Oii! Como a Iza disse no post dela, nós resolvemos esse ano trazer para o blog as nossas leituras do mês. Então, aqui vem um resumo do meu mês de janeiro para vocês, falando sobre os livros que eu li ou reli, e se eu gostei ou não deles.


1. Vermelho como Sangue - Salla Simukka (resenha):
Infelizmente não comecei o ano bem. Já tinha visto inúmeros comentários bem negativos sobre esse livro, mas como ele é fino e parecia rápido de ser lido, resolvi pegá-lo para ler de uma vez. Se considerarmos o tempo que levei para lê-lo foi rápido, mas na minha cabeça eu lia e lia e lia e não terminava nunca. Não sei bem o que me desagradou nele, mas não gostei. Sofri para terminá-lo, e não pretendo continuar a ler a trilogia (até porque, para mim, esse livro teve final).

2. Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake (resenha):
Eu juro que não foi de propósito ler mais uma adaptação de contos de fadas, e da Branca de Neve ainda por cima, mas só percebi quando já estava na metade do livro rs. Não era um livro que eu tinha vontade de ler, não foi um filme que eu adorei, mas também não cheguei a achar ruim. Acabei gostando até do livro, achei ele bem fiel ao filme e fiquei com a impressão de que já tinha lido o livro o tempo todo. Não foi uma leitura excelente, mas também não foi ruim. Foi legalzinha.

Comecei a ler esse sem saber muito bem sobre o que era, pois não entendi direito a sinopse nem nada. Li algumas resenhas bem positivas sobre ele, mas mesmo assim continuei sem entender direito como era o livro. Porém, com tantos elogios estava esperando um livro bom, e encontrei. Não foi o melhor livro que já li, mas gostei bastante. Apesar das várias coisas sem noção do livro, que acredito terem sido de propósito, achei a história linda e emocionante.


4. After - Anna Todd:
Não tinha chegado a ler nenhum comentário sobre esse livro quando ele saiu, mas vi tanto a capa dele em tudo que é lugar que fiquei curiosa. Consegui ele emprestado e fui ler, e tenho que dizer que passei muita raiva. A história é envolvente, li praticamente as 500 páginas de uma vez, mas os personagens dão raiva demais. E não é um personagem ou outro, são praticamente todos. Mas principalmente a Tessa, te dá vontade de entrar na história para fazer ela parar de agir daquela maneira.

5. Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern:
Por ser apaixonada por um livro da autora e gostar de outros, tinha muita vontade de ler esse. E essa vontade foi aumentada ainda mais com a divulgação do filme e todos os comentários positivos que vi por aí. Como não consegui ele por troca acabei pegando emprestado, e acabou que Simplesmente Acontece me decepcionou um pouco, mas só porque as expectativas estavam altíssimas, porque mesmo assim gostei bastante. É uma história linda e que te deixa pensando bastante sobre como a gente desperdiça as chances que a vida nos dá.

6. Morte no Nilo - Agatha Christie:
Eu sempre quis ler algo da Agatha Christie, mas queria ler na ordem da “série”, aí nunca lia. Acabei desistindo da ideia quando percebi a quantidade imensa de livros que a autora escreveu, e como é difícil encontra-los por aqui. Peguei esse meio que por acaso e, apesar de ter me decepcionado um pouquinho (esperava bem mais da autora), ainda assim foi muito bem escrito e bem desenvolvido. Adorei, e não consegui adivinhar tudo de jeito nenhum.


7. Twittando o Amor - Teresa Medeiros:
Não sabia muito sobre esse, mas vi alguns comentários falando sobre como esse livro era bonitinho. Escolhi ele por acaso na minha maratona de livros da Novo Conceito e acabou me surpreendendo, é um livro muito fofo e que até me fez chorar em algumas partes (não que isso seja difícil). Não dá para ir ler esperando muita coisa, mas ele te enche de esperanças e te faz ficar sonhando em encontrar o amor assim por acaso.

8. Estudos Sobre Veneno - Maria V. Snyder:
Sem dúvidas foi uma enorme surpresa, e o melhor do mês. Me apaixonei pela história logo no início do livro. Não tenho como deixar de comparar com Trono de Vidro, já que as duas histórias seguem o mesmo caminho, mas isso não faz uma ser pior que a outra, porque as duas são incríveis. Mal posso esperar para ler a continuação, mas é uma pena a Harlequin não ter publicado a série toda em livro impresso, mas fazer o que? Vou ver se consigo o segundo aqui e o resto em inglês mesmo, porque vale a pena acompanhar.

Então, esses foram os oito livros que li esse mês que passou. Foi decepcionante a quantidade, porque, estando em férias da faculdade eu esperava ter lido bem mais, mas fazer o que, né? Além desses oito li um pouquinho de Os Miseráveis, que estou lendo devagar quase parando já que é enorme. O favorito, como vocês já devem ter percebido, foi Estudos Sobre Veneno, terminei ele completamente apaixonada. Agora em fevereiro espero pelo menos manter essa quantidade, apesar de as aulas voltarem e tudo virar uma correria estou lendo ainda menos com a correria, mas espero conseguir voltar a um ritmo bom. Mas e o mês de vocês, como foi? Já leram algum desses?


Tecnologia do Blogger.