá vontade de ler o livro sem nem precisar da sinopse, a diagramação está muito boa, e eu não notei erros no livro. Sangue Mágico é um livro incrível, mas deve ser lido com calma e atenção, senão você se perde completamente, pois o livro tem muitos nomes de lugares e pessoas, além de usar muitas terminologias diferentes. A história é fantástica, muito criativa, e bem envolvente. Morro de vontade de reler ele com mais calma para entender tudo direitinho, e sei que assim que eu tiver um tempo livre pretendo fazer isso. Recomendo sim.

Obs.: Deixei as terminologias usadas no livro de fora da resenha porque, além de eu ainda não ter entendido elas muito bem, se eu fosse explicar ficaria imenso.


Tecnologia do Blogger.