As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender – Leslye Walton:
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 304
Classificação: 4/5

Resenha:
Eu não tinha a menor noção sobre o que esse livro falava, não entendi muita coisa da sinopse, mas ouvi muitos comentários bem positivos sobre ele, então fiquei curiosa. E, além disso, o livro é fininho, então é rápido de ser lido. Acabei encontrando uma história bem estranha, meio viajada, mas mesmo assim uma história linda.

Em As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender, Ava conta não somente sua história, mas a história das mulheres da família Lavender desde sua avó até chegar a sua, e de como elas são amaldiçoadas no amor. Depois de alguns acontecimentos em sua vida, Ava resolve buscar a história de sua família, para descobrir melhor o que acontece com eles, e porque sua família é tão estranha. Afinal, Ava não é normal, ela nasceu com asas.

Dessa forma, ela nos conta como Emillienne e sua família vieram da França para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor, e como a vida deles não foi o que esperavam. Conta como foi a vida dos irmãos de Emillienne, e como foi que ela se encontrou sozinha no mundo. Conta sobre as decepções da vida dela, e sobre como ela foi parar naquela casa no alto da colina com a filha. Conta sobre a filha de Emillienne, Viviane, e como sua vida também não deu certo. E conta como finalmente ela e o irmão nasceram, e a vida dos dois até então.

E é através de Ava que conhecemos essa família tão diferente, que passou por tantas provações, e que quase parece amaldiçoada. Assim vamos conhecer as pessoas que passaram por essa família, e que deixaram uma marca, seja positiva ou negativa. Através da história de Ava percebemos que, apesar de se sentirem diferentes, de acreditarem ser amaldiçoados, eles são uma família normal, que possui dificuldades, tristezas e alegrias, como qualquer outra família.

As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender é um livro todo cheio de metáforas, apesar de eu não ter entendido algumas delas. As partes viajadas do livro primeiramente não fazem sentido, mas se você parar para pensar vai ver que cada uma tem um significado. É um livro diferente, eu nunca tinha lido nada parecido. A narrativa é única, poética, e que te encanta. A história também é bem diferente, e tem personagens super interessantes e muito bem construídos.

O livro escrito pela Leslye Walton foi uma novidade para mim. A edição da Novo Conceito está muito bem feita, a capa e a diagramação estão lindas, e eu não notei erros de digitação nem de ortografia. As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender foi uma surpresa, como eu achei que seria. Mas foi uma surpresa boa, porque eu adorei. Recomendo sim, para quem gosta de livros com uma narrativa mais poética.


Tecnologia do Blogger.