Breakable – Tammara Webber:
Série: Contornos do Coração #2
Editora: Verus
Número de páginas: 364
Classificação: 5/5

Resenha:
Breakable é o segundo livro da série Contornos do Coração. Porém, ele conta a mesma história de Easy, só que agora pelo ponto de vista do Lucas. Apesar de serem muito diferentes, os dois livros possuem a mesma base, então, pelo meu ponto de vista, eles podem ser lidos separadamente.

Eu sempre tive meio que um preconceito com esses livros NA que contam a mesma história por outro ponto de vista, sempre achei ser um modo de os autores ganharem mais dinheiro em cima da mesma história e tudo mais. Então, nunca os li. Mas eu gostei muito de Easy, e fiquei curiosa em saber o lado do Lucas, então resolvi abrir uma exceção. E fiquei feliz em ter feito isso porque, apesar de a história ter a mesma base, Breakable tem muito mais história além disso.

Em Breakable não temos somente a história do Lucas conhecendo a Jacqueline e se apaixonando por ela assim como temos em Easy. Em Breakable temos, além disso (e preciso comentar que mesmo essa parte é bem diferente), toda a história de vida do Lucas, desde o acontecimento que levou à morte de sua mãe, tantos anos antes. Em Breakable descobrimos quem é o Lucas de verdade, e o que o levou a ser quem ele é no presente.

O livro é narrado sobre dois pontos de vista, o de Lucas, no presente, quando ele está na faculdade e conhece Jacqueline, e o de Landon, o garoto de apenas 13 anos que teve seu mundo virado de cabeça para baixo com a morte da mãe. Vemos Lucas notando Jacqueline pela primeira vez, e todos os conflitos que ele trava em sua cabeça até finalmente decidir ir até ela. E vemos Landon, o garoto normal e feliz, se transformar em um garoto problemático que não sabe lidar com a culpa que sente pela morte da mãe.

Em Easy conhecemos bastante da história de Lucas, mas não foi nem de perto o suficiente para descobrirmos todos os seus segredos, para desvendarmos esse personagem tão intrigante. E é para isso que Breakable serve. É nesse livro que entendemos o que se passa na cabeça dele, e o motivo de ele ser do jeito que é. Vemos o garoto inocente e feliz desmoronar, perder o rumo, sem saber como lutar com a culpa que sente. Vemos que esse garoto só precisava de alguém para estar com ele, para acreditar nele, para que ele acreditasse em si mesmo de novo. Vemos esse garoto completamente perdido lutar para atender às expectativas de alguém e finalmente se encontrar.

Ao ler Breakable, tinha a impressão de que alguém já tinha me contado o que aconteceria no livro e só. Não parecia que eu já tinha lido outro livro que contava sobre a história, de tão diferente que Breakable foi. Esse livro me apresentou um lado do personagem que eu não imaginava, e que me fez aumentar ainda mais a minha admiração por ele. É um livro incrível, que te emociona demais, e que vale muito a pena ser lido.

Achei interessantíssima a ideia da autora de abordar o personagem como dois, Landon e Lucas, pois foi essa a intenção do personagem ao adotar o segundo nome: um recomeço, uma chance de deixar o passado para trás. Ou o máximo que conseguia, pelo menos. E achei linda a relação dos Heller com o Lucas. Eles não são a família de sangue dele, mas são o mais próximo de uma família que ele tem, e nunca o abandonaram. Poderiam muito bem ter se afastado e esquecido, mas eles não desistiram. Lutaram pelo menino, até que o menino aprendesse a lutar por si mesmo. E foi lindo ver isso no livro.

A edição da Verus está maravilhosa, assim como foi com o primeiro livro. Temos uma capa linda, uma diagramação ótima, e um livro livre de erros de digitação e concordância. Uma edição super caprichada que não desmerece nem um pouco esta história tão linda. Como vocês já devem ter percebido, eu adorei o livro, e recomendo.

Série:
1. Easy (resenha)
2. Breakable
3. Sweet.


Tecnologia do Blogger.